
The Daily Ronaldo
Treinador corrido do Al Nassr de Cristiano Ronaldo arrasa futebol português: "Dias horríveis"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, está prestes a ser despedido do comando técnico do Al Hilal. O português tem sido muito associado a uma mudança para a seleção do Brasil de modo a render Dorival Júnior, que saiu após uma pesada derrota frente à Argentina.
A garantia é dada pelo jornalista italiano Gianluigi Longari, este domingo, dia 6 de abril, que refere que o técnico vai abandonar o clube saudita. No último jogo, o Al Hilal foi derrotado pelo Al Nassr, com dois golos de Cristiano Ronaldo. Neste momento, o clube está no segundo lugar da Liga da Arábia Saudita com 57 pontos, a cinco pontos do líder Al Ittihad.
O técnico está totalmente disponível para abraçar o projeto canarinho e até sair do emblema com o qual tem contrato até ao final da presente época desportiva para felicidade de Cristiano Ronaldo que tem visto o português somar título atrás de título na Arábia Saudita.
Um dos fatores que pode acelerar a oficialização da escolha por Jorge Jesus prende-se com o aspeto financeiro. O treinador português pede um ordenado anual de cinco milhões de euros, valor bastante inferior aos oito milhões exigidos por Carlo Ancelotti, nome que também interessa à CBF.
Se se confirmar, a chegada de Jorge Jesus ao comando do Brasil representará uma nova era para a canarinha, com uma abordagem tática mais europeia, exigência máxima no plano físico e um foco claro em resultados. O tempo de preparação será curto, já que os próximos compromissos oficiais estão agendados para o início de junho, frente ao Equador (dia 4) e Paraguai (dia 7), na qualificação para o Mundial de 2026.
Veja a publicação de Gianluigi Longari:
Astro formado no Sporting é visto como elemento "catalisador" de processo de transformação, que se estende até aos próximos anos
|
Artur Fernandes - que comentou recentemente a mudança de Geovany Quenda para o Chelsea - acredita que o papel de Cristiano Ronaldo foi fundamental para ajudar a reerguer a Arábia Saudita. Atualmente no cargo de presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, o colega de Jorge Mendes enaltece o papel "catalisador" do formado no Sporting.
"O projeto traçado para a Liga Saudita de futebol está a atingir os propósitos traçados. A chegada de grandes nomes tinha objetivos bem definidos: a melhoria da imagem do Reino, a criação de uma ligação ao futebol europeu, o crescimento da qualidade do seu futebol, a preparação de jogadores para o Mundial que se vai realizar na península arábica e o facto de não quererem vir a fazer má figura", disse, ao jornal Record.
Para o dirigente, "Cristiano Ronaldo foi o elemento catalisador de todo o impacto cultural, social e desportivo" que " a agenda saudita precisava para abrir as portas ao Mundo" e "a estratégia de Mohammed bin Salman está a resultar, pois enquanto o planeta se distrai com ‘trumpalhadas’ em Gaza ou na Europa, o Príncipe herdeiro e Primeiro Ministro esquematizou o famoso ‘Saudi Vision 2030", atira.
"Uma agenda realista e pragmática com o objetivo de criar soluções alternativas ao petróleo, investindo nas tecnologias e no turismo, com a ajuda do Public Investment Found (vulgo PIF ), que se tornou famoso não pelo dinheiro astronómico que gasta em múltiplos projetos com os maiores tecnocratas, mas sim pelos trocos que mete no futebol", explica Artur Fernandes.
Para terminar, o agente esclarece que, atualmente, "o PIF é famoso, não porque convidou a Google, Ford ou JPMorgan para parcerias várias, mas sim porque contratou Cristiano Ronaldo. E o que o astro português fez pela imagem dos sauditas é de tal enorme repercussão que qualquer que seja o dinheiro que lhe deem, nunca será suficientemente justo para pagar o serviço prestado. Com o patrocínio de CR7,um país que estava fechado passou a destino apetecível, parceiro estratégico cobiçado".
Futuro do astro formado no Sporting tem sido muito discutido, mas avançado português está focado em atingir um dos grandes objetivos da carreira
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, levou a melhor sobre o Al Hilal, de Jorge Jesus, ao vencer, fora de casa, por 3-1, na última sexta-feira, em encontro da 26.ª jornada da Liga Saudita. O eterno 'camisola 7' bisou e fez o 931.º golo da carreira, algo que não passou despercebido a Aymeric Laporte.
"Próxima paragem, 1000 golos", escreveu o defesa-central, Campeão Europeu pela Espanha em 2024, 'pressionando' o craque formado no Sporting. Nos comentários, foram vários os adeptos que deixaram mensagens de motivação ao capitão da seleção nacional.
Para já, CR7 está a 69 remates certeiros de ser o primeiro futebolista da história do desporto rei a atingir o milhar de golos. Se tudo correr dentro do previsto, o craque poderá atingir a marca na próxima temporada desportiva, ou em 2026/27.
Com a vitória no dérbi de Riade o Al Nassr está no terceiro posto, com 54 pontos, a três do Al Hilal (57) e a oito do líder Al Ittihad (62). A oito jornadas do fim do campeonato, a classificação está ao rubro e o título de campeão ainda não está decidido.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Confira a publicação:
Futebolista terá ficado a dever dinheiro a adversário, depois de aposta realizada entre ambos durante lance capital do encontro da La Liga
|
O Real Madrid perdeu, no último sábado, em casa, frente ao Valência, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da La Liga. Um dos destaques do encontro foi para uma grande penalidade falhada por Vinicius Jr, que abriu espaço a uma polémica com Giorgi Mamardashvili, guardião adversário.
No final do encontro, na zona de entrevistas rápidas, o internacional georgiano revelou ter apostado 50 euros em como o brasileiro não faria golo de penálti. "Perguntei-lhe se queria e ele disse que sim. Depois ganhei. Ele tinha de me pagar depois do jogo, mas ainda não me pagou. Não faz mal", explicou.
Depois do castigo máximo desperdiçado pelo brasileiro - que vem sendo apontado à liga de Cristiano Ronaldo - Mouctar Diakhaby colocou os valencianos em vantagem, na sequência de um pontapé de canto cobrado por André Almeida (antigo alvo do Sporting), resultado que se manteve até ao final dos primeiros 45 minutos.
Já na etapa complementar, Vinicius Jr. empatou, aos 50 minutos e relançou a discussão pelo resultado. No entanto, já no período de descontos (e sem o médio português, que foi substituído aos 74 minutos), a turma de Carlos Corberán chegou ao triunfo por Hugo Duro (90+5).
Desta forma, o Real Madrid mantém-se no segundo lugar, com 63 pontos, menos quatro do que o Barcelona, que empatou diante do Bétis (1-1) e mais seis do que o Atlético de Madrid, que visita o reduto do Sevilha. Já o Valência subiu provisoriamente ao 15.º lugar, com 34 pontos, sete acima da zona de despromoção.