Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex presidente da MAG do Sporting indignado: "Querem achincalhar-me"

Antigo dirigente do Clube de Alvalade falou sobre atual momento vivido pelos leões e deixou críticas na direção de Frederico Varandas

Jaime Marta Soares ataca Varandas, Presidente do Sporting
Jaime Marta Soares ataca Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares criticou a forma como Frederico Varandas lidou com a saída de Ruben Amorim do Sporting. Em declarações ao jornal Record, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral lamenta ainda os ataques públicos que tem sofrido por expressar livremente a sua opinião.


"O que se está a passar é dramático e impõe-se um esclarecimento pois este silêncio é ensurdecedor. Dar espaço de manobra a João Pereira pode dar azo a criar outras situações umas atrás das outras... não há milagres", começou por dizer, acrescentando que "no Sporting há boas ferramentas e bons artificies, agora é preciso meter um novo mestre na batuta".


"Neste processo dá claramente a impressão que foi feito tudo em cima do joelho. Ninguém é perfeito e o que se está a passar é dramático. Não tenho nada contra o Ruben Amorim mas a saída dele a meio da época tem de ser analisada. Disseram-nos que tínhamos um treinador preparado e não é o que vemos por isso neste processo, repito, houve falta de profissionalismo por isso é preciso que alguém assuma que as coisas não estão a correr bem", atirou.


"Depois daquele jogo vimos um discurso do treinador que nos deixou a todos de boca aberta. É impossível continuar nesta incerteza, e o João Pereira como treinador também tem de assumir as suas responsabilidades mas não é só ele... o responsável pelo erro de casting também tem de falar. (...) Ontem não houve desculpas para nada ao contrário do que sucedeu com o jogo com o Santa Clara que houve um roubo lesa pátria... a equipa até começou a ganhar, mas a bola queimava. Nota-se que a equipa está insegura e manter a situação cria mais instabilidade".

"Só posso pedir a Deus que perdoe os malfeitores que querem achincalhar o meu nome pois eu já o fiz. Quando o fazem é por não terem argumentos... Lembro que sou sócio há 55 anos e, infelizmente, vejo que tive razão antes do tempo", atirou, depois de ter sido criticado por questionar algumas decisões no Clube de Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas faz ultimato a St. Juste no Sporting

Jogador neerlandês chegou a Alvalade por muitos milhões, mas as dificuldades físicas têm complicado o seu período no Clube verde e branco

Exclusivo Leonino - St Juste renova ou sai do Sporting
Exclusivo Leonino - St Juste renova ou sai do Sporting

  |

Icon Comentário0

O mês de janeiro está a ser muito atarefado para a Direção do Sporting, que procura não só reforçar o plantel para o restante da temporada, mas também resolver algumas questões internas que vão ganhando urgência. Uma delas prende-se com Jeremiah St. Juste, que, com o contrato a terminar no verão de 2026, ou renova durante o presente ano civil ou será vendido no verão.


Sabe o Leonino, então, que a SAD verde e branca tem um plano para abordar a situação do defesa central neerlandês: o Clube vai avançar com a proposta de renovação do vínculo, que contará com aumento do tempo de ligação do jogador ao Clube. No entanto, caso a resposta não seja positiva por parte de St. Juste, a solução passará por outro caminho. 


É que Frederico Varandas não quer ter no plantel o risco de perder um jogador sem qualquer contrapartida monetária, ainda para mais um atleta que custou vários milhões aos cofres de Alvalade, e que tem tido dificuldades em justificar esse valor, devido aos constantes problemas físicos. Por isso, caso a resposta à proposta de renovação seja negativa, o plano do Clube será o de transferir o defesa central, de modo a receber de volta parte do que investiu no neerlandês. Relembrar que recentemente St. Juste até atingiu a melhor série de jogos pelos leões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 16 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 843 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Última hora! Geovany Quenda pode ter os dias contados no Sporting

Jovem jogador dos leões pode estar prestes a abandonar o Clube, uma vez que um gigante europeu segue atentamente o extremo

Quenda pode deixar o Sporting
Quenda pode deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda está a ter uma época de sonho no Sporting, ao ser promovido à equipa principal no verão, por Ruben Amorim, e estabelecer-se como um dos regulares numa equipa verde e branco onde a concorrência é forte. O futuro do jovem extremo pode, no entanto, não passar por Alvalade durante muito mais tempo. Quem o avança é o jornalista Rudy Galetti, do portal TEAM Talk.


O jornalista avança que o Barcelona é o último tubarão europeu a demonstrar-se interessado em Quenda - que até foi recentemente comparado a Yamal. Galetti escreveu, na sua conta pessoal da rede social X, uma publicação em que aborda o assunto.


"O Barcelona adicionou Geovany Quenda, do Sporting, à sua lista de opções para o verão. Ainda não há movimentações concretas, mas o clube espanhol já deixou claro que segue o jogador há muito tempo, e vai continuar a fazê-lo". O jornalista explicita, então, que a haver uma saída, não estaria planeada para a janela de transferências de inverno.


Para além desta informação, o correspondente do portal TEAM Talk informa ainda que há vários clubes de topo em Inglaterra que também se mantém atentos à situação de Quenda - entre eles destacam-se o Liverpool, o Manchester United e o Manchester City. Tal quererá dizer que os catalões enfrentam concorrência feroz na corrida pelo português, o que pode significar um maior encaixe para os cofres de Alvalade.

Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desiquilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.



Futebol

Luís Lourenço fala de estrela do Sporting: "Teve várias oportunidades e..."

Antigo avançado dos leões comentou, em entrevista ao jornal 'Record', o desempenho de um jogador em especial dos verdes e brancos

Luís Lourenço, ex Sporting, comentou Harder
Luís Lourenço, ex Sporting, comentou Harder

  |

Icon Comentário0

Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, deu uma entrevista ao jornal 'Record', onde abordou a prestação de Conrad Harder, ponta de lança dinamarquês dos leões, na vitória verde e branca perante o Rio Ave, por 3-0, no jogo que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic.


"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".


O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.


"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.

Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder aconselhado a copiar Gyokeres: "Ver o Sporting a ganhar..."
Futebol

Conrad Harder aconselhado a copiar Gyokeres: "Ver o Sporting a ganhar..."

 

Icon Comentário0
Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting
Futebol

Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio partilha mensagem com adeptos depois do Sporting - Rio Ave
Futebol

Gonçalo Inácio partilha mensagem com adeptos depois do Sporting - Rio Ave

 

Icon Comentário0