
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal britânico 'The Guardian', este domingo, dia 15 de setembro. O jogador recordou a sua apresentação no Sporting e explica que surgiu de calções, uma vez que "não tinha mais nada para usar", pois tinha vindo da praia.
"A transferência do Sporting estava a concretizar-se, eu estava na praia e não tinha mais nada para usar... Estava, apenas, a usar aqueles calções. Quando saí, eles como que passaram para a história. É uma situação que continua a surgir, e penso que demonstra a minha personalidade, também", afirmou.
O agora jogador do Tottenham disse ainda que não teve uma infância fácil: "Vivi com os meus avós, porque os meus pais estavam sempre a trabalhar. Foi o meu avô que quis que eu entrasse no futebol. Na verdade, ele foi o meu pai, no futebol, aquele que me levou a todo o lado, para jogar. Ainda me liga. Ele disse que pode morrer pacificamente sabendo que viu o seu menino chegar ao topo da modalidade", completou.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo em três jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Clube de Alvalade estará muito interessado na contratação do jogador, que os leões seguem já desde 2020, e que se pode mudar para Lisboa este verão
|
O Sporting vai dar os primeiros passos rumo à contratação de Luis Suárez, mas Frederico Varandas já decidiu que os leões não vão chegar aos 25 milhões de euros pedidos pelo Almeria. O Clube de Alvalade entrou no mercado, recentemente, para encontrar uma solução a Viktor Gyokeres, cuja saída parece cada vez mais certa.
Tendo em conta a saída do avançado sueco, o Sporting sente-se na necessidade de atacar o mercado para contratar um avançado que lute pelo lugar com Conrad Harder. Os leões estudam opções e apresentam alguns alvos a Rui Borges, de modo a obter a concordância do treinador. É aqui que Luis Suárez aparece bem cotado junto da SAD verde e branca.
O Sporting, na verdade, já acompanha Luis Suárez desde 2020, e o jogador chegou, mais tarde, a ser equacionado de novo - na altura foi Viktor Gyokeres a rumar a Alvalade. Mas nem por isso Frederico Varandas quer entrar em loucuras, sendo que o Presidente verde e branco considera os 25 milhões pedidos pelo Almeria pelo jogador de 28 anos um valor superior aos que os leões estão dispostos a pagar.
O Sporting vai ter de tomar uma decisão brevemente. Luis Suárez reúne interesse de dois clubes da Premier League, um da liga italiana e outro da liga qatari - a concorrência não desmotiva os leões para lutar pelo avançado, até porque a Liga dos Campeões é um trunfo a favor do Clube de Alvalade.
Neste momento, apesar de já existirem contactos numa fase muito inicial, o jogador tem ordens para se apresentar na pré-época do Almeria, a 14 de julho. O Sporting, relembramos, arranca os seus trabalhos de pré-temporada já na próxima terça-feira, 1 de julho.
Presidente verde e branco está focado na possível contratação na próxima janela de transferências, que se pode provar muito agitada para o Clube de Alvalade
|
O Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas já definiu o preço máximo para um possível reforço para a equipa de Rui Borges.
A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.
Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.
Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.
Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.
Jogador não faz mais parte dos quadros dos leões, depois de esta quinta-feira ter ficado oficializada a venda do atleta a clube inglês
|
Vladan Kovacevic não esconde que a sua passagem pelo Sporting poderia ter corrido melhor. O jogador é o mais recente reforço dos ingleses do Norwich e, numa mensagem nas redes sociais, lamenta o adeus ao Clube de Alvalade pela porta pequena.
Vladan Kovacevic: "Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus"
"Chegou o momento da despedida depois de um ano. Foi uma honra vestir esta camisola e fico feliz por ter feito parte desta história, por ter dividido o balneário com os companheiros de equipa e com todos que estiveram ao meu lado. Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus. Desejo ao clube tudo de melhor no futuro", pode ler-se.
Ben Knapper: "Vladan é um guarda-redes com pedigree"
Ben Knapper, diretor desportivo do Norwich, mostrou-se satisfeito com a conclusão das negociações com o Sporting: "Vladan é um guarda-redes com pedigree e estamos muito felizes por o receber no Norwich. Tem mais de 250 jogos na carreira, chega com grande experiência e com a mentalidade de atuar num nível elevado".
Vladan Kovacevic deverá vai render cerca de 2,3 milhões aos cofres do emblema verde e branco, mais variáveis que poderão chegar, no total aos 3 milhões na transferência com a SAD do Clube de Alvalade a garantir, ainda assim, 10% de futuras mais-valias.
Um dos objetivos do mercado de transferências do Sporting é resolver a questão dos excedentários. Além do guardião, também Sotiris Alexandropoulos e Koba Koindredi não têm lugar no plantel de Rui Borges para a próxima temporada desportiva de 2025/26.