Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Acuña pode sair do Sevilha rumo à Premier League no próximo verão. Julen Lopetegui vai ser o treinador do West Ham e, segundo avança o 'The Sun', o técnico espanhol quer contar com o antigo ala do Sporting no emblema inglês.
Segundo a mesma publicação, o futuro timoneiro dos hammers pretende contar com o ala que passou pelo Sporting, bem como com Youssef En-Nesyri, dupla que bem conhece dos tempos de Sevilha, onde esteve entre 2019 e 2022
Marcos Acuña tem contrato com o Sevilha até junho de 2025 e tem tido maiores dificuldades para ganhar o lugar na ala esquerda nesta temporada, tendo cumprido os 90 minutos em apenas oito partidas. No total, o ex-Sporting soma quatro assistências e um golo em 23 jogos. Na última época, o atleta disputou 45 partidas, marcou três golos e fez quatro assistências.
De recordar que o internacional argentino de 32 anos - campeão mundial no Qatar - esteve perto de abandonar o emblema andaluz no último mercado e verão rumo aos turcos do Galatasaray. O jogador pode agora estar a cumprir os últimos jogos em Espanha.
Já esta temporada, o encontro entre Getafe e Sevilha, que terminou com vitória para a turma de Quique Flores (1-0), ficou marcado por insultos racistas a Marcos Acuña. A partida da 30.ª jornada da La Liga chegou mesmo a estar interrompida, depois de o ex-leão ter sido chamado de "macaco" (Recorde AQUI).
O ala – avaliado em 6 milhões de euros – representou os verdes brancos de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
'Camisola 11' dos leões ficou à espera que João Gonçalves sancionasse o antigo jogador das águias, mas árbitro não estava para aí virado
|
0Nuno Santos foi titular e totalista no Estoril - Sporting. Ainda na primeira parte do encontro - que os leões venceram por 3-0 -, o 'camisola 11' de Rúben Amorim levou uma 'chapada' de Pedro Amaral, ex Benfica, mas Jorge Gonçalves não mostrou cartão amarelo.
Ao jornal Record, Jorge Faustino explica que "Pedro Amaral abriu o braço num gesto desnecessário e negligente acertando na face de Nuno Santos. Infração bem punida com pontapé-livre direto. Faltou a exibição do respetivo cartão amarelo".
Já Marco Ferreira partilha a mesma decisão que o colega: "Pedro Amaral chega tarde à disputa da bola com Nuno Santos acabando por movimentar o seu braço direito para trás, na direção do adversário, atingindo-o na face de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".
Apesar da unanimidade quanto à forma de ajuizar o lance, certo é que o árbitro da AF Porto não admoestou o ex jogador do Benfica, que deveria ter ficado condicionado desde o minuto 35'. O lateral viria a fazer 83 minutos, sendo incapaz de parar as incursões de Nuno Santos e Geny Catamo.
Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida
Treinador do Clube de Alvalade acredita que um dos seus pupilos fez um encontro razoável, mas não mostrou todas as capacidades que tem
|
0O Estoril - Sporting terminou com um triunfo da formação de Rúben Amorim, por 3-0. O técnico lançou Maxi Araújo como titular, pela primeira vez desde que o jovem chegou a Alvalade. Para já, notam-se alguns desentendimentos com companheiros, pela falta de treino, bem como o ritmo, que é diferente daquele apresentado na Liga Portugal Betclic.
"Numa das posições que pode fazer. Jogou bem, na segunda parte começou a ficar cansado, sentiu um bocadinho a velocidade. Vai melhorar muito nas decisões. Combinou bem com o Nuno Santos. Um jogo bom do Maxi, mas claramente pode fazer melhor", disse, após o apito final.
Maxi Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já cinco encontros jogados - num total de 119 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Treinador dos verdes e brancos tinha outros planos, mas momento do jogo ditou que fosse o sueco o sacrificado e técnico revela motivos
|
0O Estoril - Sporting terminou com vitória leonina, por 3-0. Apesar do que tem sido habitual esta temporada, Viktor Gyokeres ficou em branco e não marcou. O avançado acabou por sair, aos 75', rendido por Geovany Quenda. Rúben Amorim revelou que o plano inicial não era substituir o 'camisola 9', mas o jogo assim o ditou.
“Estava na dúvida de quem ia tirar, era o Trincão, mas depois senti que ele estava algo cansado e fizemos essa inversão. O Conrad [Harder] também estava com dificuldades a recuperar o posicionamento e todas essas coisinhas entraram, mas está tudo bem com o Viktor”, admitiu, após o apito final.
O avançado do Sporting acabou a fazer gelo, mal chegou ao banco de suplentes, mas o técnico leonino descartou um problema de maior gravidade: “O Viktor não é nada de mais, às vezes é um toquezinho e nós metemos logo gelo. Começamos logo a tratar e se não acontecer nada estranho ele estará apto para o próximo jogo”.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.