Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fulham, de Marco Silva, triunfou, este sábado, dia 21 de setembro, na receção ao Newcastle, por 3-1, em jogo da quinta jornada da Premier League. Em Craven Cottage, a equipa do antigo treinador do Sporting levou de vencida a turma liderada por Eddie Howe.
Raul Jiménez marcou pelo segundo jogo seguido e abriu a contagem logo aos cinco minutos do encontro. Aos 22', e castigando um erro fulcral de Nick Pope, Emile Smith-Rowe ampliou o resultado. Já no decorrer do segundo tempo, Harvey Barnes fez relançar a partida aos 46 minutos, mas um golo de Reiss Nelson (90+2') ao cair do pano acabou com as esperanças dos magpies.
Com este resultado, o Fulham retomou o caminho das vitórias da liga inglesa e coloca-se no oitavo lugar com oito pontos, estando a apenas dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Newcastle é sexto classificado da tabela classificativa com dez pontos somados.
Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Em 2023/24, levou os cottagers ao 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool.