Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting brilha e marca no Cruzeiro – Grêmio (vídeo)

Jogador que passou pelos leões foi o autor do golo que garantiu o empate para a equipa de Minas Gerais, mantendo-a na zona de apuramento para a Libertadores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Nov 2024 | 10:46 |

Icon Comentário0

O Cruzeiro empatou 1-1 com o Grémio, na 35.ª jornada do Brasileirão, em jogo realizado no Mineirão. A Raposa marcou através de uma excelente jogada de dois jogadores com ligações ao futebol português. Gabriel Veron, com um toque de classe, assistiu Matheus Pereira, ex-jogador do Sporting, que rematou de primeira para o fundo das redes.


Apesar de dominar a primeira parte, o Cruzeiro não conseguiu garantir a vitória. O Grémio adiantou-se no marcador com um golo de letra de Braithwaite. Contudo, Matheus Pereira ainda conseguiu restabelecer a igualdade antes do intervalo, com um grande remate


A segunda parte do encontro foi marcada por poucas emoções, e o empate acabou por não beneficiar nenhuma das equipas. O Cruzeiro permanece no sétimo lugar, em zona de apuramento para a Libertadores, com 48 pontos, mas perdeu a oportunidade de alargar a vantagem sobre os seus perseguidores.


O atacante de 28 anos esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.

O ex-camisola 73 do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspectivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Esta época, leva dez golos e 15 assistências em 56 jogos.


Veja o golo: 

  


Futebol

Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira

Avançado atravessa um momento de grande forma e tem diante do Arouca a possibilidade de alcançar um registo inédito na carreira a nível clubes

Luis Suárez atravessa novamente um momento de grande forma no Sporting e tem diante do Arouca a possibilidade de alcançar um registo inédito na carreira
Luis Suárez atravessa novamente um momento de grande forma no Sporting e tem diante do Arouca a possibilidade de alcançar um registo inédito na carreira

19 Set 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

Luis Suárez atravessa novamente um momento de grande forma no Sporting e tem diante do Arouca a possibilidade de alcançar um registo inédito na carreira a nível de clubes. O avançado marcou nos últimos cinco encontros em que foi titular e, caso volte a encontrar o caminho das redes no próximo jogo, chegará aos seis jogos consecutivos a marcar, estabelecendo a melhor sequência da carreira por clubes.


A temporada começou de forma menos positiva para o atleta, que perdeu espaço para Fotis Ioannidis e chegou a ser associado a uma possível saída para o Fenerbahçe. A situação gerou também desagrado entre alguns adeptos leoninos, mas o colombiano conseguiu dar a volta ao momento.


Desde que regressou ao onze inicial, marcou sempre: Alverca, Rio Ave, Nacional, Galatasaray e Famalicão foram as equipas que sofreram golos do avançado. Suárez já tinha conseguido duas séries de cinco jogos consecutivos a marcar na época passada, primeiro frente a Porto, Moreirense, Estoril, Porto, na Taça de Portugal, e Braga, e depois contra Tondela, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Gil Vicente e Torreense. Também ao serviço do Almería tinha atingido uma sequência idêntica.


Aos 28 anos, o avançado continua valorizado no mercado e é seguido por clubes ingleses, mas o Sporting não pretende facilitar uma eventual saída. Contra o Arouca, Suárez terá ainda um adversário que conhece bem: marcou quatro vezes ao clube em apenas dois jogos, sendo o Rio Ave, com seis golos sofridos, a sua principal vítima.

A partida poderá, contudo, ser apenas o início de uma corrida contra o tempo para o avançado. Suárez foi convocado pela Colômbia para os jogos com México, Paraguai e Peru, agendados para 26 de setembro, 3 e 7 de outubro, respetivamente. O último encontro será disputado em Miami, apenas dois dias antes do regresso do Sporting à competição, marcado para 9 de outubro, frente ao Braga, na Pedreira.



Futebol

É de loucos! Sporting perde uma carrada de jogadores e Rui Borges fica praticamente sem plantel

Razia no Clube de Alvalade é de tal dimensão que o técnico terá de recorrer à equipa B para conseguir trabalhar com um grupo mais composto

Rui Borges vai ficar praticamente sem jogadores do plantel do Sporting durante a próxima pausa internacional; 17 futebolistas chamados
Rui Borges vai ficar praticamente sem jogadores do plantel do Sporting durante a próxima pausa internacional; 17 futebolistas chamados

19 Set 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

O Sporting vai ficar praticamente sem jogadores do plantel principal durante a próxima pausa internacional. Depois da receção ao Arouca, Rui Borges verá 17 futebolistas deixarem a Academia para representar as respetivas seleções, ficando apenas 10 elementos do grupo principal às ordens do treinador em Alcochete.


A razia é de tal dimensão que o técnico terá de recorrer à equipa B para conseguir trabalhar com um grupo mais composto. Entre os convocados estão Rui Silva e Gonçalo Inácio, por Portugal, Debast, pela Bélgica, Doumbia, por Itália, e Irankunda, pela Austrália. Também foram chamados Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo e Rafael Nel para os sub-21 de Portugal, Jesse Derry para a seleção sub-20 de Inglaterra e Fresneda para os sub-21 de Espanha.


A lista fica ainda completa com os gregos Vagiannidis e Ioannidis. Com os jogadores ausentes, Rui Borges terá de trabalhar em Alcochete com Kaique, Callai, Ibrahima Ba, Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Zekri, Altimira, João Simões, Pedro Lima e Luis Guilherme.


Entre as novidades está a primeira chamada de Doumbia à seleção principal de Itália. O médio, contratado este verão ao Venezia, rapidamente conquistou espaço e recebeu agora a oportunidade de representar a seleção transalpina pela primeira vez.

Maxi Araújo e Zalazar têm o último encontro pelo Uruguai marcado para Calcutá, na Índia, apenas três dias antes da deslocação do Sporting ao terreno do Braga, enquanto Luis Suárez defronta o seu compromisso pela Colômbia em Miami dois dias antes.



Futebol

Luís Paixão Martins dá estouro no Sporting e aponta dedo a Rui Borges

Consultor e especialista em comunicação considerou que a mensagem transmitida pelo técnico do Clube de Alvalade não foi a mais adequada

Luís Paixão Martins comentou a comunicação de Rui Borges na antevisão ao encontro entre Sporting e Arouca e deixou uma crítica
Luís Paixão Martins comentou a comunicação de Rui Borges na antevisão ao encontro entre Sporting e Arouca e deixou uma crítica

19 Set 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Luís Paixão Martins comentou a comunicação de Rui Borges na antevisão ao encontro entre Sporting e Arouca e deixou uma crítica à forma como o treinador leonino respondeu às questões sobre o momento da equipa. O consultor e especialista em comunicação considerou que a mensagem transmitida pelo técnico não foi a mais adequada, sobretudo numa altura em que os leões têm sido questionados depois de alguns resultados menos positivos.


A intervenção do treinador surgiu quando foi confrontado com a consistência da equipa, depois de os leões terem deixado escapar algumas vantagens. O treinador decidiu recordar o percurso realizado desde a sua chegada a Alvalade, destacando o título nacional, as finais disputadas, os 82 pontos conquistados em duas épocas e a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.


O técnico admitiu, contudo, que gostaria de ter conquistado mais troféus, apesar de sublinhar que o objetivo passa por continuar a colocar o Sporting nas decisões. Na mesma intervenção, reforçou que a equipa tem margem para evoluir, mas que pretende fazê-lo a ganhar, numa referência direta ao nível de exigência existente no Clube.


L. Paixão Martins: “As vitórias não geram paciência; criam exigência”

Foi neste contexto que Luís Paixão Martins reagiu através das redes sociais: “Escrevo isto sem dramatismos mas porque acho errada a linha de comunicação: as vitórias não geram paciência; criam exigência”, pode ler-se na conta pessoal do 'X'.


Rui Borges prepara agora a receção ao Arouca, num encontro em que o Sporting procura regressar às vitórias depois do empate frente ao Famalicão (1-1). O treinador reconheceu a importância de vencer antes da pausa para as seleções e voltou a sublinhar que os leões têm de crescer, mas sempre com o objetivo de ganhar.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Do adeus iminente aos 100 jogos pelo Sporting: Raçudo dos leões vive momento de sonho
Futebol

Do adeus iminente aos 100 jogos pelo Sporting: Raçudo dos leões vive momento de sonho

19 Set 2026 | 10:42

Icon Comentário0
Sporting - Arouca (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Arouca (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

19 Set 2026 | 09:42

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - José Dominguez e a saída de Rui Borges do Sporting: "Não faz sentido"
Futebol

Exclusivo Leonino - José Dominguez e a saída de Rui Borges do Sporting: "Não faz sentido"

18 Set 2026 | 15:36

Icon Comentário0