Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“Já vi jogadores inferiores a sair por 100 milhões” – Varandas pica rivais do Sporting com Gyokeres

Dirigente do emblema verde e branco foi questionado sobre o elevado valor da cláusula de rescisão do avançado sueco, na última edição da ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga

Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou cláusula de rescisão de Gyokeres
Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou cláusula de rescisão de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit, organizada pela Liga, e foi, questionado acerca da cláusula de rescisão ‘choruda’ de Viktor Gyokeres, no montante de 100 milhões de euros. O dirigente leonino não hesitou em responder, garantindo que "O mercado fechou há alguns dias e pelos vistos, continuam com estas perguntas, mas pronto vivemos com isso. O Viktor vive bem com isso e amanhã vai continuar”.


Estamos a falar duma cláusula de 100 milhões, e o facto de ser batido ou não, depende muito do momento do jogador, depende também se há mais que um clube na disputa desse jogador, a idade do jogador também obviamente é também uma variável muito importante, mas vale o que vale”, começou por dizer.


Já vi jogadores inferiores para mim a serem transferidos por valores acima de 100 milhões, também já vi grandes jogadores a serem abaixo de 100 milhões. O que me interessa enquanto presidente do Sporting é que o [Clube] está muito feliz de ter o Viktor, e o Viktor como demonstra está muito feliz de estar no Sporting”, rematou o Presidente dos leões, sem dizer nomes de jogadores como Darwin Núnez, Enzo Fernández e João Félix, que deixaram o Benfica por um montante semelhante ou superior.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Assista aqui às declarações completas de Varandas:



Futebol

Ousmane Diomande dá que falar; Fonte próxima do central do Sporting arrasa gestão do jogador

Tempo de jogo do costa-marfinense gera revolta no círculo pessoal do futebolista, que vem sendo titular no Clube de Alvalade

Ousmane Diomande é titular no Sporting, mas não calça na seleção
Ousmane Diomande é titular no Sporting, mas não calça na seleção

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande foi, mais uma vez, convocado por Emerse Faé, que não deu qualquer minuto de jogo ao central. O internacional pela Costa do Marfim vem sendo titular no Sporting - o que lhe vale uma revisão contratual em Alvalade -, mas parece não contar para o selecionador, o que causa alguma discórdia.


“Sr. selecionador, tem algum problema com o Ousmane? Se não precisa dele, não o chame”, disse, citado pelo jornal Record, Amza Gamal, presidente do Olympic Sport Abobo, primeiro clube de Diomande. O dirigente mostra revolta pelo facto de Faé ignorar o craque de Rúben Amorim.


A situação começou durante a última edição do CAN (Campeonato Africano de Nações). Jean-Louis Gasset foi despedido do cargo se selecionador costa-marfinense nas rondas inaugurais da prova. O antigo futebolista assumiu o comando técnico e o central do Sporting não mais voltou a jogar.


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em cinco partias: quatro na Liga Portugal Betclic e uma na Supertaça. O jovem de 26 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 381 minutos disputados.

O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

Franco Israel tem boas notícias, mas há jogador do Sporting que fica furioso

Apesar de só ter feito um treino depois da pausa de compromissos de seleções, 'camisola 1' de Rúben Amorim vence corrida 'a dois'

Franco Israel será titular no Arouca - Sporting
Franco Israel será titular no Arouca - Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel vai ser titular na visita do Sporting a Arouca. Embora tenha feito apenas um treino sob ordens de Rúben Amorim, visto ter estado ao serviço do Uruguai, o ex-Juventus vai começar no lugar do lesionado Vladan Kovacevic. Diego Callai vinha sendo falado para se estrear na baliza leonina e fica com cara de poucos amigos.


O uruguaio ficou no banco, durante a ronda de compromissos internacionais, e não alinhou qualquer minuto diante Paraguai e Venezuela. Assim sendo, e visto que deixou o seu país num charter, juntamente com Maxi Araújo, a titularidade deve ser entregue ao 'camisola 1', revela o jornal Record.


Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 31 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

"Não está totalmente confortável": Ex Benfica faz reparo à gestão de Varandas no Sporting

Futebolista que representou os encarnados é agora consultor financeiro e analisou o mais recente exercício do Relatório & Contas leonino

Diogo Luís, ex Benfica, deixa reparo a Varandas, Presidente do Sporting
Diogo Luís, ex Benfica, deixa reparo a Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas apresentou, na passada terça-feira, o mais recente exercício do Relatório & Contas do Sporting. Com lucro histórico para a SAD, a última temporada voltou a trazer boas indicações aos leões. Diogo Luís, ex Benfica e atualmente consultor financeiro, fez um reparo aos números do Clube de Alvalade.


"Comecemos pela parte do resultado líquido. Nos últimos cinco anos tiveram quatro positivos, isto mostra uma tendência. O efeito do trabalho da equipa de Administração só se vê no médio/longo prazo. Estamos a falar de uma equipa que entrou já há quatro ou cinco anos e efetivamente já começamos a ver o trabalho feito. Diria que o Sporting não está totalmente confortável, mas começa, ano após ano, a demonstrar que tem muita disciplina e está a fazer bem o seu trabalho", disse ao jornal A Bola.


"Nos rendimentos operacionais perderam 30 milhões de euros por não estarem na Champions, estiveram na Liga Europa e a diferença entre as provas foi mais ou menos de 50 milhões de euros, compensaram com aumento de 7,7 euros milhões no merchandising", acrescentou.


Diogo Luís faz questão de mencionar que os responsáveis do Sporting "Gastaram 1,8 milhões de euros com a fanzone da Taça de Portugal e a festa do título, é uma despesa que acaba por ter lucro, beneficia de outra forma, como na apresentação da equipa, da marca e das animações dos jogos, porque o futebol já não é só um jogo é também entretenimento".

"(Despesas com pessoal) Esses gastos aumentaram 14 milhões de euros, sendo que uma parte foi variável em função dos objetivos de terem sido campeões e outra parte em salários fixos. Ou seja, o Sporting, de um ano para o outro, passou de 57 milhões de euros fixos para 64 milhões fixos. Porquê? É uma aposta na qualidade. Aqui destacar que este aumento de 7,7 milhões não é momentâneo. Ao dar este passo tem de estar consciente do que vai fazer para ser capaz de cumprir com este compromisso durante três/quatro anos, a duração dos contratos dos jogadores", admitiu.


Para terminar, o ex Benfica deixa um aviso a Frederico Varandas: "O ativo corrente é de 93 milhões e o passivo corrente 176 milhões, é uma grande diferença e isto coloca alguma pressão sobre o Sporting, mas arriscou e acredita que pode gerir isto a curto prazo, sabendo que também vai receber os montantes da Liga dos Campeões".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Sporting revê condições de Andrea Norheim, defesa de Mariana Cabral
Futebol

Exclusivo Leonino – Sporting revê condições de Andrea Norheim, defesa de Mariana Cabral

 

Icon Comentário0
Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável
Futebol

Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável

 

Icon Comentário0
Paragem de seleções obriga a mexidas: Amorim com duas alterações em mira no Arouca - Sporting
Futebol

Paragem de seleções obriga a mexidas: Amorim com duas alterações em mira no Arouca - Sporting

 

Icon Comentário0