EX SPORTING CANDIDATO AO LUGAR DE FERNANDO GOMES NA PRESIDÊNCIA DA FPF
Fernando Gomes está de saída do cargo, ao fim de 11 anos; Antigo jogador do Clube de Alvalade chega-se à frente
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 19:40
Fernando Gomes, Sporting

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá eleições para eleger um novo presidente do organismo no próximo mês de outubro – ao fim de 11 anos, uma vez que Fernando Gomes está prestes a abandonar o cargo, devido aos mandatos consecutivos que já acumula.

Luís Figo, antigo jogador do Sporting, e Nuno Lobo estarão a discutir uma candidatura conjunta à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. A notícia é avançada pelo ‘Expresso’, que refere mesmo que o antigo capitão da Seleção Nacional e o presidente da AF Lisboa já reuniram e que um anúncio oficial poderá acontecer durante as próximas semanas.

Luís Figo congratulou recentemente o emblema verde e branco, liderado por Frederico Varandas, pela conquista do 24.ª título de Campeão Nacional. Numa publicação nas redes sociais, o antigo internacional por Portugal, que se formou em Alcochete, deu os parabéns aos leões, mas também ao Real Madrid e ao Inter, todos estes emblemas onde o ex-internacional português teve oportunidade de atuar.

Recentemente, o ex-leão comentou alguns dos temas da atualidade desportiva, comentando a ida de vários atletas para a Arábia Saudita:” Não sei se teria ido. Tive a oportunidade de o fazer, mas por coisas da vida não fui. Depende do momento, da necessidade, do projeto. Não critico os que estão a sair para lá, cada um é dono da sua vida e pode fazer o que quiser”, afirmou.

Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.

Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

  Comentários