Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit, organizada pela Liga, e foi, questionado acerca da cláusula de rescisão ‘choruda’ de Viktor Gyokeres, no montante de 100 milhões de euros. O dirigente leonino não hesitou em responder, garantindo que "O mercado fechou há alguns dias e pelos vistos, continuam com estas perguntas, mas pronto vivemos com isso. O Viktor vive bem com isso e amanhã vai continuar”.
“Estamos a falar duma cláusula de 100 milhões, e o facto de ser batido ou não, depende muito do momento do jogador, depende também se há mais que um clube na disputa desse jogador, a idade do jogador também obviamente é também uma variável muito importante, mas vale o que vale”, começou por dizer.
“Já vi jogadores inferiores para mim a serem transferidos por valores acima de 100 milhões, também já vi grandes jogadores a serem abaixo de 100 milhões. O que me interessa enquanto presidente do Sporting é que o [Clube] está muito feliz de ter o Viktor, e o Viktor como demonstra está muito feliz de estar no Sporting”, rematou o Presidente dos leões, sem dizer nomes de jogadores como Darwin Núnez, Enzo Fernández e João Félix, que deixaram o Benfica por um montante semelhante ou superior.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista aqui às declarações completas de Varandas: