Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex jogador do Benfica manda boca a dirigente do Sporting: "É escusado"

Ex futebolista que passou pelo clube da Luz critica palavras de alta patente do Clube de Alvalade na 'Thinking Football Summit'

Diogo Luís, ex Benfica, critica Varandas, Presidente do Sporting
Diogo Luís, ex Benfica, critica Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, deixou duras críticas a Frederico Varandas pelas declarações do dirigente máximo do Sporting na terceira edição da ‘Thinking Football Summit’. O agora comentador diz que o discurso do Presidente leonino em tom de sobranceria era "escusado".


"Acho que é puxar pela vaidade e pelo ego. Os adeptos estão satisfeitos com o que se passa, mas, para dominares o futebol português tens de estar presente na Liga dos Campeões. O Sporting nem sequer esteve presente na último ano. Até posso apresentar 'n' factos: nos últimos quatro anos, o Benfica chegou duas vezes aos quartos-de-final e isso também é liderar o futebol português na Europa, coisa que os grandes representantes de Portugal lideram", começou por dizer, na CNN.


"Quem tem de interpretar se o Sporting lidera, ou não, o futebol português não são os presidentes. Não há necessidade. O que tem (Varandas) de dizer é 'estamos a fazer o nosso trabalho, a evoluir e a criar condições para continuar a vencer'. Depois, quem quiser tirar interpretações que as tire. Relembro que o Benfica, quando foi tetracampeão, também liderava o futebol português e, de repente, tudo caiu", prosseguiu.


"Quando se começa a falar muito de liderar o futebol português, começa tudo a cair. Acima de tudo, os presidentes, dirigentes, têm de se concentrar, porque se o Sporting continuar consciente, tranquilo e com as coisas a funcionarem, acertando nas contratações, no planeamento e tendo um plantel equilibrado e sucesso desportivo, naturalmente as pessoas, por si próprias, vão dizer que o Sporting está a liderar", garantiu o consultor financeiro.

"É algo natural. Não é imposto por um presidente que diz 'estamos a liderar', até porque isso não dá medalhas. É um caminho escusado, na minha opinião. Percebo que esteja vaidoso neste momento, porque o Sporting tem motivos financeira e desportivamente, mas ainda há muito caminho para sair da situação financeira em que está. Ainda há muito para 'galgar' até o Sporting chegar a um balanço como tem o Benfica. Nesse ponto de vista há trabalho para fazer e tem (Varandas) de se focar no que controla", terminou Diogo Luís.



Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados

Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma
Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma

  |

Icon Comentário0

Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.


O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.


Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa

Estoril - Sporting conta com mais uma baixa e Amorim está de olho no plantel canarinho
Estoril - Sporting conta com mais uma baixa e Amorim está de olho no plantel canarinho

  |

Icon Comentário0

O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.


Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.


A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.


A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.

O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Clube

Ex defesa do Benfica fala de decisão que pode mudar futuro do Sporting: "Seria muito interessante"

Antigo lateral do clube da Luz comentou novo plano estratégico apresentado por André Bernardo, vice-presidente do emblema leonino

Diogo Luís, ex Benfica, fala de novo investidor no Sporting
Diogo Luís, ex Benfica, fala de novo investidor no Sporting

  |

Icon Comentário0

André Bernardo, vice-presidente do Sporting, confirmou esta semana que o Clube de Alvalade vai abrir "o capital da SAD de forma minoritária a um parceiro estratégico". Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, concorda com a visão dos verdes e brancos para o futuro.


"Após a reestruturação financeira alcançada, o Sporting ficou com uma posição reforçada no capital da SAD. Isto permite-lhe desenvolver várias estratégias com vista a tornar o clube mais capaz. Uma das soluções apresentadas foi o desenvolvimento de conversações para a procura de um investidor/parceiro estratégico", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"Tendo em conta o nosso reduzido mercado interno, este poderá ser um passo muito importante e diferenciado. O ideal será encontrar não só um investidor, mas sobretudo um parceiro que possa acrescentar valor, não só financeiro, mas também noutras áreas", prosseguiu.


"Visto de fora, parece-me que seria muito interessante ter um parceiro que tivesse a capacidade de projetar o Sporting noutros mercados, de forma a poder ser um auxílio na valorização da marca Sporting e, consequentemente, na geração de mais receitas", garantiu.

"Num mundo global, as marcas têm mais concorrência, mas também têm muito mais oportunidades que devem e têm de ser exploradas", assegurou Diogo Luís, mostrando apoiar a medida tomada pela SAD dirigida por Frederico Varandas. Vale recordar que, recentemente, o ex-futebolista criticou a "vaidade" do Presidente leonino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase
Futebol

Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase

 

Icon Comentário0
André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…
Futebol

André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…

 

Icon Comentário0
Futuro de Matheus Reis deverá ser discutido muito em breve: Sporting toma decisão
Futebol

Futuro de Matheus Reis deverá ser discutido muito em breve: Sporting toma decisão

 

Icon Comentário0