EX SPORTING BRILHA: ANTIGO CRAQUE DÁ 'PONTAPÉ DE SAÍDA' PARA REVIRAVOLTA NO MARCADOR (COM VÍDEO)
Atleta que já passou por Alvalade voltou a estar em destaque, respondendo aos assobios do jogo anterior
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 20:54
Sporting, Benfica, Adeptos Sporting, Estádio José Alvalade, Real Madrid, PSG, City

O Milan, de Rafael Leão, foi a jogo este domingo, dia 14 de abril, frente ao Sassuolo. Em casa do adversário, os rossoneri viveram algumas dificuldades para dar a volta ao resultado e garantirem que não perdiam os três pontos, alcançando o empate por três bolas perto do final do encontro. O antigo jogador do Sporting esteve em destaque.

Depois do jogo com a Roma, o avançado português queria deixar o ambiente tenso vivido na derrota no passado (saiba mais AQUI) e conseguiu com magia à mistura. Numa altura em que a turma de Rafael Leão se encontrava a perder por duas bolas a zero no reduto do Sassuolo, o ex-craque do Clube de Alvalade arrancou com a bola, no flanco esquerdo, ultrapassando dois adversários e só parou quando conseguiu colocar a bola dentro da baliza da equipa da casa, num momento que levou as bancadas à loucura, fazendo esquecer os assobios

Os rossoneri protagonizaram uma verdadeira remontada, logo após o golo do Rafael Leão, empatando a partida por três bolas. Depois de sofreram o terceiro tento do Sassuolo, a turma do Milan foi atrás da reviravolta. Aos 59 minutos, o ex-Benfica, Luka Jovic, reduziu e, aos 84′, Noah Okafor vestiu a capa de herói e apontou o golo do empate

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.

Confira aqui o golaço do ex-Sporting, Rafael Leão:

 

  Comentários