EX-CAMPEÃO INGLÊS INTERESSADO EM PALHINHA
Médio defensivo dos leões tem sido peça-chave para Rúben Amorim. Sporting CP só aceita vender por uma proposta irrecusável
Tiago Jesus
Texto
22 de Janeiro 2021, 10:57
summary_large_image

João Palhinha tem vindo a ser das principais figuras da equipa orientada por Rúben Amorim e, como tal, parece chamar a atenção de alguns clubes europeus. De acordo com o jornal A Bola, o antigo campeão inglês, Leicester FC, está de olhos postos no médio defensivo dos leões, estando o jogador numa curta lista de possíveis reforços para os ingleses.

Caso avancem pelo homem verde e branco, os ingleses terão de abrir os cordões à bolsa, uma vez que o jogador é peça fundamental no xadrez do técnico leonino. Blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, estará nas mãos da administração leonina definir o melhor preço para o atleta formado em Alcochete. No entanto, para João Palhinha abandonar o Sporting CP, terá de chegar a Alvalade uma proposta verdadeiramente irrecusável.

O médio dos leões, que tem contrato válido até 2025, leva 17 jogos esta temporada com a listada verde e branca, sendo que foi autor de um tento com o leão rampante ao peito. Tem sido uma das principais escolhas de Rúben Amorim, sendo o oitavo jogador com mais minutos pelos verdes e brancos.

Esta não é a primeira busca do Leicester FC em Alvalade, sendo que dois leões já se transferiram para o emblema inglês. Primeiro foi Islam Slimani, em 2016, rendendo aos cofres leoninos 31 milhões de euros, sendo seguido por Adrien Silva, no ano seguinte, por 25 milhões de euros (Transfermarkt).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários