Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres está no centro de todas atenções em Inglaterra, mas não só. O Bayern de Munique - emblema que já venceu seis Ligas dos Campeões - é o mais recente interessado em contar com os serviços do ponta de lança do emblema verde e branco que brilhou na vitória frente ao Man City (4-1).
O diário 'Bild' refere que o atual líder da Bundesliga tem o intuito de reforçar o leque de opções no setor ofensivo que tem como referência o internacional inglês Harry Kane, e o atacante sueco do Clube de Alvalade está entre os possíveis nomes referenciados.
Christian Falk diz que o clube orientado por Vincet Kompany quer trazer mais reforços para a equipa e têm quatro alvos na mira. Além do jogador leonino de 26 anos, merecem a atenção dos bávaros Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (Leipzig).
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo dirigente dos leões acredita que o sueco pode sair em janeiro e lamenta a saída precoce de Rúben Amorim para Inglaterra
|
0Após a goleada histórica (4-1) do Sporting sobre o Manchester City na Liga dos Campeões, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, não escondeu o seu entusiasmo, mas deixou também alguns pontos de reflexão, principalmente sobre o futuro de Viktor Gyokeres. Para o ex-dirigente, o avançado sueco pode sair de Alvalade
“Acho que a qualquer momento pode ir embora quando abrir o mercado. Vai acabar por ir porque acredito que há clubes no mundo que irão cobrir o valor dos 100 milhões de euros da cláusula e levem-no embora. É um fora de série e não tenhamos dúvidas de que a equipa ficaria fora dos objetivos se não existissem jogadores desta dimensão no Sporting. Se ele for vendido por 100 milhões, aí terei a garantia de que Frederico Varandas fez um bom negócio com Gyokeres. Porém, não o fez com Amorim, porque o Sporting perde dinheiro. Não se soube gerir a situação como devia ser", aponta ao jornal Record.
Sobre a vitória sobre o Manchester City e a saída de Amorim, Marta Soares disse : "Foi fantástico o jogo! Quando acaba assim, acaba tudo bem. Perdoo o Amorim, mas não esqueço. Porque se Amorim efetivamente tivesse continuado até final da temporada... até onde poderíamos chegar mais longe na Champions e na Liga. Continuo a ser fã dele e esta mágoa ninguém tirará. Não tenho nada contra a pessoa. Perdoo, mas não esqueço esta saída extemporânea do Sporting. Desejo felicidades a todos, porque todos nós somos Sporting.”
Ainda sobre o jogo frente ao Manchester City: “Foi uma noite fantástica, mas há um bocadinho de uma ponta de mágoa. O tempo faz esquecer tudo. Mas foi das noites mais belas e extraordinárias do Sporting. O Amorim deixa-nos com alguma profunda dor".
"Não há dois treinadores iguais. A equipa pode estar entrosada, mas o treinador pode ter outras ideias. Amorins não há muitos. A leitura de jogo e relação do treinador com os jogadores faz diferença. O João Pereira tem raça de leão! Mas não é cópia exata do treinador. Espero que seja muito feliz, porque se for feliz, é feliz o Sporting e se o Sporting for feliz, eu serei feliz também", concluiu.
Técnico leonino conseguiu alcançar uma marca apenas conseguida pelo treinador alemão e pelo treinador português, ambos vencedores da Liga dos Campeões
|
0Rúben Amorim igualou o recorde que pertencia a Jurgen Klopp e José Mourinho. Com a vitória de ontem do Sporting sobre o Manchester City, o treinador português, de 39 anos, tornou-se o responsável por derrotar a equipa de Pep Guardiola, que sofreu a sua terceira derrota consecutiva, algo que não acontecia desde 2018.
Esta sequência negativa não é comum para Guardiola, que, desde que chegou ao Manchester City em 2016, tem mostrado grande capacidade de liderança. No total, realizou 489 jogos e sofreu 66 derrotas. A última vez que o City sofreu três derrotas seguidas remonta à temporada 2017/18, quando perdeu por 3-0 com o Liverpool na Liga dos Campeões, seguido por um 3-2 contra o Manchester United de Mourinho na Premier League, e novamente por 2-1 contra o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões.
No Bayern de Munique, Guardiola também passou por momentos complicados. Em 2014, a equipa sofreu uma série de quatro derrotas consecutivas. A primeira foi contra o Bayer Leverkusen (2-0), seguida por uma derrota em casa com o Augsburgo (1-0), mais um revés em Friburgo (2-1) e, finalmente, uma derrota pesada por 3-0 em Barcelona, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
Além disso, a derrota recente contra o Sporting marca a terceira vez na carreira de Guardiola em que a sua equipa sofre quatro golos num jogo da Liga dos Campeões. As outras duas vezes ocorreram em 2013/14, quando perdeu por 4-0 com o Real Madrid, e em 2016/17, quando foi derrotado por 4-0 pelo Barcelona.
Apesar da crise atual, Pep Guardiola continua a ser um dos treinadores mais conceituados do mundo. No entanto, o feito de Amorim, ao derrotar a equipa tetracampeã inglesa, coloca o técnico português em grande destaque, antes da sua ida para Manchester.
Jogador que vai ser orientado pelo ainda técnico do Clube de Alvalade referiu que viu o encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0André Onana, guarda-redes do Manchester United, comentou a vitória do Sporting ao Manchester City e a chegada de Ruben Amorim como novo treinador. O guardião camaronês fala em "grande vitória" dos leões e diz que os seus colegas no emblema inglês vão adaptar-se às ideias do técnico.
"Vi o jogo ontem (vitória do Sporting sobre o Manchester City). Grande vitória para eles. É um sistema diferente, mas os meus companheiros de equipa são todos pragmáticos. Todos são capazes de jogar em qualquer sistema. Não acho que seja um problema. Temos grandes jogadores e eles vão destacar-se", referiu, em antevisão ao jogo com o PAOK, da quarta jornada da Liga Europa.
O guardião camaronês abordou ainda a saída de Erik ten Hag: "Quando ouvi que ele estava de saída, obviamente que me senti mal. Nem sempre é fácil para os jogadores entenderem quando um técnico está de saída, mas no final das contas o clube tem que tomar uma decisão e nós temos que a seguir", destacou.
"Ele (Erik ten Hag) é um ótimo técnico e temos um bom relacionamento. No alto nível não é fácil, às vezes tens que pagar o preço. Infelizmente foi ele. Os jogadores deram tudo, tentámos o nosso melhor, mas simplesmente não funcionou", concluiu o futuro pupilo de Rúben Amorim.
Esta temporada desportiva, André Onana já leva um total de 14 jogos com a camisola do Manchester United. Rúben Amorim vai assumir o comando técnico do emblema de Old Trafford a partir de 11 de novembro, uma dia após o encontro entre Braga e Sporting.