Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting já marcou a Rui Silva e explica: "Mostrava bastante intranquilidade..."

Jogador que passou pelos quadros do Clube verde e branco já defrontou e fez golo ao guardião português, e abriu o livro sobre a baliza leonina

Jogador que passou pelos quadros do Sporting já defrontou e fez golo a Rui Silva, guardião português, e abriu o livro sobre a baliza dos leões
Jogador que passou pelos quadros do Sporting já defrontou e fez golo a Rui Silva, guardião português, e abriu o livro sobre a baliza dos leões

02 Mai 2025 | 07:31 |

Icon Comentário0

Rui Silva é uma das figuras da época do Sporting. O guardião português só chegou a Alvalade na janela de transferências de inverno, mas assumiu-se rapidamente como um dos mais importantes do plantel às ordens de Rui Borges. O jornal Record falou com Diogo Viana, o jogador que marcou o primeiro golo que o guarda redes verde e branco sofreu na carreira de sénior.


Rui Silva jogava no Nacional, e Diogo Viana representava o Gil Vicente, quando marcou um penálti, depois do atual guarda redes dos leões cometer falta sobre Hugo Vieira, numa partida entre insulares e gilistas a 11 de maio de 2014. O antigo lateral de Barcelos lembra-se bem do momento: "Até tenho o vídeo desse golo publicado nas minhas redes sociais [risos]. Além de gostar muito dele já nessa altura, que ele era miúdo, de jogar muito bem com os pés, tinha uma presença muito importante na baliza, que é passar tranquilidade perante o adversário, eu pelo menos sentia isso, e era muito bom a sair dos postes. Lembro-me que jogava na linha e tinha que meter cruzamentos um bocadinho mais afastados da zona de ação dele para conseguir que os meus avançados tivessem êxito".


Com formação no Sporting, Diogo Viana não esquece o Clube de Alvalade: "O Sporting é um clube pelo qual tenho muito carinho, sem dúvida que a contratação do Rui Silva foi acertada. É um joker para o Sporting poder ser campeão. O Sporting estava um pouco inconstante com Kovacevic, que mostrava bastante intranquilidade e o Sporting é uma equipa de posse, tendo depois avançado o [Franco] Israel, mas mesmo assim não era suficiente. Agora ficaram muito bem servidos com o Rui Silva, um pouco à imagem de quando foi o Adán na primeira temporada no Sporting".


Falou, ainda, do dérbi que se aproxima. Explicou acreditar que o campeonato se irá decidir nessa partida, e não ver nenhum dos dois candidatos a perder pontos até esse momento. No entanto, deixou o aviso de que tal pode sempre acontecer, como provador pelo desaire do Benfica com o Arouca.

Por último, uma mensagem ao amigo Francisco Trincão: "É um irmão meu desde a altura em que jogámos em Braga e acompanho muito o Sporting , claro. Vou torcer sempre pelos meus amigos, por aqueles jogadores que me acompanharam na minha carreira, que fizemos história, fomos felizes juntos, vou sempre torcer por eles. Estive dos 10 aos 17 anos no Sporting e o nosso coração pode puxar mais para um clube, mas quando se passa determinado tempo em certas casas o amor ultrapassa o clube que tinhas de infância", rematou Diogo Viana.



Futebol

Após derrota com o Porto, Rui Borges faz promessa aos adeptos do Sporting

Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa

Rui Borges fez uma análise à partida e lamentou a derrota com o Porto, mas deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting
Rui Borges fez uma análise à partida e lamentou a derrota com o Porto, mas deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting

30 Ago 2025 | 23:46 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".


Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"


"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.


Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".

Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".


Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"

Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Porto (Vídeo)

Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional

Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic.

30 Ago 2025 | 23:31 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.


O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.


Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado


O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')

O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.


Veja o resumo:


Futebol

Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"

Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade

Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos
Rui Borges falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos

30 Ago 2025 | 23:14 |

Icon Comentário0

Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".


"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"


"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.


Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".

O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".


Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"

Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
Futebol

Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting

30 Ago 2025 | 23:00

Icon Comentário0
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

30 Ago 2025 | 22:34

Icon Comentário0
Penálti evidente por marcar no Sporting  - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)
Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

30 Ago 2025 | 21:32

Icon Comentário0