Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 18:21 |
Bruno Fernandes foi um dos protagonistas da goleada que colocou Portugal no Mundial 2026. Com três golos apontados no Estádio do Dragão frente à Arménia (9-1), o antigo jogador do Sporting não escondeu a satisfação pelo contributo decisivo para o apuramento, mas sublinhou que até já houve partidas onde se apresentou a melhor nível.
"Queremos sempre ganhar todos jogos da mesma maneira, mas nem sempre é possível. Hoje fomos eficazes e conseguimos uma vitória e vamos ao Mundial'26", afirmou, em declarações à Sport TV. O internacional português disse, ainda assim, que o foco continua a ser a evolução constante.
B. Fernandes: "Sou só mais um a ajudar para continuar a fazer melhor"
"Faz parte melhorar, não é só nas derrotas que temos coisas a melhorar. Temos de melhorar mais com bola do que sem bola, reagir mais rápido, há que melhorar e hoje não se passa nada despercebido para nós. É bom ter a possibilidade de marcar golos e ajudar a ganhar. Sou só mais um a ajudar para continuar a fazer melhor", acrescentou.
B. Fernandes: "Acho que já fiz melhor e jogos muito mais completos do que este"
Bruno Fernandes desvalorizou a sua exibição: "Acho que já fiz melhor e jogos muito mais completos do que este. A diferença é que neste marquei e nos outros não. Sei que posso trazer golo e assistência, mas o meu papel agora é ajudar o ponta de lança e menos pela construção de jogo. Sacrifício na posição 10 e deixar João Neves e Vitinha na construção porque são as qualidades deles", explicou, em declarações à RTP.
O médio também abordou a crítica fácil e a pressão associada aos resultados. "Só fazemos falta quando não estamos e o Bruno Fernandes não esteve frente à Irlanda, mas se estivesse seria mais um a ser criticado", atirou o jogador do Manchester United.
Político analisou clima de tensão que envolve atualmente arbitragem portuguesa e destacou críticas constantes feitas pelos clubes todas as semanas
16 Nov 2025 | 16:56 |
Nuno Encarnação analisou o clima de tensão que envolve atualmente a arbitragem portuguesa. O adepto do Porto destacou as críticas constantes feitas pelos clubes todas as semanas. No centro das declarações esteve o Sporting, sendo que o comentador considera que os leões têm sido o clube mais beneficiado.
N. Encarnação: "Sporting tem tido benefícios que não lembram aos 19 anos de seca"
“Se quisermos fazer a Liga da Verdade em qualquer café, percebemos que o Sporting tem tido benefícios que não lembram aos 19 anos de seca que tiveram de passar”, disse na CMTV. De acordo com o ex deputado do PSD, os leões queixaram-se durante anos do “sistema”.
N. Encarnação: “Na altura, era o sistema e os árbitros. Agora, deixou de acontecer"
“Na altura, era o sistema e os árbitros. Agora, deixou de acontecer”, afirmou Nuno Encarnação, num recado direto aos leões. As críticas estão no centro da discussão e as palavras do comentador surgem num contexto em que a arbitragem volta a ser tema dominante no futebol português.
Frederico Varandas não mostrou misericórdia pelos comunicados dos rivais, em relação ao polémico canto, que deu o golo ao Sporting, frente ao Santa Clara, numa partida que terminou com resultado final de 2-1. O Presidente verde e branco discursou na Gala Rugidos de Leão e não deixou os homólogos de Benfica e Porto sem resposta.
Sobre o clima de protesto, o presidente dos árbitros Luciano Gonçalves prometeu continuar ao lado dos juízes: “Os árbitros são treinados e preparados para lidarem com a pressão do futebol profissional. O CA dá-lhes suporte para que estejam tranquilos. Aqui ninguém rebenta ninguém. Ninguém irá rebentar com nenhum árbitro. O árbitro, se descer de divisão, irá descer por resultados menos positivos, porque teve uma época menos positiva, e jamais por interferência de quem quer que seja”, comentou Luciano Gonçalves recentemente.
Advogado afeto aos dragões elevou o tom das acusações e diz que dirigente máximo dos leões é quem mais condiciona a arbitragem
16 Nov 2025 | 16:14 |
O discurso de Frederico Varandas na Gala Rugidos de Leão provocou uma reação forte de Tiago Silva. O comentador do Porto atacou o Presidente do Sporting e disse que o emblema verde e branco é o clube mais beneficiado pelas arbitragens nos últimos anos.
T. Silva: "O Sporting tem sido escandalosamente beneficiado nestas últimas duas épocas"
"O Sporting tem sido escandalosamente beneficiado nestas últimas duas épocas e Varandas ainda tem a lata de vir dar lições sobre dignidade e arbitragens. Com Nobres, Godinhos, Veríssimos e nomeações a preceito, não admira que Varandas se esforce tanto em negar que existe um 'manto verde' ainda que os erros graves a beneficiar o Sporting nos entrem pelos olhos dentro todas as semanas", começou por dizer ao jornal 'Record'.
O comentador afeto aos dragões elevou o tom das acusações: "Na verdade, Varandas até tem razão: manto é pouco, pois o que assistimos nos jogos do Sporting, este ano, no Nacional, no Estoril, em Famalicão, em casa contra o Alverca e nos Açores, foi a uma passadeira verde estendida para conduzir o Sporting até ao topo", afirmou.
T. Silva: "O presidente que mais atacou, pressionou e condicionou árbitros no futebol português chama-se Frederico Varandas"
Tiago Silva falou, de seguida, dos ataques recentes do dirigente leonino ao Porto: "O presidente que mais atacou, pressionou e condicionou árbitros no futebol português chama-se Frederico Varandas, ou será que ele acha que já nos esquecemos das idas aos túneis ao intervalo e no final dos jogos para apertar árbitros?".
O advogado resumiu a sua visão sobre a mudança de narrativa em torno do Clube de Alvalade, concluindo com uma crítica incisiva: "O que mudou não foi a dignidade. O que mudou é que agora o vento sopra a favor por haver muitos a soprar por eles", terminou.
Avançado do Al Nassr está na mira dos verdes e brancos para o mercado de transferências de verão e estrutura já sabe quando negociar
16 Nov 2025 | 15:31 |
Wesley é alvo do Sporting para o próximo mercado de transferências de janeiro. Decidida a contratar um extremo-esquerdo, a SAD verde e branca colocou o avançado brasileiro como altenativa a Yeremay Hernández, que se revela um dossiê bastante complicado.
Segundo informação avançada pleo jornal A Bola, o Sporting está interessado em contratar o extremo brasileiro, que partilha balneário com Cristiano Ronaldo no Al Nassr. A mesma fonte aponta uma maior facilidade no negócio, por diversas razões.
Além de Wesley ser pouco utilizado por Jorge Jesus no Al Nassr, o facto de o colega de Cristiano Ronaldo ter um valor de mercado cinco vezes inferior ao de Yeremay Hernández - avaliado em 20 milhões de euros - pode jogar a favor do Sporting.
Recentemente, o avançado foi castigado pelo ex Sporting. Wesley teve direito a um período de férias depois da participação no Mundial sub-20. No entanto, o jogador ter-se-á descuidado e regressou à Arábia Saudita com excesso de peso, tendo sido colocado a treinar à parte.
Wesley - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em nove partidas ao longo da temporada. Nos 490 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez dois golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.