EXCLUSIVO LEONINO - MÉDIO DO SPORTING JÁ VAI NO SEGUNDO EMPRÉSTIMO E CONTINUA SEM CONVENCER; PUPILO DE AMORIM NÃO CONTA PARA 2024/25
Futebolista que tem contrato até 2027 com o Clube de Alvalade tarda em afirmar-se de Leão ao peito
Redação Leonino
Texto
31 de Março 2024, 07:00
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O empréstimo de Mateo Tanlongo ao Rio Ave não tem corrido de feição. O médio argentino foi emprestado ao atual 14.º classificado da Liga Portugal Betclic, em janeiro, mas ainda não pegou de estaca na equipa orientada por Luís Freire e, sendo assim, não vai integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima temporada, sabe o Leonino.

Em Vila do Conde, o atleta de 20 anos soma apenas seis partidas, num total de 200 minutos, tendo sido titular em apenas um encontro diante do Porto. O jogador voltou a jogar, este sábado, no empate dos rioavistas diante do Boavista (0-0), depois de três jogos consecutivos sem sair do banco.

De recordar que o futebolista foi cedido ao Copenhaga na primeira metade de 2023/24, mas acabou por ser pouco utilizado (somente 45 minutos), tendo sido ‘devolvido’ aos leões no mercado de janeiro pelo emblema dinamarquês. Ao que o nosso Jornal apurou, a ideia dos responsáveis verdes e brancos é a de voltar a emprestar o atleta a um clube competitivo para que o mesmo some minutos e ganhe maturidade competitiva.

No total desta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em sete jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para a turma de Rúben Amorim.

Na última partida pelo Rio Ave, Tanlongo teve uma entrada dura sobre Seba Pérez e viu cartão amarelo: 

Imagem de destaque
  Comentários