Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona goleou o Girona por 4-1 na quinta jornada da Liga espanhola. Com Raphinha a titular, o destaque da partida foi o jovem prodígio Lamine Yamal, de apenas 17 anos, que brilhou com o seu desempenho. O atleta estreou o placard aos 30 minutos e, apenas seis minutos depois, bisou fazendo o 2-0.
Para reverter o marcador desfavorável da primeira parte, o Girona aumentou a pressão no ataque e conseguiu criar algumas oportunidades de golo. No entanto, nenhuma delas se converteu em sucesso, com a defesa adversária que se manteve firme. A frustração aumentou quando, após um lance polémico, o árbitro assinalou um penálti a favor do Girona, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR.
Na segunda parte, aos 47 minutos, Dani Olmo marcou o terceiro golo dos catalães. Contudo, logo em seguida, Olmo sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita que o obrigou a deixar o relvado. O médio falhará o arranque do Barcelona na Champions League, nesta quinta feira, contra o Mónaco.
Mantendo a pressão como uma constante, Pedri deixou a sua marca no jogo e consolidou o resultado fazendo o quarto golo quando recebeu um passe decisivo de Marc Casadó. Mas, aos 80 minutos de jogo, deu-se o momento de glória do Girona quando, já perto do final, Stuani assistido pelo cruzamento de Portu aproveitou uma falha da defesa adversária e estreou o primeiro golo da equipa durante a partida.
O encontro terminou com menos um jogador do lado do Barcelona, Ferrán Torres, que foi expulso. Com esta vitória, o Barcelona segue agora com 15 pontos isolado na tabela classificativa, tendo uma diferença de quatro para o Atlético de Madrid. Já o Girona ocupa o sexto lugar com sete pontos.