Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Porro, lateral direito do Tottenham que passou pelo Sporting entre as temporadas de 2020/21 a de 2022/23, foi o primeiro jogador a aperceber-se do estado em que se encontrava, o seu colega de equipa, Rodrigo Bentancur, jogador uruguaio que caiu inanimado no início do jogo entre Tottenham e Liverpool, a contar para a primeira mão da Taça da Liga Inglesa.
Tudo aconteceu quando, num canto batido da direita do ataque do Tottenham, o médio tentou cabecear a bola, mas não chegou a acertar na mesma e caiu no chão, ficando inanimado. O momento causou um enorme pânico nos restantes intervenientes, com Pedro Porro à cabeça.
Com uma mensagem nas redes sociais, Rodrigo Bentancur tranquilizou os adeptos do Tottenham após o susto no jogo com o Liverpool. "Tudo bem, malta! Obrigado pelas mensagens! Parabéns pela vitória, rapazes", escreveu médio já minimamente restabelecido, após o sucedido no jogo.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 26 encontros: 20 na Premier League, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga inglesa, com dois golos e cinco assistências na conta pessoal.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Emblema londrino está interessado em coqueluche do Manchester United; Mudança pode acontecer ainda nesta janela de mercado
|
0O Chelsea quer contratar Kobbie Mainoo, médio que pertence aos quadros do Manchester United, caso o jovem queira sair do Old Trafford durante o mercado de transferências de janeiro. Apesar de ser uma peça importante na equipa de Ruben Amorim, ex técnico do Sporting, o treinador não descarta vender o atleta, bem como outros jogadores importantes.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Charlotte Duncker e Paul Hirst. O jovem é um habitual titular no meio campo do Manchester United e, em 2024/25 soma 17 encontros, sendo que o seu contrato com a equipa termina apenas no verão de 2027.
O internacional inglês tem apenas 19 anos e o seu valor de mercado é de 55 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. A aquisição de Kobbie Mainoo insere-se na política de contratações do clube liderado por Todd Boehly, que vai insistir na contratação do atleta.
Os 'red devils' estão no 13.º lugar da Premier League e parecem dispostos a vender qualquer ativo do seu plantel. Os mais mencionados são os nomes de Marcus Rashford, Antony ou um compatriota de Viktor Gyokeres, Viktor Lindelof, por, até ao momento, terem somados poucos minutos na vigência de Amorim.
O ex técnico leonino quer inverter o arranque em falso, nesta sua aventura em Inglaterra, mesmo que isso signifique abdicar de nomes que têm somado mais minutos e com créditos firmados no futebol mundial. Enquadram-se neste perfil nomes como o de Casemiro, Christian Eriksen e Johnny Evans.
Futebolista tem sido muito cobiçado no mercado de transferências e saída do emblema verde e branco é cenário em cima da mesa
|
0Viktor Gyokeres pode estar de saída do Sporting por 75 milhões de euros. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, acredita que o adeus ao goleador sueco de 26 anos vai mesmo acontecer, mas apenas no final da época temporada desportiva.
”Se calhar vamos estar a falar numa transferência mais ou menos na linha destes valores,no final da época. Gyokeres não é um miúdo, é preciso pensar que no final da temporada terá 27 anos. Já tem três clubes ingleses ou britânicos no seu currículo, e é algo que creio que vai contabilizar e de alguma forma desvaloriza Gyokeres porque apesar de nunca ter jogado na Premier League, jogou apenas no Championship, já este lá”.
”Tirando o caso de João Félix e de Enzo Fernández, não me lembro de outro caso de um jogador que tenha saído por essa verba. Estamos a falar de dois jogadores de 21 anos, muito novos, não de jogadores de 26 anos como Viktor Gyokeres”, afirmou Sérgio Krithinas.
O sueco chegou ao Sporting proveniente do Coventry, clube da segunda divisão Inglesa, por 20 milhões de euros. Na primeira época ao serviço dos leões, Gyokeres apontou 43 golos, dos quais 29 foram na primeira liga, e criou um claro impacto na equipa do Sporting.
Nesta temporada, que ainda vai a meio, o avançado leonino manteve o ritmo e já conta com 31 golos em 29 jogos ao serviço do Sporting, uma média superior a um golo por jogo. Em pouco mais de época e meia já apontou 74 golos dos quais 50 são na primeira liga.
Figura que passou pelo emblema verde e branco deixou duras críticas, após ter sido eliminado da Taça da Liga (3-0) pela equipa encarnada
|
0Depois da derrota pesada diante do Benfica (3-0), Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, considerou justa a vitória da equipa encarnada sobre o Braga, mas criticou a falta de agressividade da sua equipa, que não teve a intensidade necessária para carimbar passagem à final da Taça da Liga. Na outra meia-final, o Clube de Alvalade derrotou o Porto (1-0).
"Fizemos duas faltas na primeira parte, isso é um sintoma de falta de agressividade da equipa. Hoje foi o contrário do jogo na Luz, não ganhamos praticamente nenhum duelo. O 2-0 foi um duro golpe, não estávamos a fazer muito mas ainda chegamos à frente", começou por dizer.
"De qualquer forma, a falta de agressividade ia levar-nos a perder o jogo. Contra uma equipa boa, que estava ferrada, custou-nos muito. É inaceitável sofrer aquele golo. Não vou estar a cair em cima da equipa porque já os fiz muitas vezes, mas não estivemos bem, não fomos agressivos e intensos e não definimos bem. Perdemos tudo", continuou.
"Contra o Benfica, se não travarmos à frente vamos sempre ter dificuldades. Tinha consciência que o trabalho ia ser difícil, mas não achava que ia ser tão difícil. Temos de reparar coisas e temos de nos apresentar bem já no próximo jogo para dar uma resposta. Temos de ser resilientes. Se não fosse difícil, não seria para mim e para a minha equipa técnica", completou.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.