Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O encontro entre Getafe e Sevilha, que terminou com vitória para os andaluzes (1-0), ficou marcado por insultos racistas a Marcos Acuña e Quique Flores. A partida da 30.ª jornada da La Liga chegou mesmo a estar parada, depois de chamarem o internacional argentino ex Sporting de "macaco".
"Tenho orgulho de cada poro e cada veia cigana que tenho. Algumas pessoas acham que, por estarem num estádio, podem dizer o que quiserem. Mas nós estamos a trabalhar e merecemos ser respeitados. Parece-me aberrante que se digam este tipo de coisas e alguns adeptos do Getafe também se manifestaram contra quem nos estava a insultar", declarou Quique Flores, treinador do Sevilha.
O técnico espanhol continuou: "Não podemos deixar que isto se transforme num circo e que certos jogadores saiam sacrificados. Se calhar tem de acontecer a alguém importante para que os poderes tomem alguma ação. Se cada um de nós fizer alguma coisa, podemos passar às próximas gerações que vir ao futebol, ao ténis, ao basquetebol é para ser um momento de diversão e não para insultar".
Depois da interrupção em campo, as instalações sonoras do Coliseum, estádio do Getafe, soaram avisos relacionados com o sucedido nas bancadas. Dois minutos mais tarde, retomou-se a disputa, sem mais ocorrências até ao apito final. De acordo com o relatório de jogo, ouvia-se gritar "Acuña macaco" e "Acuña, vens dos macacos".
O defesa argentino que já atuou a serviço do Sporting manteve o silêncio perante o ocorrido, no entanto, nas suas redes sociais, já partilhou algumas fotografias do confronto do qual saiu 'vitorioso' com a legenda "Grande vitória! Vamos Sevilha!".
Marcos Acuña, relembre-se, representou a Listada verde e branca desde o ano de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos dos leões, com nove golos e 25 assistências. Venceu duas edições da Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Clube de Alvalade de olho em futebolista que alinha no emblema dos arredores de Madrid
|
0Chrisantus Uche foi observado pelo Sporting num passado recente. A revelação foi feita por Horacio López, presidente do Moralo Club Deportivo, primeiro clube do médio nigeriano em solo espanhol, numa entrevista à agência EFE na qual detalhou também a chegada do agora jogador do Getafe.
"Vieram ver o Chrisantus Uche olheiros do Real Madrid, Sporting, Bétis. Mas não se decidiram a apostar nele. O Ceuta acabou por fazê-lo. Mantemos uma boa relação com o clube e com o seu presidente. E depois apareceu o Getafe. Mandaram-me uns vídeos do jogador e nós colocámos mãos à obra. Vimos que era interessante e apostámos na sua vinda para Espanha. Temos muito bons contactos, porque trabalhamos com muitos representantes", lembrou Horacio López.
O atleta chegou a Espanha para atuar na quinta divisão, tendo dado o salto no ano seguinte para representar o Ceuta, do terceiro escalão. Esta época, depois de impressionar no Ceuta, deu o salto para a La Liga e estreou-se com um golo no empate entre Getafe e Athletic Bilbau (1-1).
O jogo que abriu a edição de 2024/25 assinalou uma estreia de sonho para Chrisantus Uche. O jovem médio nigeriano, de 21 anos, estreou-se pela equipa madrilena como avançado e, já depois de Oihan Sancet ter inaugurado o marcador para os bascos aos 27 minutos, empatou a partida com um golo aos 64’.
“Esteve muito bem, é um rapaz muito generoso, fez várias desmarcações. Ele fez um jogo sensacional”, elogiou José Bordalás, treinador do Getafe, no final do jogo, com o guarda-redes David Soria a completar: “É um jogador com um portento físico espetacular. Vai dar-nos muito, tem de se adaptar. Onde quer que o ponhas, ele joga”.