Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona goleou o Girona por 4-1 na quinta jornada da Liga espanhola. Com Raphinha a titular, o destaque da partida foi o jovem prodígio Lamine Yamal, de apenas 17 anos, que brilhou com o seu desempenho. O atleta estreou o placard aos 30 minutos e, apenas seis minutos depois, bisou fazendo o 2-0.
Para reverter o marcador desfavorável da primeira parte, o Girona aumentou a pressão no ataque e conseguiu criar algumas oportunidades de golo. No entanto, nenhuma delas se converteu em sucesso, com a defesa adversária que se manteve firme. A frustração aumentou quando, após um lance polémico, o árbitro assinalou um penálti a favor do Girona, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR.
Na segunda parte, aos 47 minutos, Dani Olmo marcou o terceiro golo dos catalães. Contudo, logo em seguida, Olmo sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita que o obrigou a deixar o relvado. O médio falhará o arranque do Barcelona na Champions League, nesta quinta feira, contra o Mónaco.
Mantendo a pressão como uma constante, Pedri deixou a sua marca no jogo e consolidou o resultado fazendo o quarto golo quando recebeu um passe decisivo de Marc Casadó. Mas, aos 80 minutos de jogo, deu-se o momento de glória do Girona quando, já perto do final, Stuani assistido pelo cruzamento de Portu aproveitou uma falha da defesa adversária e estreou o primeiro golo da equipa durante a partida.
O encontro terminou com menos um jogador do lado do Barcelona, Ferrán Torres, que foi expulso. Com esta vitória, o Barcelona segue agora com 15 pontos isolado na tabela classificativa, tendo uma diferença de quatro para o Atlético de Madrid. Já o Girona ocupa o sexto lugar com sete pontos.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.
O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.
No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.
Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.
Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.
Internacional canarinho bisou na goleada dos blaugrana à passagem pela sexta jornada da La Liga, este domingo, dia 22 de setembro
|
0O Barcelona goleou em casa do Villarreal, por 5-1, neste domingo, dia 22 de setembro. Raphinha, ex-jogador do Sporting, foi um dos melhores jogadores em campo e apontou dois golos à passagem dos blaugrana pela sexta jornada da La Liga.
Após terem saído derrotados pelo Monaco na primeira jornada da Champions League, os culés acabaram por 'atropelar' o adversário fora de portas, no Estadio de la Ceramica. Os tentos do encontro foram marcados por Robert Lewandowski (20' e 35'), Pablo Torre (58') e o internacional canarinho, que já brilhou no Clube de Alvalade, fechou as contas com um bis, aos 75' e 83'.
Apesar da goleada, nem tudo foram boas notícias para o Barcelona: à passagem pelos 45'+2, Marc-André Ter Stegen saiu de maca. Sabe-se agora que o guardião sofreu rotura do tendão rotuliano do joelho direito e só voltará aos relvados em 2025/26.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em sete encontros.
Confira um dos golos do antigo jogador do Sporting: