
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2025 | 11:03 |
O River Plate derrotou o conjunto do Urawa Reds, por 3-1, na primeira jornada do grupo E do Mundial de Clubes. A equipa argentino contou com Marcos Acuña a titular, antigo jogador do Sporting, que esteve em destaque ao assinar duas assistências durante o encontro.
Marcos Acuña foi mesmo o único jogador em campo com ligação ao Sporting. O lateral esquerdo argentino chegou ao Sporting no verão de 2017, e cumpriu três épocas de leão ao peito, antes de se mudar para o Sevilha. Ao todos, realizou 135 jogos com a Listada verde e branca.
Em relação ao encontro, começou melhor para o River Plate. Logo aos 12 minutos da partida, Colidio inaugurou o marcador, com assistência de Marcos Acuña. Numa primeira parte morna, o jogo ia chegar ao intervalo com 1-0 no marcador, a favor dos argentinos.
A etapa complementar trouxe mais ação ao jogo. Aos 48 minutos, Driussi dobrou a vantagem do River Plate. A equipa nipónica conseguiu reduzir, 10 minutos depois, através de uma grande penalidade convertida por Matsuo. No entanto, aos 73', Meza ia carimbar o 3-1 final para a equipa argentina, de novo com passe de Marcos Acuña.
Esta vitória atira o River Plate diretamente para o primeiro lugar do grupo E. Os argentinos somam três pontos, e estão à frente de Inter de Milão e Monterrey, ambos com um ponto, depois do empate no jogo entre ambas as formações. O Urawa Reds segue em quarto, com zero pontos.
'Camisola 1' dos verdes e brancos ficou mal no lance que valeu vitória aos italianos e há quem diga que internacional português pode sofrer consequências
02 Out 2025 | 07:52 |
Rui Silva ficou bastante mal na fotografia do segundo golo do Nápoles, que deu a vitória aos italianos (2-1). Luís Avelãs acredita que as falhas são 'ossos do ofício', mas recorda que o 'camisola 1' do Sporting tem agora o lugar ameaçado por João Virgínia.
Luís Avelãs: "Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria"
"Rui Silva abandonou os postes para socar a bola, mas mediu mal a distância que o separava do avançado (ou/e a trajetória do cruzamento) e isso foi fatal. Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria, pois João Virgínia esteve bem quando jogou e o técnico deu a entender que pode dar-lhe a baliza, mesmo com Rui Silva apto", avisou o especialista, ao jornal Record.
Questionado sobre se Rui Borges fez bem em rodar o onze, Luís Avelãs foi direto: "Ele dá os treinos, escolhe a estratégia, tem presente quem necessita mais de descanso e, claro, também sabe que vem aí um duelo com o Braga. Mas, convenhamos: segunda jornada da fase de liga da Champions não é para ‘dar de avanço’", disse.
Luís Avelãs: "Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos"
"Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos. Podia ter resultado, é verdade, mas este não era o melhor caminho para o sucesso. Estavam em jogo pontos que podem fazer falta mais à frente e, claro, também uns euros que nunca são demais nos cofres do Clube", admitiu Luís Avelãs.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma sete partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 630 minutos, nos quais encaixou seis golos.
'Camisola 72' dos leões foi titular na partida diante do Nápoles, válida para a Liga dos Campeões, apesar de só ter 91 minutos de jogo esta época
02 Out 2025 | 07:34 |
Eduardo Quaresma foi lançado como titular na visita a Nápoles. Apesar da derrota do Sporting (2-1), o central esteve em bom plano, mas causou apreensão nos responsáveis leoninos ao pedir para ser substituído de forma forçada, visto não estar nas melhores condições físicas.
Esta temporada, Quaresma tinha apenas 91 minutos disputados - sendo totalista com o Kairat -, pelo que a titularidade num jogo de tamanha intensidade física deixou o central algo perturbado. Ao minuto 67', o 'camisola 72' caiu com cãibras e foi substituído por Zeno Debast.
No regresso a Portugal, o departamento médico do Sporting irá avaliar Eduardo Quaresma, mas, para já, nada indica que poderá ser um problema muscula. O central apenas sentiu a falta de minutos regulares e deverá estar apto para o próximo encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o central internacional sub-21 por Portugal disputou um total de 157 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Antigo juiz é agora analista e especialista de casos de jogo e garantiu que Danny Makkelie decidiu mal em lance que podia condicionar o encontro
02 Out 2025 | 07:24 |
O Sporting perdeu 2-1 em Nápoles, num encontro válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Kevin De Bruyne teve uma entrada ríspida sobre Iván Fresneda, mas o árbitro Danny Makkelie nada assinalou. Marco Ferreira discorda da análise do lance.
Jorge Faustino: "Livre bem assinalado e amarelo por exibir"
"De Bruyne estica a perna e atinge a perna de Fresneda de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir", garantiu o especialista em arbitragem, ao jornal Record, acerca do lance entre o médio belga e o lateral-direito do Sporting.
O lance em questão ocorreu ao minuto 15 e, caso fosse bem sancionado, deixaria De Bruyne condicionado ao longo da partida. O ex-Manchester City acabaria por fazer as duas assistências para Rasmus Hojlund, aos 36 e 79 minutos do encontro.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Mudanças no Napoli - Sporting foram castigo? Rui Borges admite: "Sendo honesto..."
02 Out 2025 | 06:50