Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fez a abertura desta edição da ‘Thinking Football Summit, organizada pela Liga, e falou sobre o crescimento do emblema verde e branco nas últimas temporadas. Para o dirigente leonino, a esperança no bicampeonato é o legitimo sinal da mudança dos tempos para o Clube de Alvalade.
“Se me fizessem essa questão há seis anos ia parecer de outro planeta ou então acharia que estamos malucos. É a prova do crescimento do Sporting. Foram dois campeonatos nos últimos quatro anos, o primeiro mais disruptivo e este mais natural”, começou por dizer. “Sobre a possibilidade do bicampeonato, acreditamos no nosso potencial, no treinador e na equipa, e queremos dar essa alegria aos nossos adeptos”, acrescentou.
O sucesso da 'parceria' entre Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim foi também questionado, mas o Presidente rapidamente retorquiu: “Falar desse trio é injusto. Não existe o Varandas, existe o diretor desportivo e o treinador. Eu simplesmente dou a cara mais vezes. Este Sporting é pujante, gostava de ter crescido enquanto adolescente com um Sporting assim”.
“Não me lembro de ver um Sporting com esta pujança e organização. Isso nota-se no dia a dia e é a nossa missão”, adiantou, comentando a confiança dos próprios filhos nos leões: “Já têm uma certa arrogância antes dos jogos, acham que vão vencer. Este não é o Sporting que conheci, mas o mundo mudou. Voltou ao normal e este deve ser o nosso lugar”, rematou.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.