Futebol
Com Ioannidis e Vagiannidis em campo, Grécia consegue a reviravolta na Liga das Nações
25 Set 2026 | 12:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2024 | 18:37 |
Jaime Marta Soares criticou a forma como Frederico Varandas lidou com a saída de Ruben Amorim do Sporting. Em declarações ao jornal Record, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral lamenta ainda os ataques públicos que tem sofrido por expressar livremente a sua opinião.
"O que se está a passar é dramático e impõe-se um esclarecimento pois este silêncio é ensurdecedor. Dar espaço de manobra a João Pereira pode dar azo a criar outras situações umas atrás das outras... não há milagres", começou por dizer, acrescentando que "no Sporting há boas ferramentas e bons artificies, agora é preciso meter um novo mestre na batuta".
"Neste processo dá claramente a impressão que foi feito tudo em cima do joelho. Ninguém é perfeito e o que se está a passar é dramático. Não tenho nada contra o Ruben Amorim mas a saída dele a meio da época tem de ser analisada. Disseram-nos que tínhamos um treinador preparado e não é o que vemos por isso neste processo, repito, houve falta de profissionalismo por isso é preciso que alguém assuma que as coisas não estão a correr bem", atirou.
"Depois daquele jogo vimos um discurso do treinador que nos deixou a todos de boca aberta. É impossível continuar nesta incerteza, e o João Pereira como treinador também tem de assumir as suas responsabilidades mas não é só ele... o responsável pelo erro de casting também tem de falar. (...) Ontem não houve desculpas para nada ao contrário do que sucedeu com o jogo com o Santa Clara que houve um roubo lesa pátria... a equipa até começou a ganhar, mas a bola queimava. Nota-se que a equipa está insegura e manter a situação cria mais instabilidade".
"Só posso pedir a Deus que perdoe os malfeitores que querem achincalhar o meu nome pois eu já o fiz. Quando o fazem é por não terem argumentos... Lembro que sou sócio há 55 anos e, infelizmente, vejo que tive razão antes do tempo", atirou, depois de ter sido criticado por questionar algumas decisões no Clube de Alvalade.
Em primeiro lugar no campeonato e depois de estar envolto na polémica do Clássico, o presidente dos azuis e brancos voltou a criticar os leões
25 Set 2026 | 17:34 |
André Villas-Boas tem sido persistente na narrativa de que Sporting e Benfica formam uma aliança contra o Porto. Após o clássico no Dragão, entre Porto e Benfica, que acabou em grande polémica, este discurso acentuou-se, tendo sido abordado na Portugal Football Summit 2026 pelo presidente dos azuis e brancos.
Mário Figueiredo: "Sinceramente, não consigo ver nenhuma santa aliança"
Mário Figueiredo, analisou no Mercado NOW, esta quinta-feira, a estratégia de comunicação de André Villas-Boas - que tem visado o presidente dos leões. “Eu, sinceramente, não consigo ver nenhuma santa aliança entre Benfica e Sporting. Mais, não consigo ver Frederico Varandas a almoçar, por exemplo, com Rui Costa ou, vice-versa. O ano passado era o manto verde e, afinal, o que é que o Sporting ganhou? Bola. Agora, há um manto marrom e o que é que eles estão a ganhar os dois? Bola. O Porto é que continua em frente".
“Continua a cavalgar uma onda que lhe dá cinco pontos de vantagem para o Benfica e seis para o Sporting. O Porto é líder, saiu numa posição confortável do clássico e, acima de tudo, continua como gosta. Sete jogos, sete vitórias, imbatível. Continua a respirar saúde e o Presidente entende que este jogo dos bastidores é que lhe interessa”, comentou.
No entanto, considera que esta estratégia tem o intuito de passar um “atestado de incompetência aos adeptos dos dragões. “Quem acha que Sporting e Benfica, neste momento, podem estar juntos para qualquer coisa, estão muito enganados. Não existe essa possibilidade, até porque as duas casas têm passado alguns momentos de confusão e de atrito".
Considera ainda que a conversa do presidente dos azuis e brancos é uma tentativa de “regresso ao passado”: “Interessa ter sempre uns alvos externos que ajudem a motivar a equipa dentro. Ou seja, Sporting e Benfica. Na forma como André Villas-Boas fala, na semana anterior, ao Sporting, não lhe tinha sido assinalado uma grande penalidade a seu favor, aos sete minutos".
Leões só voltam ao trabalho na próxima terça-feira, numa altura em que o treinador continua privado de grande parte dos jogadores
25 Set 2026 | 17:33 |
O Sporting realizou esta sexta-feira, em Alcochete, o último treino da semana, antes de Rui Borges conceder três dias de descanso. Os leões só voltam ao trabalho na próxima terça-feira, numa altura em que o treinador continua privado de grande parte dos jogadores devido aos compromissos das seleções.
Com apenas um grupo reduzido às suas ordens, Rui Borges voltou a recorrer a jogadores da equipa B para completar os trabalhos. Entre os elementos do plantel principal estiveram os guarda-redes Kaique, Diego Callai e Francisco Silva, Eduardo Quaresma, Altimira, João Simões, Pedro Lima e Luís Guilherme.
Bidu foi uma das caras novas chamadas pelo treinador leonino. O avançado de 19 anos, que passou pelo Flamengo (Saiba mais AQUI), voltou a integrar uma sessão da equipa principal, depois de já ter sido chamado aos trabalhos no dia anterior.
Além do jovem brasileiro, contou novamente com Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Paulo Cardoso e Mauro Couto, todos provenientes da formação. A utilização destes jogadores surge num contexto particularmente condicionado, uma vez que 17 elementos do plantel estão atualmente ao serviço das respetivas seleções.
No grupo que continua entregue ao departamento médico permanecem Ibrahima Ba, que recupera de um problema no joelho direito, e os alas esquerdos Moncef Zekri e Nuno Santos, ambos afastados devido a problemas musculares. O Sporting regressa ao trabalho na terça-feira, depois da pausa concedida por Rui Borges.
Jogador que chegou recentemente aos verdes e brancos vai colhendo várias palavras positivas fruto da sua recente evolução em Alvalade
25 Set 2026 | 17:11 |
Issa Doumbia vive uma semana especial depois de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção principal de Itália. O médio do Sporting viu agora a evolução apresentada nos últimos tempos ser destacada por Antonio Obbedio, diretor desportivo do Venezia.
Em declarações à ‘Mediaset’, o responsável do antigo clube do jogador salientou a transformação sofrida pelo 'camisola 77'. “Doumbia tornou-se um médio moderno, que atua em todo o campo, era um jogador que pecava na finalização e agora também finaliza e marca golos”, afirmou.
O internacional italiano chegou ao Sporting no último mercado de verão, precisamente proveniente do Venezia, e rapidamente assumiu um papel importante nas opções de Rui Borges para o meio-campo leonino, fazendo dupla com Sergi Altimira.
Issa Doumbia soma atualmente oito partidas oficiais com a camisola do Sporting, nas quais registou uma assistência. O jogador continua ainda em processo de adaptação às exigências e às ideias da equipa técnica verde e branca.
O Sporting blindou Issa Doumbia até 2031, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Aos poucos, o médio vai assumindo maior protagonismo em Alvalade e chega agora ao patamar internacional pela seleção principal italiana.
Com Ioannidis e Vagiannidis em campo, Grécia consegue a reviravolta na Liga das Nações
25 Set 2026 | 12:43
Carlo Ancelotti fica maluco com pérola do Sporting: "Tem muito talento"
25 Set 2026 | 16:45
Geny Catamo solta bomba de fora da área; Jogador do Sporting brilha por Moçambique (vídeo)
25 Set 2026 | 16:40