Futebol
Aposta de Rui Borges recebe sondagem de Espanha e Sporting já tem resposta
30 Dez 2025 | 21:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Dez 2025 | 10:41 |
Sergio Arribas foi um dos nomes colocados em cima da mesa em Alvalade para reforçar o Sporting no mercado de janeiro. Os responsáveis leoninos chegaram mesmo a realizar uma sondagem junto do Almería, mas receberam uma resposta clara: o clube espanhol não está disponível para negociar o passe do jogador nesta altura da temporada.
O perfil do atacante encaixa naquele que é procurado em Alcochete. Canhoto, rápido e tecnicista, Arribas pode atuar em ambos os corredores ofensivos, apesar de render melhor a partir da ala direita. Desde a saída de Luis Suárez para o Sporting, o camisola 11 assumiu-se como uma das principais figuras do Almería, numa época em que os andaluzes lutam pelo regresso à La Liga, fator que pesa na decisão de adiar qualquer negociação para o verão.
Formado no Real Madrid, o espanhol de 24 anos transferiu-se em definitivo para o Almería no verão de 2023, a troco de 6 milhões de euros. Não demorou a conquistar a titularidade e destacou-se, nas últimas duas temporadas, pela boa ligação que manteve precisamente com Luis Suárez, quando ambos alinharam no ataque dos rojiblancos.
Com 10 golos e quatro assistências já registados na presente época, Arribas tornou-se numa peça nuclear da equipa e acabou por ser ‘vítima’ do próprio rendimento. A valorização desportiva afasta, para já, qualquer saída, obrigando o jogador a adiar o objetivo de voltar a representar um clube com ambições europeias e de disputar a Liga dos Campeões, competição que já conheceu em 2020/21, ao serviço do Real Madrid.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 20 milhões de euros – leva 20 encontros disputados: 19 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 1.572 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 24 anos marcou dez golos e fez quatro assistências.
Capitão do Clube de Alvalade foi distinguido pelo seu destaque e importância no ano civil de 2025 ao serviço dos verdes e brancos
31 Dez 2025 | 10:26 |
Morten Hjulmand foi distinguido com o Prémio Artur Agostinho e, nas suas declarações, o capitão do Sporting não quis arriscar fazer um prognóstico para esta edição da Liga Portugal Betclic, mas desejou um 2026 melhor que 2025, ano em que os leões se sagraram bicampeões e conquistaram a dobradinha.
Morten Hjulmand: "A nossa ambição é vencer o máximo de títulos possíveis"
“Enquanto equipa, rendemos muito bem no último ano. Somámos muitos pontos na Liga, também tivemos exibições muito boas na Champions e estamos na Taça da Liga e Taça de Portugal. No campeonato sabemos que está tudo em aberto. Não posso fazer promessas agora, porque a época é tão longa e não sei o que vai acontecer nos próximos meses. Mas acho que todos conseguem ver que o espírito da equipa está lá. O Sporting é um clube que tem de vencer títulos – e a nossa ambição é vencer o máximo de títulos possíveis”, começou por dizer ao jornal Record.
Morten Hjulmand: "Vejo alguém do Sporting a receber este troféu em 2026"
De seguida, Hjulmand mostrou acreditar que, no próximo ano, este mesmo prémio possa voltar a pertencer a alguém dos verdes e brancos: “Vejo alguém do Sporting a receber este troféu em 2026, porque temos grandes personalidades neste clube, de jogadores ao staff. Alguém. Mas posso dizer que seria uma grande honra voltar a conquistá-lo”.
“É uma sensação incrível. Grandes personalidades já ganharam este troféu. Portanto, é uma grande honra receber tal galardão. Significa que estivemos bem como equipa durante a última temporada. Mas muitos jogadores e treinadores do Sporting podiam ter recebido este prémio, com toda a certeza”, salientou o internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 22 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 2.008 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.
Clube de Alvalade continua a olhar para o extremo espanhol como um dos principais desejos de mercado e não pretende desistir facilmente
31 Dez 2025 | 10:05 |
O Sporting ainda não desistiu de tentar a contratar Yeremay Hernández. A estrutura verde e branca tem reservado o valor de 40 milhões de euros para agarrar o extremo do Deportivo da Corunha e prepara-se mesmo para apresentar esta última oferta ao emblema da La Liga 2.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que, apesar da cláusula de rescisão do jogador espanhol estar nos 50M, os leões acreditam que esta pode ser uma das melhores estratégias para fechar, de imediato, o criativo de 23 anos, numa altura em que há urgência em Alvalade em garantir um extremo.
Ainda assim, o Sporting tem consciência dos obstáculos em torno de uma possível contratação de Yeremay. O jogador apenas admite deixar o projeto do clube da segunda divisão espanhola na próxima época, no entanto, a entrada do Barcelona em cena faz com que o Clube de Alvalade queira jogar em antecipação.
No verão, 25 milhões de euros mais 5M de bónus não foram suficientes para garantir a contratação do jogador e, nesta fase, o panorama é o mesmo - ou ainda pior, com os culés na corrida. Apesar de Yeremay estar atraído pelo projeto, os leões terão de se esforçar monetariamente para convencer os galegos.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 19 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez cinco assistências.
Jornalista, especialista em questões de mercado, diz que leões têm acompanhado desenvolvimento do jogador brasileiro que tem estado em destaque
31 Dez 2025 | 10:01 |
André Luiz é um dos alvos do Benfica para reforçar o ataque e vai discutindo as condições para um possível acordo com os responsáveis do Rio Ave no mercado de janeiro. No entanto, o Sporting também foi apontado como eventual destino do jogador de 23 anos.
De acordo com Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, o departamento de scouting dos leões tem acompanhado o desenvolvimento do extremo brasileiro. O emblema vilacondense tem pedido cerca de 15 milhões de euros, sendo que a cláusula de rescisão está fixada nos 20 milhões de euros.
"O Sporting planeia oferecer a André Luiz um contrato de três anos. Beşiktaş, Bayer Leverkusen, Benfica, Porto, Marseille, e Sevilla também demonstraram interesse no futebolista brasileiro", pode ler-se na sua conta oficial da rede social 'X' (antigo Twitter).
Ainda assim, ao que o nosso Jornal apurou, o emblema verde e branco está focado em outras prioridades desportivas e financeiras para a reabertura da janela de inverno, não havendo qualquer intenção de avançar com uma proposta pelo atleta (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já conta com 17 partidas oficiais com a camisola do Rio Ave: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho registou cinco golos e cinco assistências.
Veja a publicação: