Futebol
Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand juntou-se à equipa de Rúben Amorim no início da corrente época, por 18 milhões, tendo sido a segunda contratação mais cara de sempre do Sporting, a seguir ao goleador Viktor Gyokeres. Marco Baroni, antigo colega de Maradona e atual treinador do Verona que acompanhou Morten Hjulmand no Leece ao longo de duas temporadas, falou sobre o médio dinamarquês do Sporting, fazendo-lhe rasgados elogios.
"Tenho acompanhado o percurso dele no Sporting. O Hjulmand está muito bem, fazendo parte de um Clube importante e histórico como o Sporting, numa função delicada, mas isso não me surpreende porque é um grande profissional e trabalhador", começou por afirmar o antigo colega de Maradona, em declarações ao jornal A Bola.
O técnico italiano notou uma evolução no jogador, que tem vindo a mostrar, no Sporting, uma aptidão para marcar golos: "No Lecce mostrou habilidades incríveis na fase defensiva, agora pode ser perigoso na fase ofensiva. Sem dúvida que é um passo importante para se tornar num médio completo e afirmar-se a nível europeu", prosseguiu o antigo treinador de Hjulmand.
Acerca da adaptação do jogador à casa dos verdes e brancos, o atual líder do Verona só teve, uma vez mais, aspetos positivos a apontar ao jovem de 24 anos: "Adaptou-se muito bem. Como já disse, ele é muito forte na fase defensiva, um jogador muito inteligente que entende onde a bola pode ir e chega antes dos demais, é muito corajoso a roubar a bola aos adversários. No Lecce jogou no sistema 4x3x3, mas sempre recuperou toneladas de bolas", disse Baroni, lembrando a diferença dos sistemas de jogo nos clubes entre os quais o dinamarquês transacionou.
Quando questionado sobre as principais características de Hjulmand, Marco Baroni desfez-se novamente em elogios ao atleta do Sporting: "São defensivas, é inteligente e entende as diferentes situações do jogo com muita rapidez, é persistente e forte fisicamente. Com a experiência a nível europeu que vai tendo começa a adquirir coisas novas e a melhorar os seus pontos fortes."
O ex coordenador de Hjulmand destaca ainda qualidades fariam do jogador uma boa opção para ser capitão dos leões: "Tem personalidade, ética de trabalho e também é um exemplo fora de campo", teceu. O técnico aproveitou ainda as declarações ao jornal A Bola para enviar uma mensagem a Hjulmand: "Morten, continua o bom trabalho, podes fazer muito!", incentivou.