EX PRESIDENTE DO SPORTING FAZ PEDIDO A AMORIM: "DEVIA CONTINUAR MAIS UM OU DOIS ANOS"
Antigo líder máximo dos verdes e brancos reconhece muitos méritos ao técnico e pede que o mesmo permaneça nos leões
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 19:15
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Premier League, West Ham

Sousa Cinta, antigo presidente do Sporting, espera que Rúben Amorim “devia continuar” no Clube de Alvalade “por mais um ou dois anos”. Em entrevista ao jornal Record, o ex-líder máximo dos leões deixa rasgados elogios ao técnico.

“No interesse do próprio Amorim e do Sporting, devia continuar mais um ou dois anos. Só vai valorizar muito mais. Se já é cobiçado lá fora, será ainda mais no futuro. Já lhe é reconhecida a competência como treinador. Pela forma como lida com a comunicação social, jogadores e o carinho que tem da massa associativa, não há dúvidas da competência dele”, começou por elogiar Sousa Cintra.

Apesar da negociação com os hammers, Amorim deve ver o comado do Sporting prolongado, caso não encontre outro rumo além do Liverpool, que parece estar também já fora das contas. Sousa Cintra espera  que Frederico Varandas consiga manter o técnico.

“Às vezes os empresários e os sonhos prometidos… O sonho comanda a vida, mas ele é uma pessoa da qual gosto muito. Todos os adeptos, Sportinguistas e até todos os portugueses gostam de Rúben Amorim. O presidente Varandas deve fazer os possíveis – e vai fazer – para manter Amorim”, assegura.

Quando questionado acerca da reunião de Rúben Amorim com o West Ham, após tantos elogios tecidos ao treinador leonino, Sousa Cintra mostra não dar grande importância ao assunto. “Tento desvalorizar isso. Vale a pena só nos focarmos no domingo, quando jogarmos com o Porto, e ganharmos a partida. Não é tema para falarmos. Amorim está de alma e coração no Sporting e vai fazer o possível para ser campeão”, atirou.

  Comentários