
Futebol
Oficial! Varandas renova com ponta de lança do Sporting: "Sentimento de orgulho"
03 Out 2025 | 07:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2025 | 11:40 |
River Plate e Monterrey empataram 0-0 na segunda jornada do Mundial de Clubes. Marcos Acuña, antigo jogador do Sporting, foi titular e totalista - depois de ter brilhado diante do Urawa Reds -, mas não conseguiu ajudar os argentinos a conquistarem mais três pontos.
Apesar do favoritismo, a equipa do ex Sporting apresentou algumas dificuldades em manter a posse de bola na primeira parte. No entanto, as melhores oportunidades foram do River Plate, que não conseguiu furar a defesa do Monterrey no contra-ataque.
A história do segundo tempo foi semelhante, com os argentinos a terem duas grandes oportunidades perante zero remates da formação adversária. Aos 90+1', Kevin Castaño foi expulso por acumulação de amarelos, o que o tira da próxima jornada, diante do Inter.
Com este empate, Marcos Acuña e companhia ocupam a primeira posição do grupo E do Mundial de Clubes, em igualdade com o Inter (quatro). O Monterrey soma dois pontos e a qualificação decide-se na última jornada da prova. O Urawa Reds (zero) está eliminado da competição.
Marcos Acuña – avaliado em 2 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha a troco de 11 milhões de euros, o lateral-esquerdo venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
Relembre a despedida de Marcos Acuña do Sporting:
Maus resultados dos red devils perduram desde que o técnico assumiu o cargo, depois de deixar o Sporting, e em Inglaterra pedem despedimento
03 Out 2025 | 10:48 |
Matt Le Tissier acredita que "o tempo de Ruben Amorim chegou ao fim". Os maus resultados do Manchester United perduram desde que o técnico assumiu o cargo, depois de deixar o Sporting, e em Inglaterra pede-se o despedimento com alguma urgência.
Matt Le Tissier: "Já foi dado tempo suficiente a Ruben Amorim para arrumar aquela equipa"
"Sou um grande adepto de dar aos treinadores tempo para dar a volta às coisas, nos clubes de futebol. Não sei o que é que os adeptos do Manchester United pensam, mas, certamente, já foi dado tempo suficiente a Ruben Amorim para arrumar aquela equipa. Ainda assim, parece haver muito poucos sinais de grandes melhorias, naquela equipa", disse, ao Football Insider.
"Tenho de pensar que o tempo dele chegou ao fim", admitiu o ex-futebolista. "Acho que não vai demorar muito tempo até que a direção tome essa decisão. Provavelmente, será a decisão mais acertada, por muito que eu não goste de ver treinadores serem despedidos, mas isto já se tem arrastado há demasiado tempo".
Matt Le Tissier: "A paciência da direção pode não durar durante muito mais tempo"
Matt Le Tissier acredita que Ruben Amorim será demitido brevemente, admitindo não estar "certo de que a paciência da direção e de [Sir Jim] Ratcliffe possa durar durante muito mais tempo", o que seria mau sinal para o ex treinador do Sporting.
Vale recordar que, em caso de saída de Ruben Amorim, o Manchester United tem três nomes em mente. Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth) ou Fabian Hurzeler (Brighton). Michael Carrick iria assumir o papel de interino, até os red devils fecharem um dos técnicos escolhidos.
Médio de 32 anos poderia reencontrar Rui Borges em Alvalade, mas acabou por deixar o Vitória de Guimarães e rumar ao Al Rayyan a custo zero
03 Out 2025 | 10:18 |
Tiago Silva revelou que reforçar o Sporting esteve em cima da mesa durante o defeso de janeiro de verão. O antigo jogador do Vitória de Guimarães foi apontado aos leões, num reencontro com Rui Borges, mas o negócio não chegou a realizar-se.
Tiago Silva: "Sporting e o Vitória nunca chegaram a acordo, nem chegariam"
"O Sporting foi uma forte possibilidade, aliás, foi das primeiras do mercado que me falaram, só que o Sporting e o Vitória nunca chegaram a acordo, nem chegariam. Também era difícil trocar o Vitória por qualquer equipa em Portugal, sinceramente, sempre priorizei o estrangeiro", disse, ao canal V+.
De seguida, o médio explicou a decisão: "Em Portugal, um jogador português não recebe muito e mesmo os grandes não pagam um grande salário a um jogador de 32 anos. Neste momento sou visto como um jogador velho para atuar em Portugal. Os estrangeiros, com muita pena minha, é que valorizam este tipo de jogadores".
Sem acordo entre Sporting e Vitória de Guimarães, Tiago Silva rumou ao Al Rayyan do Qatar, a custo zero. O experiente futebolista aceitou uma terceira aventura no estrangeiro, depois de já ter jogado em Inglaterra (Nottingham) e Grécia (Olympiacos).
Na temporada passada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Central dos verdes e brancos não é opção para Rui Borges desde a primeira jornada do Campeonato Nacional, na visita ao Casa Pia
03 Out 2025 | 09:52 |
Ousmane Diomande está totalmente recuperado e pode ser novidade no onze do Sporting diante do Braga. O central foi convocado para a partida em Nápoles, mas não foi utilizado - o que espantou Tomás da Cunha -, mas não estaria a 100%.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Diomande poderia ter jogado em Nápoles, mas estava condicionado a apenas alguns minutos. Assim sendo, Rui Borges e a equipa técnica do Sporting optaram por não lançar o 'camisola 26'.
No entanto, esta sexta-feira, o departamento médico do Sporting irá reavaliar o central no regresso aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo e, de acordo com o diário desportivo, é bem provável que dê luz verde para 90 minutos diante dos minhotos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Oficial! Varandas renova com ponta de lança do Sporting: "Sentimento de orgulho"
03 Out 2025 | 07:36
Erro de Rui Silva em Nápoles? Guarda-redes do Sporting foi informado das consequências
03 Out 2025 | 07:11
Em choradeira monumental, Rui Costa diz que Sporting foi beneficiado e revela solução
03 Out 2025 | 06:57