EX CAMPEÃO DO SPORTING NÃO POUPA NOS ELOGIOS A PÉROLA DE AMORIM: “ATINGIRÁ ALTOS PATAMARES”
Antigo leão revela que o país não para de falar do jogador
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2023, 11:20

Kwame Ayew, campeão pelo Sporting em 1999/2000 e internacional ganês, revelou que no Gana só se fala no golo “Puskas” de Abdul Fatawu.

O avançado de 19 anos deixou esta semana o mundo de boca aberta com o seu golo. Com um remate antes do meio-campo, à semelhança do seu colega Pedro Gonçalves (Saiba mais AQUI).

Ainda sobre o golo, Ayew revela a surpresa que foi: “Sinceramente, foi uma loucura. Aqui [no Gana] só se fala no golo do Fatawu, não se fala noutra coisa. Toda a gente, todos os jornais, rádios, televisões, elogiaram o golo. O golo que o Fatawu marcou não é para qualquer um”, disse o ex-Sporting.

De resto, o antigo jogador continuou a fazer comparações com o seu irmão (Abedi Pelé), que foi um dos melhores jogadores que passou pela seleção ganesa: “Nem mesmo o meu irmão, que tinha um nível fantástico e nasceu para fazer coisas incríveis como Messi, Maradona, Mbappé… apontou um golo assim”.

Para Kwame Ayew existe uma ideia geral de que Fatawu já devia jogar pela Seleção A do Gana, mas que ainda “tem muito a aprender”. Quando questionado sobre as melhores características de jovem do Sporting, Ayew destacou a “capacidade de remate e de não ter medo de ir para cima dos adversários”.

Recordou a qualidade de formação do Sporting e disse que “não há nenhum clube que consiga desenvolver tão bem os jovens” como o Clube de Alvalade. “É só ter cabeça e irá tornar-se num jogador de eleição. Atingirá altos patamares”, concluiu.

Abdul Fatawu já leva 11 jogos pela equipa A do Sporting e conta com uma assistência. Também tem jogado pela equipa B, onde leva nove jogos, um golo e três passes para o mesmo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários