Futebol
Israel brilhou no Sporting - Man City, mas Sérgio Louro não ficou plenamente convencido e explica
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0John Obi Mikel, antigo colega de João Pereira nos turcos do Trabzonspor, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. No podcast 'Obi One', o ex-jogador do Chelsea diz estar impressionado com exibições do titular do Sporting e que vê com bons olhos uma transferência do jogador para a Premier League.
Mikel afirmou que, com base no desempenho de Gyokeres, o jogador possui as características ideais para se destacar na Premier League. Para o antigo futebolista, o perfil do atacante sueco encaixa perfeitamente no estilo de jogo exigido pela competição, o que torna ainda mais surpreendente o facto de não ter atraído o interesse de clubes da liga.
"Para mim é jogador para a liga inglesa. Encaixa na Premier League. Tem todos os atributos para ser um jogador de Premier League: forte, grande, rápido... Todas eles. E o mais importante, goleador. Ele pode marcar golos", começou por dizer o ex-futebolista nigeriano.
"Creio que ele tem o melhor rácio de golos na Europa. Os números dele estão à vista de todos. Aquele rapaz é fantástico. Marcou três golos ao City. Tu não ouves esta frase muitas vezes. Para mim foi simplesmente fantástico”, acrescentou a glória do clube londrino.
“Ele parece um bocadinho o Erling Haaland. Estou surpreendido que nenhum clube tenha ido atrás dele na época passada. O rácio de golos está lá desde a época passada", concluiu o antigo médio nigeriano, que vestiu a camisola do Chelsea por 371 ocasiões.
Internacional português foi motivo de discussão depois da vitória histórica do Clube de Alvalade frente ao Manchester City (4-1), em Alvalade
|
0Luís Mateus diz ser um admirador das qualidades de Pedro Gonçalves. O diretor executivo do jornal A Bola, no seu mais recente texto de opinião, confessa, inclusive, que recusa chamar Pote ao internacional português e que o mesmo ajuda Viktor Gyokeres a ser melhor jogador.
"Confesso. Sou fã de Pedro Gonçalves. De cada vez que me lembram de Gyokeres, penso no português, a quem sempre recusei chamar Pote. Ninguém tão grande poderia alguma vez ter alcunha como essa, mesmo que, com diminutivo e em cima de formas menos atléticas, até passasse em miúdo", começou por escrever.
"Claro que o sueco tem uma dimensão física espantosa e foi preciso mudar-se para um contexto onde a mesma ainda mais se destaca para despertar os ingleses do que já tiveram e não se aperceberam, um degrau abaixo de onde plantaram a melhor liga do mundo. Agora, diante dos rivais mais complicados que poderia ter pela frente, fez a prova dos nove. É o melhor que anda por cá, a larga distância", defendeu, antes de se voltar a Pote.
"Pedro Gonçalves tornará sempre melhor Gyokeres quando estiver em campo e se o sueco um dia for obrigado a parar para descansar, algo pouco provável, o nosso homem fará sempre outro avançado mostrar mais do que realmente tem. Há jogadores assim. Que vivem nas entrelinhas, sejam no campo ou nas frases, e fazem brilhar mais os outros", vincou Luís Mateus.
"Não se entende que um jogador desta magnitude de forma tão continuada não seja consensual. Talvez a dimensão só seja evidente a quem seja capaz de ler as tais entrelinhas, vá um pouco para lá do óbvio e do que salta à vista. Mesmo que ainda assim salte muito mais do que em outros", concluiu o responsável.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em onze partidas, nas quais disputou um total de 858 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 189 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Encontro entre selecionador do Azerbaijão e o ainda pupilo de Rúben Amorim vai acontecer no dia 19 de novembro, às 19h45
|
0Viktor Gyokeres e Fernando Santos vão encontrar-se na Liga das Nações. O avançado do Sporting foi chamado para o embate da Suécia frente ao Azerbaijão, seleção orientada pelo português. A seleção de Jon Dahl Tomasson vai também medir forças contra a Eslováquia
Os líderes do grupo 1 da Liga C medem forças com os eslovacos, em Solna, a 16 de novembro. Três dias depois é a vez do confronto com os azeris, orientados pelo antigo treinador do Sporting, no mesmo recinto. Ao serviço da sua seleção, e neste ano civil, o ainda pupilo de Rúben Amorim soma cinco golos em cinco jogos.
O ponta de lança do Clube de Alvalade tem sido fundamental na caminhada da turma sueca na competição internacional de seleções e espera-se que o atacante de 26 anos encare as duas partidas como mais uma oportunidade para voltar voltar a fazer o gosto ao pé.
A última exibição de Viktor Gyokeres frente ao Manchester City não passou despercebida: o avançado do Sporting foi eleito, esta quinta-feira, o jogador da semana na Liga dos Campeões, depois de apontar um hat-trick no triunfo dos leões sobre a formação liderada por Pep Guardiola (4-1).
Já Fernando Santos foi treinador do Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Aniversário do espaço verde e branco, com mais de três décadas, vai contra também com a presença de pesos-pesados do Clube
|
0O Núcleo do Sporting de Arganil vai celebrar o seu 30º aniversário de forma especial no dia 24 de novembro. A data contará com a presença confirmada de figuras de grande relevo do Clube, como Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Krassimir Balakov, antigo jogador.
Além da presença de Varandas e Balakov, também marcarão presença outras personalidades ligadas ao Sporting, como Vítor Cândido, jornalista e ex-vice-presidente do núcleo, e Fernando Tavares Pereira, candidato à presidência do emblema leonino nas eleições de 2018.
O evento começará pelas 11 horas, com a abertura das portas, e terá, a partir das 12 horas, a inauguração do espaço "Cantinho das Memórias", que passará a funcionar como a sede do núcleo. Este novo espaço, dedicado à história do Sporting, será um ponto de encontro para os adeptos locais, onde poderão reviver momentos marcantes do clube e do núcleo. A programação continua com o almoço de confraternização, marcado para as 13 horas, no edifício da antiga cerâmica arganilense.
Durante o almoço, serão entregues os galardões "Manuel Marques", que premeiam os méritos e contribuições significativas para o núcleo. O custo de entrada no evento será de 25 euros para adultos e 15 euros para jovens entre os seis e os 12 anos. As inscrições para participar na celebração podem ser feitas através do número 934 303 946, e espera-se que este seja um dia de grande união e comemoração para todos os associados e simpatizantes do Sporting.
Balakov fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.