Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Acuña foi alvo de insultos racistas na deslocação do Sevilha a Getafe no passado sábado, para jogo da liga espanhola (1-0). A partida teve mesmo de ser interrompida pelo árbitro, Iglesias Villanueva, aos 68', devido aos gritos vindos das bancadas da equipa da casa. O antigo jogador do Sporting não se pronunciou acerca do sucedido, mas o técnico do clube pelo qual atua de momento, que foi também insultado, não deixou o episódio passar em branco.
"Tenho orgulho de cada poro e cada veia cigana que tenho. Algumas pessoas acham que, por estarem num estádio, podem dizer o que quiserem. Mas nós estamos a trabalhar e merecemos ser respeitados. Parece-me aberrante que se digam este tipo de coisas e alguns adeptos do Getafe também se manifestaram contra quem nos estava a insultar", declarou Quique Flores, treinador do Sevilha do ex Sporting insultado, também ele alvo de ofensas relacionadas com as suas origens étnicas.
O técnico espanhol continuou: "Não podemos deixar que isto se transforme num circo e que certos jogadores saiam sacrificados. Se calhar tem de acontecer a alguém importante para que os poderes tomem alguma ação. Se cada um de nós fizer alguma coisa, podemos passar às próximas gerações que vir ao futebol, ao ténis, ao basquetebol é para ser um momento de diversão e não para insultar".
Depois da interrupção em campo, as instalações sonoras do Coliseum, estádio do Getafe, soaram avisos relacionados com o sucedido nas bancadas. Dois minutos mais tarde, retomou-se a disputa, sem mais ocorrências até ao apito final. De acordo com o relatório de jogo, ouvia-se gritar "Acuña macaco" e "Acuña vens dos macacos".
O defesa argentino que já atuou a serviço do Sporting manteve o silêncio perante o ocorrido, no entanto, nas suas redes sociais, já partilhou algumas fotografias do confronto do qual saiu 'vitorioso' com a legenda "Grande vitória! Vamos Sevilha!".
Marcos Acuña, relembre-se, representou a Listada verde e branca desde o ano de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos dos leões, com nove golos e 25 assistências. Venceu duas edições da Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Clube de Alvalade de olho em futebolista que alinha no emblema dos arredores de Madrid
|
0Chrisantus Uche foi observado pelo Sporting num passado recente. A revelação foi feita por Horacio López, presidente do Moralo Club Deportivo, primeiro clube do médio nigeriano em solo espanhol, numa entrevista à agência EFE na qual detalhou também a chegada do agora jogador do Getafe.
"Vieram ver o Chrisantus Uche olheiros do Real Madrid, Sporting, Bétis. Mas não se decidiram a apostar nele. O Ceuta acabou por fazê-lo. Mantemos uma boa relação com o clube e com o seu presidente. E depois apareceu o Getafe. Mandaram-me uns vídeos do jogador e nós colocámos mãos à obra. Vimos que era interessante e apostámos na sua vinda para Espanha. Temos muito bons contactos, porque trabalhamos com muitos representantes", lembrou Horacio López.
O atleta chegou a Espanha para atuar na quinta divisão, tendo dado o salto no ano seguinte para representar o Ceuta, do terceiro escalão. Esta época, depois de impressionar no Ceuta, deu o salto para a La Liga e estreou-se com um golo no empate entre Getafe e Athletic Bilbau (1-1).
O jogo que abriu a edição de 2024/25 assinalou uma estreia de sonho para Chrisantus Uche. O jovem médio nigeriano, de 21 anos, estreou-se pela equipa madrilena como avançado e, já depois de Oihan Sancet ter inaugurado o marcador para os bascos aos 27 minutos, empatou a partida com um golo aos 64’.
“Esteve muito bem, é um rapaz muito generoso, fez várias desmarcações. Ele fez um jogo sensacional”, elogiou José Bordalás, treinador do Getafe, no final do jogo, com o guarda-redes David Soria a completar: “É um jogador com um portento físico espetacular. Vai dar-nos muito, tem de se adaptar. Onde quer que o ponhas, ele joga”.