Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting já tem data para ser anunciado como novo selecionador do Brasil

Técnico será oficializado no mês de maio, ocupando assim o lugar de Dorival Júnior, que foi demitido depois da pesada derrota frente à Argentina (4-1)

Ex Sporting será oficializado no Brasil em maio, ocupando assim o lugar de Dorival Júnior, que foi demitido depois da pesada derrota diante da Argentina (4-1)
Ex Sporting será oficializado no Brasil em maio, ocupando assim o lugar de Dorival Júnior, que foi demitido depois da pesada derrota diante da Argentina (4-1)

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, está cada vez mais perto de ser o novo selecionador do Brasil. O técnico português será oficializado ainda no mês de maio, ocupando assim o lugar deixado vago por Dorival Júnior, a tempo de preparar os duelos que o Brasil disputará em junho.


De acordo com a UOL Esporte, o técnico e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão em negociações e um acordo está mais próximo. Jorge Jesus está num momento instável no Al Hilal. Neste fim de semana o técnico mereceu um voto de confiança dos sauditas, mas a continuidade do treinador no Médio Oriente está tremida.


As conversas já estão em andamento entre o presidente Ednaldo Rodrigues e representantes do treinador do Al Hilal. Caso exista fumo branco no decorrer das próximas semanas, o técnico rumará ao Brasil, após a final da Liga dos Campeões asiática e na reta final do campeonato saudita.


A chegada de Jorge Jesus representará uma nova era para a canarinha. O tempo de preparação será curto, já que os próximos compromissos oficiais estão agendados para o início de junho, frente ao Equador (dia 4) e Paraguai (dia 7), na qualificação para o próximo Mundial.

De recordar que Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português de 70 anos contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.



Futebol

Tomás da Cunha ataca futebolista do Sporting: "Jogador absolutamente inútil"

Especialista analisou última partida do emblema verde e branco frente ao Braga (1-1) e arrasa atleta orientado por Rui Borges no conjunto leonino

Tomás da Cunha analisou última partida do emblema verde e branco frente ao Braga (1-1) e arrasa jogador orientado por Rui Borges no Sporting
Tomás da Cunha analisou última partida do emblema verde e branco frente ao Braga (1-1) e arrasa jogador orientado por Rui Borges no Sporting

  |

Icon Comentário0

Pouco mais de três meses após a chegada ao Sporting, num negócio que envolveu seis milhões de euros, podendo atingir os oito milhões mediante objetivos, Biel continua sem ser aposta de Rui Borges. Tomás da Cunha refere que o extremo é, neste momento, "um jogador absolutamente inútil".


"Biel é um jogador absolutamente inútil para uma equipa de espera e contra ataque, como o Sporting de Rui Borges a partir do intervalo. Antes de pensar se serve para o clube, valerá a pena pensar no que sugere o treinador", escreveu o especialista na rede social 'X'.


No entanto, Tomás da Cunha diz reconhecer talento ao jogador brasileiro que ainda não convenceu no emblema verde e branco: "Biel é bom jogador. Não sei se para o Sporting, porque nunca vi. Claro que não serve a 60 metros da baliza e para estar sem bola", pode ler-se.


Recentemente, o Grémio terá manifestado interesse na contratação do avançado de 24 anos, a título de empréstimo. A mudança para o Brasil surge como uma oportunidade para relançar a carreira, uma vez que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador tem até ao final da temporada para mostrar que merece ficar no plantel em 2025/26.

Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. Pelo Sporting, o extremo brasileiro foi lançado em cinco partidas, somando um total de apenas 82 minutos e apenas um a titular (frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha).


Veja o tweet de Tomás da Cunha:



Futebol

Miguel Sousa Tavares acusa Sporting de ser levado ao colo pelos árbitros

Cronista assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 8 de abril, e fala de um jogo em particular, dizendo que leões foram ajudados pela equipa de juízes

Miguel Sousa Tavares assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 8 de abril, e fala de um jogo em que Sporting foi ajudado pelos árbitros
Miguel Sousa Tavares assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 8 de abril, e fala de um jogo em que Sporting foi ajudado pelos árbitros

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares voltou a falar do Sporting na sua mais recente crónica. O comentador deixou duras críticas à exibição do Porto frente ao Benfica (derrota por 4-1) no Clássico e refere que a turma de Bruno Lage está bem encaminhada para o título, apesar das "ajudas subtis que os árbitros têm dado" aos leões.


"O Benfica ganhou como quis, matou quando achou oportuno e descansou quando lhe apeteceu"


"Não vale a pena gastar muito papel para tentar compreender as causas da derrota, tremenda e humilhante, do Porto às mãos do Benfica. Mesmo considerando que beneficiou de três momentos de sorte decisivos – um golo aos 41 segundos e duas grandes oportunidade de golo do Porto desperdiçadas por Mora aos cinco minutos e Samu aos 25 – o Benfica ganhou como quis, matou quando achou oportuno e descansou quando lhe apeteceu", começou por escrever no jornal Record.


"O Benfica está bem melhor encaminhado para o título, apesar de subtis ajudas arbitrais aos leões, como mais uma vez se viu na parte final do jogo com o Braga"

Miguel Sousa Tavares referiu reconhece a superioridade dos encarnados e diz ainda que o Clube de Alvalade foi beneficiado no final da partida frente ao Braga (1-1): "A diferença de qualidade, comparando equipa e técnicos, é a maior das últimas décadas e insisto na ideia de que, neste momento, o Benfica está bem melhor encaminhado para o título, apesar de subtis ajudas arbitrais aos leões, como mais uma vez se viu na parte final do jogo com o Braga", apontou.


O cronista recorda ainda o jogo da Supertaça frente aos leões (vitória do Porto por 4-3, após prolongamento): "Também não jogávamos nada com Vítor Bruno, mas íamos ganhando porque não se tinha perdido ainda a vontade e a atitude vencedoras, que sempre foram imagem de marca do clube e que tinham justificado, por exemplo, a vitória na Supertaça frente ao Sporting", pode ler-se. 

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Futebol

Especialista lança críticas ao Sporting. de Rui Borges: "Ganhar no poucochinho"

Comentador português está atento às últimas exibições da equipa verde e branca, destaca performances individuais e critica algumas opções do treinador leonino

Comentador português tem estado a observar as últimas exibições do Sporting, deixando algumas críticas a Rui Borges
Comentador português tem estado a observar as últimas exibições do Sporting, deixando algumas críticas a Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha tem estado particularmente atento às últimas exibições do Sporting e não poupou críticas à equipa agora orientada por Rui Borges. Numa série de tweets recentes, o analista fez uma leitura detalhada da forma de jogar dos leões, elogiando alguns desempenhos individuais, mas lançando duras críticas ao modelo de jogo implementado.


Cunha tem destacado a qualidade de Hjulmand, elogiando a sua inteligência tática, "Está a jogar com uma calma/inteligência superior. Espera o tempo certo para meter o passe por dentro, como no livre do 1-0.”, destacou. No entanto, foi no comentário à estrutura da equipa que o tom se tornou mais crítico: “O Sporting, neste momento, não está formatado para guardar bola de forma prolongada. Debast e Hjulmand pisam as mesmas zonas do campo, Geny Catamo tem muita dificuldade quando recebe de costas e com pouco espaço.”, afirmou.


A crítica mais dura surgiu ao abordar a mentalidade conservadora da equipa “O standard que Rui Borges definiu é este: ganhar no poucochinho.” Para o comentador, o Sporting baixa a intensidade muito cedo e não tira partido dos recursos disponíveis, nomeadamente da frescura física de jogadores como Harder. “Mais uma vez, o Sporting joga de forma passiva desde os vinte minutos.”, escreveu no X.


Tomás da Cunha considera que a equipa ainda se torna previsível e depende em demasia de Viktor Gyokeres,  "(...) acaba sempre por confiar na superioridade de Gyokeres". O avançado sueco de 26 anos, tem demonstrado ser uma peça fundamental na equipa leonina. Foi o melhor marcador da época passada, quando o Sporting se sagrou campeão nacional, e tem tudo para ser o melhor marcador pela segunda vez consecutiva. Até ao momento tem 27 partidas disputadas pelo Sporting, somando assim 31 golos e 7 assistências. 

Estas declarações estão a gerar reações nas redes sociais, dividindo os adeptos leoninos. A equipa liderada por Rui Borges segue em segundo lugar pela luta ao título, a menos dois pontos que as águias. Na segunda-feira, os leões, empataram a uma bola com o Braga, em Alvalade e veem-se mais distantes do primeiro lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Barão visa pilar do Sporting: "Não queria criticar, mas não o teria feito assim"
Futebol

Francisco Barão visa pilar do Sporting: "Não queria criticar, mas não o teria feito assim"

 

Icon Comentário0
Censura em Alvalade? Claque do Sporting impedida de exibir faixa
Futebol

Censura em Alvalade? Claque do Sporting impedida de exibir faixa

 

Icon Comentário0
Bruno Lage deixa palavras de apreço a Aurélio Pereira; Técnico do Benfica elogia lenda do Sporting
Futebol

Bruno Lage deixa palavras de apreço a Aurélio Pereira; Técnico do Benfica elogia lenda do Sporting

 

Icon Comentário0