Futebol
Luís Mateus deixa sério aviso ao Sporting: "Adjunto de João Pereira terá de fazer de conta..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Acuña pode sair do Sevilha rumo à Premier League no próximo verão. Julen Lopetegui vai ser o treinador do West Ham e, segundo avança o 'The Sun', o técnico espanhol quer contar com o antigo ala do Sporting no emblema inglês.
Segundo a mesma publicação, o futuro timoneiro dos hammers pretende contar com o ala que passou pelo Sporting, bem como com Youssef En-Nesyri, dupla que bem conhece dos tempos de Sevilha, onde esteve entre 2019 e 2022
Marcos Acuña tem contrato com o Sevilha até junho de 2025 e tem tido maiores dificuldades para ganhar o lugar na ala esquerda nesta temporada, tendo cumprido os 90 minutos em apenas oito partidas. No total, o ex-Sporting soma quatro assistências e um golo em 23 jogos. Na última época, o atleta disputou 45 partidas, marcou três golos e fez quatro assistências.
De recordar que o internacional argentino de 32 anos - campeão mundial no Qatar - esteve perto de abandonar o emblema andaluz no último mercado e verão rumo aos turcos do Galatasaray. O jogador pode agora estar a cumprir os últimos jogos em Espanha.
Já esta temporada, o encontro entre Getafe e Sevilha, que terminou com vitória para a turma de Quique Flores (1-0), ficou marcado por insultos racistas a Marcos Acuña. A partida da 30.ª jornada da La Liga chegou mesmo a estar interrompida, depois de o ex-leão ter sido chamado de "macaco" (Recorde AQUI).
O ala – avaliado em 6 milhões de euros – representou os verdes brancos de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.