Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting viu do banco bis de Messi no adeus à seleção na Argentina

Albiceleste recebeu e venceu (3-0) a Venezuela, com um bis do jogador do Inter Miami, num encontro que contou com um antigo jogador dos leões nos convocados

Vencedora destacada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial do próximo ano, com 38 pontos, a Argentina, de Messi e de um ex Sporting venceu
Vencedora destacada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial do próximo ano, com 38 pontos, a Argentina, de Messi e de um ex Sporting venceu

05 Set 2025 | 15:59 |

Icon Comentário0

A seleção da Argentina recebeu e venceu (3-0) a Venezuela, com um bis de Lionel Messi, que pode ter realizado o seu último jogo pela formação albiceleste no seu país de origem. Marcos Acuña, antigo jogador do Sporting (que foi recentemente protagonista num jogo internacional pelos piores motivos) foi suplente não utilizado por Lionel Scaloni.


No Estádio Monumental, em Buenos Aires, o conjunto da casa controlou o ritmo de jogo sem grandes dificuldades. Após diversas oportunidades de perigo, o golo inaugural surgiu à passagem do minuto 39, graças ao futebolista do Inter Miami. O capitão da albiceleste recebeu o esférico no interior da área e picou a bola por cima de quatro adversários, fazendo o 1-0.


Já no segundo tempo, a toada manteve-se - muito mais Argentina do que Venezuela - e os caseiros mantiveram-se ligados ao duelo, com diversas aproximações à baliza contrária. Aos 76 minutos, Lautaro Martínez apareceu solto na área e cabeceou para o fundo das redes.


Quatro minutos depois, Lionel Messi apareceu em zona de finalização e rematou de forma rasteira, fixando o resultado final em 3-0. Vencedora destacada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial do próximo ano, com 38 pontos, à Argentina resta a visita ao Equador, na madrugada da próxima quinta-feira, na última jornada da série.

Já Marcos Acuña – avaliado em 2 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Atualmente, representa o River Plate



Futebol

Maxi Araújo revela quando vai voltar a jogar pelo Sporting

Pupilo de Rui Borges está a um curto passo de regressar às opções do emblema verde e branco, após várias semanas ausente por lesão

Pupilo de Rui Borges está a um passo de regressar às opções do emblema verde e branco, após várias semanas ausente por lesão
Pupilo de Rui Borges está a um passo de regressar às opções do emblema verde e branco, após várias semanas ausente por lesão

05 Set 2025 | 15:36 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo tem estado ausente nos últimos meses devido a lesão, mas foi o próprio a garantir que estará de regresso aos relvados no próximo jogo do Sporting frente ao Famalicão e que poderá jogar 30 minutos diante da turma minhota na quinta jornada da Liga. Também Hidemasa Morita está perto de voltar aos convocados.


M. Araújo: "Dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão"


"No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", revelou, em declarações ao programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.


O internacional uruguaio lamenta não poder dar o seu contributo ao serviço da sua seleção: "Quando sofri a lesão, a seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e agravasse a lesão teria consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse", explicou.

O jogador explicou que o Clube de Alvalade não quis que Maxi fosse à seleção com receio de agravar a lesão: "No Sporting não queriam que fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois o telefonema do Marcelo Bielsa também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Agora, pensando bem, foi a melhor decisão".


M. Araújo: "O Mundial é um sonho"

Maxi Araújo não esconde a ambição de marcar presença no próximo Mundial: "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting. O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial. Quero jogar o máximo minutos possíveis para depois ajudar a seleção", terminou.


Futebol

Há quem aponte Fresneda ao banco do Sporting e dê solução

Defesa espanhol tem sido opção inicial de Rui Borges no lado direito da linha mais recuada dos verdes e brancos, mas não convence adeptos

Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" no Sporting e tirar lugar a Iván Fresneda
Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" no Sporting e tirar lugar a Iván Fresneda

05 Set 2025 | 13:59 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda tem sido o lateral-direito do Sporting neste arranque de temporada. No entanto, Zeca Rodrigues acredita que a posição será, brevemente, de Georgios Vagiannidis, admitindo que o grego tem de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" para ganhar o lugar.


"É um late­ral muito ofen­sivo, com grande qua­li­dade téc­nica. Vai para um ambi­ente novo, pre­cisa de algum tempo, mas tam­bém foi grande aqui­si­ção e vai dar mui­tas ale­grias", disse o médio, ao jornal O Jogo, deixando também o seu parecer sobre Fotis Ioannidis.


Para Zeca, Vagiannidis "pre­cisa de alguma adap­ta­ção", que chegará com a saída de Iván Fresneda do onze inicial de Rui Borges: "Come­çar um ou dois jogos a titu­lar para ganhar con­fi­ança e mos­trar o seu valor, no futuro vai ser ainda melhor", admitiu.


Vale recordar que Zeca já tinha deixado grandes elogios a Vagiannidis, ainda antes de o lateral ter sido contratado pelo Sporting. Uma vez que jogaram juntos no Panathinaikos, o luso-helénico é muito conhecedor das características do defesa leonino.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.



Futebol

Posição de Ioannidis? Ex colega do avançado avisa Sporting

Internacional grego é o novo 'camisola 89' dos verdes e brancos e estava referenciado pela estrutura dos leões desde a temporada passada

Zeca Rodrigues foi colega de Fotis Ioannidis no Panathinaikos e diz a Rui Borges que grego pode fazer várias posições no Sporting
Zeca Rodrigues foi colega de Fotis Ioannidis no Panathinaikos e diz a Rui Borges que grego pode fazer várias posições no Sporting

05 Set 2025 | 13:54 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis foi contratado para a posição de ponta de lança, mas pode jogar em várias zonas do terreno. Quem o diz é Zeca Rodrigues, médio que partilhou balneário com o grego no Panathinaikos e que acredita no sucesso do novo 'camisola 89' dos leões - tal como Laszlo Boloni.


Zeca: "Ioannidis vai enqua­drar-se muito bem no sis­tema do Spor­ting"


É um joga­dor téc­nico, rápido, que gosta de se asso­ciar com os cole­gas. E tanto pro­cura a bola na pro­fun­di­dade como no pé. A téc­nica, a força e a velo­ci­dade são as suas prin­ci­pais carac­te­rís­ti­cas e, por isso, vai enqua­drar-se muito bem no sis­tema do Spor­ting”, come­çou por dizer, ao jornal O Jogo.


O médio acredita que Ioannidis e Harder "são avançados muito diferentes", estabelecendo a comparação entre ambos: "O Har­der é um joga­dor mais na base da força, de ten­tar sem­pre fina­li­zar as joga­das, mesmo com rema­tes de fora da área, não é tão asso­ci­a­tivo como o Ioan­ni­dis, essa é a grande dife­rença entre eles”.

Zeca: "Ioannidis pode ser uti­li­zado nou­tra posi­ção que não a de ponta-de-lança"


“(Ioannidis) Pode ser uti­li­zado nou­tra posi­ção que não a de ponta-de-lança, mais des­ca­ído para a esquerda no flanco, como um falso nove. Con­se­gue asso­ciar-se, é muito inte­li­gente e tem muita qua­li­dade”, admitiu Zeca, garantindo que Rui Borges poderá ter várias opções com o grego.

O rendimento do avançado não foi o melhor na última temporada, mas Zeca compreende a queda de forma: “No ano pas­sado come­çou a época lesi­o­nado num ombro, per­deu a pré-época. As coi­sas tam­bém não cor­riam muito bem à equipa e os resul­ta­dos só melho­ra­ram com a entrada do Rui Vitó­ria. As coi­sas não cor­re­ram como ele dese­java, que­ria muito ser cam­peão no Panathi­nai­kos, penso que houve vários fato­res a con­tri­buir para uma tem­po­rada menos boa a nível pes­soal".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Famalicão - Sporting marca regresso de dupla adorada por Rui Borges
Futebol

Famalicão - Sporting marca regresso de dupla adorada por Rui Borges

05 Set 2025 | 13:50

Icon Comentário0
Bernardo Palmeiro vai tentar contratar internacional espanhol para o Sporting
Futebol

Bernardo Palmeiro vai tentar contratar internacional espanhol para o Sporting

05 Set 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting

05 Set 2025 | 13:37

Icon Comentário0