Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Já têm uma arrogância, acham que vão vencer” –Varandas encantado com mentalidade no Sporting

Dirigente do emblema verde e branco abriu a ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga, e comentou a evolução do Clube tendo em conta a projeção no bicampeonato, após 70 anos

Frederico Varandas comenta evolução do Sporting nas últimas temporadas
Frederico Varandas comenta evolução do Sporting nas últimas temporadas

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fez a abertura desta edição da ‘Thinking Football Summit, organizada pela Liga, e falou sobre o crescimento do emblema verde e branco nas últimas temporadas. Para o dirigente leonino, a esperança no bicampeonato é o legitimo sinal da mudança dos tempos para o Clube de Alvalade.


“Se me fizessem essa questão há seis anos ia parecer de outro planeta ou então acharia que estamos malucos. É a prova do crescimento do Sporting. Foram dois campeonatos nos últimos quatro anos, o primeiro mais disruptivo e este mais natural”, começou por dizer. “Sobre a possibilidade do bicampeonato, acreditamos no nosso potencial, no treinador e na equipa, e queremos dar essa alegria aos nossos adeptos”, acrescentou.


O sucesso da 'parceria' entre Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim foi também questionado, mas o Presidente rapidamente retorquiu: “Falar desse trio é injusto. Não existe o Varandas, existe o diretor desportivo e o treinador. Eu simplesmente dou a cara mais vezes. Este Sporting é pujante, gostava de ter crescido enquanto adolescente com um Sporting assim”.


“Não me lembro de ver um Sporting com esta pujança e organização. Isso nota-se no dia a dia e é a nossa missão”, adiantou, comentando a confiança dos próprios filhos nos leões: “Já têm uma certa arrogância antes dos jogos, acham que vão vencer. Este não é o Sporting que conheci, mas o mundo mudou. Voltou ao normal e este deve ser o nosso lugar”, rematou.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Arouca - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

Turma comandada por Rúben Amorim visita o terreno dos lobos na quinta jornada da Liga Portugal Betclic e esperam-se mudanças na equipa

Sporting e Arouca medem forças no campeonato
Sporting e Arouca medem forças no campeonato

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.


Neste momento, o emblema verde e branco segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.


Franco Israel; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante dos arouquenses.


Com Kovacevic lesionado, Franco Israel assume a titularidade da baliza leonina. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá o mesmo trio que arrancou os primeiros encontros do campeonato, com Diomande ao meio, acompanhado por Inácio e Quaresma.

No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, uma vez que Hidemasa Morita foi bastante utilizado na seleção japonesa e poderá ser poupado. A mesma situação acontece nas alas, com Quenda a manter-se firme no lado direito, mas Nuno Santos a substituir Geny, que teve dois jogos com Moçambique, no lado esquerdo.


O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque. Pote e Trincão juntam-se ao goleador sueco, formando a frente de ataque do Sporting para este quinto jogo da Liga Portugal Betclic, com mira apontada a mais uma vitória.

Informações: Sexta-feira – 13 de setembro – 20h15 – Estádio Municipal de Arouca - SportTV 1

Quem está fora: Vladan Kovacevic, Jeremiah St. Juste, Rafael Nel e Diogo Pinto (lesões).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Fábio Melo; VAR: João Gonçalves; AVAR: Ângelo Carneiro.


Futebol

Confirmado! Sporting tem quatro lesionados que não podem enfrentar o Arouca

Futebolistas do Clube de Alvalade estão a passar por processo de recuperação da forma física e não são opção para o técnico

Amorim confirma quatro lesionados para o Arouca - Sporting
Amorim confirma quatro lesionados para o Arouca - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se ao reduto do Arouca para disputar a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Em antevisão ao duelo, Rúben Amorim confirmou as ausências de quatro futebolistas, que ainda estão em tratamento para recuperar das respetivas lesões.


"Os lesionados são o St. Juste, o Vlad (Kovacevic), o Nel e o (Diogo) Pinto", confirmou Rúben Amorim, que não poderá utilizar nenhum dos jogadores mencionados. O técnico foi, posteriormente, questionado sobre a lesão do central neerlandês e se teria de o trocar de posição.


"Pode ser a mesma posição, mas termos mais cuidado com ele. É algo em que temos de pensar quando estiver apto. Vamos ver se corre melhor da próxima vez", assegurou o treinador verde e branco, que já conta os dias para o regresso do 'camisola 3' da formação leonina.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

“Já vi jogadores inferiores a sair por 100 milhões” – Varandas pica rivais do Sporting com Gyokeres

Dirigente do emblema verde e branco foi questionado sobre o elevado valor da cláusula de rescisão do avançado sueco, na última edição da ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga

Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou cláusula de rescisão de Gyokeres
Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou cláusula de rescisão de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit, organizada pela Liga, e foi, questionado acerca da cláusula de rescisão ‘choruda’ de Viktor Gyokeres, no montante de 100 milhões de euros. O dirigente leonino não hesitou em responder, garantindo que "O mercado fechou há alguns dias e pelos vistos, continuam com estas perguntas, mas pronto vivemos com isso. O Viktor vive bem com isso e amanhã vai continuar”.


Estamos a falar duma cláusula de 100 milhões, e o facto de ser batido ou não, depende muito do momento do jogador, depende também se há mais que um clube na disputa desse jogador, a idade do jogador também obviamente é também uma variável muito importante, mas vale o que vale”, começou por dizer.


Já vi jogadores inferiores para mim a serem transferidos por valores acima de 100 milhões, também já vi grandes jogadores a serem abaixo de 100 milhões. O que me interessa enquanto presidente do Sporting é que o [Clube] está muito feliz de ter o Viktor, e o Viktor como demonstra está muito feliz de estar no Sporting”, rematou o Presidente dos leões, sem dizer nomes de jogadores como Darwin Núnez, Enzo Fernández e João Félix, que deixaram o Benfica por um montante semelhante ou superior.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Assista aqui às declarações completas de Varandas:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Vai dar muito ao Sporting": Amorim não duvida de jogador que tem sido altamente criticado
Futebol

"Vai dar muito ao Sporting": Amorim não duvida de jogador que tem sido altamente criticado

 

Icon Comentário0
Amorim admite que Sporting falhou contratação e revela nome do jogador
Futebol

Amorim admite que Sporting falhou contratação e revela nome do jogador

 

Icon Comentário0
"Vai fazer muita falta": Amorim lamenta ausência antes do Arouca - Sporting
Futebol

"Vai fazer muita falta": Amorim lamenta ausência antes do Arouca - Sporting

 

Icon Comentário0