Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Já têm uma arrogância, acham que vão vencer” –Varandas encantado com mentalidade no Sporting

Dirigente do emblema verde e branco abriu a ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga, e comentou a evolução do Clube tendo em conta a projeção no bicampeonato, após 70 anos

Frederico Varandas comenta evolução do Sporting nas últimas temporadas
Frederico Varandas comenta evolução do Sporting nas últimas temporadas

12 Set 2024 | 13:25 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fez a abertura desta edição da ‘Thinking Football Summit, organizada pela Liga, e falou sobre o crescimento do emblema verde e branco nas últimas temporadas. Para o dirigente leonino, a esperança no bicampeonato é o legitimo sinal da mudança dos tempos para o Clube de Alvalade.


“Se me fizessem essa questão há seis anos ia parecer de outro planeta ou então acharia que estamos malucos. É a prova do crescimento do Sporting. Foram dois campeonatos nos últimos quatro anos, o primeiro mais disruptivo e este mais natural”, começou por dizer. “Sobre a possibilidade do bicampeonato, acreditamos no nosso potencial, no treinador e na equipa, e queremos dar essa alegria aos nossos adeptos”, acrescentou.


O sucesso da 'parceria' entre Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim foi também questionado, mas o Presidente rapidamente retorquiu: “Falar desse trio é injusto. Não existe o Varandas, existe o diretor desportivo e o treinador. Eu simplesmente dou a cara mais vezes. Este Sporting é pujante, gostava de ter crescido enquanto adolescente com um Sporting assim”.


“Não me lembro de ver um Sporting com esta pujança e organização. Isso nota-se no dia a dia e é a nossa missão”, adiantou, comentando a confiança dos próprios filhos nos leões: “Já têm uma certa arrogância antes dos jogos, acham que vão vencer. Este não é o Sporting que conheci, mas o mundo mudou. Voltou ao normal e este deve ser o nosso lugar”, rematou.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Exclusivo Leonino - Médio colombiano que joga em Inglaterra está na lista de alvos do Sporting

No entanto, existe um obstáculo significativo para uma negociação; Emblema britânico não aceita negociar futebolista por menos de 15M

Exclusivo Leonino - Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha médio colombiano do Birmingham City desde a época passada
Exclusivo Leonino - Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha médio colombiano do Birmingham City desde a época passada

31 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha o médio colombiano desde a época passada, período durante o qual o jogador despertou o interesse, sabe o Leonino. O jogador do Birmingham City é visto em Alvalade como um futebolista com características interessantes e margem para continuar a evoluir.


No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, existe um obstáculo significativo para uma negociação: o emblema inglês não aceita negociar o atleta por menos de 15 milhões de euros, valor considerado demasiado elevado pelos responsáveis verdes e brancos.


O atleta, de 21 anos, atua preferencialmente no meio-campo e destaca-se pelo perfil físico, capacidade para ocupar diferentes zonas e disponibilidade para participar nos momentos defensivos. O futebolista iniciou a formação no Racing de Guacarí antes de chegar ao Atlético Nacional, clube pelo qual se estreou como profissional em 2022. Em 2023 deu o salto para a Europa, sendo contratado pelo Girona.


A passagem pelo futebol espanhol permitiu-lhe ganhar experiência ao mais alto nível, antes de, em janeiro de 2026, rumar por empréstimo ao Birmingham City. A aventura em Inglaterra acabou por convencer o clube, que exerceu a opção de compra de 7,5M e garantiu definitivamente o médio.

Na temporada de 2026/27, Jhon Solis - avaliado em 4,5 milhões de euros - disputou cinco jogos: três no Championship e dois na Taça da Liga inglesa. Nos 450 minutos de utilização, o futebolista ainda não fez qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Suárez ou Ioannidis? Rui Borges define estratégia para ataque do Sporting

Atletas têm características distintas e treinador leonino já definiu uma estratégia para tirar máximo rendimento de ambos ao longo da época

Sporting prepara nova estratégia para Luis Suárez e Fotis Ioannidis, com Rui Borges a estudar uma solução que pode mudar a gestão do ataque
Sporting prepara nova estratégia para Luis Suárez e Fotis Ioannidis, com Rui Borges a estudar uma solução que pode mudar a gestão do ataque

30 Ago 2026 | 17:42 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara uma época particularmente exigente e Rui Borges já tem em mãos uma questão importante para gerir: a utilização de Luis Suárez e Fotis Ioannidis no ataque. Os dois avançados partiram para o encontro com o Rio Ave em igualdade de circunstâncias físicas, mas o treinador leonino voltou a apostar no colombiano como titular, depois de também o ter feito diante do Alverca.


A decisão acabou por dar frutos da melhor forma possível. Suárez respondeu com dois golos no Estádio dos Arcos e passou a liderar a lista de melhores marcadores dos leões neste início de temporada, com três remates certeiros. O "cafetero" recuperou, assim, o estatuto de principal candidato ao lugar de avançado.


O regresso ao trabalho aconteceu mais tarde devido à participação no Mundial e, entretanto, o avançado também atravessou um período complicado na relação com os adeptos, depois de ter sido associado a uma candidatura derrotada à presidência do Fenerbahçe. O episódio que protagonizou com a equipa técnica, ao abandonar o relvado mais cedo do que os companheiros, aumentou ainda mais a tensão. Apesar disso, a SAD não recebeu qualquer proposta concreta pelo jogador e Frederico Varandas mantém a posição de que uma eventual saída apenas acontecerá pelo valor da cláusula de 80 milhões de euros ou por uma verba muito próxima.


Do outro lado está Ioannidis, jogador que Rui Borges continua a considerar determinante. O internacional grego já ultrapassou os problemas físicos que o impediram de defrontar o Alverca e continuará muito próximo de Suárez nas opções do treinador. A intenção da equipa técnica passa por aumentar a rotatividade entre os dois avançados e evitar uma situação semelhante à da época passada, quando uma lesão do helénico obrigou o colombiano a acumular jogos consecutivos sem o descanso desejado.

O calendário do Sporting, com a presença na fase de liga da Champions, deverá obrigar a uma gestão ainda mais cuidadosa. Rui Borges não descarta sequer a utilização simultânea dos dois avançados em determinados encontros, fórmula que já foi testada frente ao Rio Ave durante 22 minutos e que também funcionou em 2025/26. Luis Suárez oferece capacidade técnica, versatilidade e qualidade na ligação, enquanto Ioannidis acrescenta explosão, força física e capacidade para disputar duelos com os defesas



Futebol

Negócio fechado! Defesa despachado do Sporting por Rui Borges ruma à 2.ª divisão

Emblema verde e branco decidiu não avançar para compra definitiva do jogador de 22 anos, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros

É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se sob comando de Rui Borges
É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se sob comando de Rui Borges

30 Ago 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Rômulo Júnior está a caminho do Criciúma, depois de uma passagem pelo Sporting em que não conseguiu afirmar-se. O defesa central brasileiro, de 22 anos, pertence ao Atlético Mineiro e estava cedido aos leões, mas vai agora prosseguir a carreira na segunda divisão do Brasil.


A informação é avançada por Venê Casagrande e confirmada pela imprensa local. O Criciúma não terá custos com a chegada do atleta, que é esperado nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato, ficando ligado ao clube até ao final de 2027.


O defesa será, desta forma, o primeiro reforço do novo emblema nesta janela de transferências, que permanece aberta no futebol brasileiro até 11 de setembro. O objetivo passa por dar minutos e visibilidade ao jogador, que procura relançar a carreira.


O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa A, de Rui Borges.

Com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Médio que fez 43 jogos pelo Sporting é reforço em Madrid
Futebol

Oficial! Médio que fez 43 jogos pelo Sporting é reforço em Madrid

30 Ago 2026 | 16:24

Icon Comentário0
Negócio fechado! Porto desvia alvo do Sporting e garante médio por 10M
Futebol

Negócio fechado! Porto desvia alvo do Sporting e garante médio por 10M

30 Ago 2026 | 16:30

Icon Comentário0
Depois de falhado acesso à Liga dos Campeões, Sporting vence Real por 3-0
Futebol

Depois de falhado acesso à Liga dos Campeões, Sporting vence Real por 3-0

30 Ago 2026 | 16:11

Icon Comentário0