
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, voltou a reagir às críticas vindas dos rivais Benfica e Porto, na sequência da recente entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV. Na sua habitual coluna de opinião no jornal Sporting, o advogado não poupou nas palavras e dirigiu-se diretamente aos adversários leoninos.
"Na sexta-feira passada o Mundo Sportinguista parou para ver e ouvir a entrevista do presidente, no nosso canal Sporting TV. Entrevista sóbria, esclarecedora, completa, verdadeira e objetiva. Um momento de autêntico e genuíno Sportinguismo! Nós, os Sportinguistas, gostámos e muito", começou por escrever o advogado.
"Outros ficaram nervosos, tensos, maldispostos e zangados. Vieram até a público com sucessivos comunicados de típico “mau pagador”. Coitados… estão – como e bem já salientou Frederico Varandas – mesmo preocupados connosco! Caso para dizer… habituem-se", apontou de seguida Tito Arantes Fontes.
Também o empate com o AFS (2-2) foi matéria de análise. Tito Arantes Fontes elogiou a prestação do goleador sueco: "Ia ser difícil, já sabíamos disso. O AVS tem uma boa equipa, possuindo alguns jogadores de indiscutível qualidade, experiência, maturidade e até 'matreirice'. Pelo nosso lado, tínhamos a equipa desfalcada de vários titulares, havendo mesmo a necessidade de irmos buscar jovens jogadores às nossas equipas de formação. Alexandre Brito, que foi titular pela primeira vez na equipa principal clube, é um desses casos. Com tudo isto, o Sporting começou bem o jogo e marcou cedo por Diomande. Ainda bem dentro da primeira parte, uma excelente jogada leonina foi coroada de êxito com o regresso de Gyokeres (claramente a subir de forma) aos golos, após assistência de primeira de Maxi Araújo (belo jogo)", apontou.
No entanto, lamenta a perda de dois pontos no final da partida: "A vantagem de dois golos ao intervalo era justa e permitia encarar com alguma tranquilidade o segundo tempo. Mas aí, afinal, foi tudo diferente… e – após o retrair da equipa – foram aparecendo os erros… sofremos a meio da etapa complementar um golo de penálti, escusado e que merece reflexão interna (desde logo, porque bem sabemos que connosco a análise dos árbitros é sempre rigorosa, o 'critério' é mesmo apertado). E, já no período de descontos, a jogarmos com menos um jogador, por expulsão de Diomande (acumulação de amarelos) ainda antes dos 80 minutos, sofremos o golo do empate, num daqueles pontapés de primeira que só contra nós se acertam…".
Jogador não quis assinar pelo emblema liderado por Frederico Varandas no último verão está a caminho do clube orientado pelo português
|
Vítor Roque está a caminho do Palmeiras, de Abel Ferreira. O Barcelona não colocou grandes entraves na saída do jovem dianteiro, de 19 anos - que recusou rumar ao Sporting - até porque, de acordo com o jornal Marca, a sua eventual saída permitirá que o clube inscreva o central Inigo Martínez na LaLiga na próxima época.
Segundo o 'Sport', o Palmeiras irá pagar 25,5 milhões de euros mais cinco em variáveis por 80% do passe do avançado de 19 anos. O Betis, clube que o jogador representa, cedido pelo Barcelona, também já terá concordado em libertá-lo antes do final da temporada.
Para Vítor Roque rumar ao Palmeiras, o Betis terá primeiro de devolver o jogador ao Barcelona, algo pouco habitual, estando o mercado de transferências encerrado no país, segundo defende a LaLiga. Contudo, a FIFA autorizou a operação, pelo que a LaLiga ou até mesmo a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não se irão opor.
O Mundo Deportivo refere ainda que o Barcelona ofereceu 30 por cento do passe de Abde para que o Betis aceitasse libertar Vítor Roque. O atleta, que custou cerca de 30 milhões de euros ao Barcelona, prepara-se, assim, para regressar ao futebol brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 37 jogos realizados. O jogador prepara-se agora para voltar ao Brasileirão, pouco mais de um ano a jogar na Europa sem grande sucesso.
Deputado do Partido Socialista comentou recentemente todas as questões que envolvem esta fase delicada na equipa verde e branca
|
André Pinotes Batista não está satisfeito com a atual situação do Sporting. Ao jornal Record, o comentador do programa 'Pé Em Riste' começa o seu argumento, proferido as seguintes palavras "Se em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão, é urgente que – com exigência férrea e compreensão olímpica – falemos para evitar zaragata".
Pinotes Batista abordou o tema do momento, a onda de lesões no Clube de Alvalade que teima em não dar tréguas "A inaudita e histórica razia de lesões do plantel principal do Sporting ditou uma desesperante fome de pontos, que forçou amarga dieta à folga pontual entre rivais. Um cenário que desespera e exaspera o universo verde e branco, ao qual só podemos responder com nervos de aço e gelo. Seja nos joelhos e tornozelos dilacerados, seja também nos pulsos – sempre agitados – da emoção.", referiu em relação a este tem que muitas dores de cabeça tem dado aos adeptos leoninos.
André Pinotes Batista tenta encontrar justificações para o sucedido: "Haverá razões clínicas, técnicas e de mercado a analisar no final da época, mas, antes de balanços, importa clamar o óbvio: à 23.ª jornada, com oito lesionados, depois de três treinadores e, não obstante as muitas titularidades entregues a jovens de 17, 18 e 19 anos, os comandados de Rui Borges são líderes do Campeonato e dependem apenas de si próprios. É evidente que os colossais desperdícios, frente a Arouca e AVS, não se coadunam com a exigência que temos para connosco mesmos, mas não podemos mandar o “bebé fora com a água do banho”.".
No entanto o adepto do Sporting apela à união do universo verde e branco para conseguirem ainda alcançar o sucesso nesta temporada "No meio do ruído é indispensável parar, silenciar o coração, ordenar o pensamento e fazer as contas que realmente importam. No já longínquo sorteio do calendário da época 2024/2025, poucos poderiam antever a importância nevrálgica que assumiram os idos de fevereiro." mencionou na sua crónica do jornal Record.
A terminar o seu raciocino Pinotes Batista menciona, fazendo questão de deixar bem claro a sua entoação que os comandados de Rui Borges dependem apenas de si próprios, enaltecendo o facto de os leões, apesar de todas estas tormentas, ainda dependerem só de si para revalidar o título e tornar o Sporting bicampeão, algo que não acontece há 70 anos.
"No futebol, o fado não é diferente e, nos próximos 15 dias, o Sporting disputará com Gil Vicente, Estoril, Casa Pia e Famalicão quatro autênticas finais. Chegarão, enfim, 15 dias de pausa que, para o Sporting poderão representar, muito mais do que uma paragem para descanso, uma autêntica janela de renascimento. Saibamos puxar pelos pergaminhos que por direito são nossos, bem como pelo brio de atletas que são campeões por direito. Saibamos sofrer para depois ganhar.Afinal de contas, o melhor Leão é o que sorri no fim". terminou.
Pupilo de Rui Borges está a cumprir últimos meses no emblema verde e branco e está prestes a abandonar Alvalade ao fim de três temporadas
|
Hidemasa Morita tem os dias contados no Sporting, uma vez que o médio não está disposto a renovar contrato com os leões. O fim da ligação entre as duas partes é no final da temporada, mas o clube leonino pretende garantir algum retorno financeiro com a saída do jogador, tal como o nosso Jornal adiantou no passado dia 12 de janeiro (Recorde AQUI).
A informação foi esta semana confirmada pelo jornal 'A Bola' que assegura que a decisão de sair do Clube de Alvalade foi tomada pelo próprio jogador, que procura um novo desafio na sua carreira. Os responsáveis do Clube de Alvalade não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí que equacionem negociar o passo do internacional japonês que tem contrato com os leões até junho de 2026.
O internacional nipónico chegou ao emblema verde e branco na temporada de 2022/23, a troco de 3,45 milhões, proveniente do Santa Clara um valor que se provou reduzido face à importância que o camisola cinco tem tido na equipa do Clube de Alvalade.
Questionado sobre o tema na antevisão do duelo com o Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal, o treinador do Sporting garantiu contar com o atleta de 29 anos de idade e disse que não sabe sobre qualquer transferência que envolva o jogador.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao conjunto insular. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o atleta acumula 109 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).