Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Colômbia derrotou a Argentina (2-1), em jogo da oitava jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Os argentinos já não perdiam há 12 jogos consecutivos. Marcos Acuña, ex Sporting, ficou no banco da equipa liderada por Lionel Scaloni, mas entrou na partida aos 64 minutos para o lugar de Lisandro Martínez
Yerson Mosquera abriu as hostilidades aos 25 minutos, respondendo da melhor maneira a uma grande bola de James Rodríguez. No arranque do segundo tempo, o antigo jogador do Porto errou no passe e Nico González aproveitou a oferta e disparou para a baliza contrária, empatando a partida.
No entanto, o mesmo James Rodríguez bateu uma grande penalidade de forma exímia para fazer o 2-1, quando o relógio marcava os 60 minutos. A partir daí o encontro ficou muito quezilento e com direito a muitas paragens o que diminuiu bastante o ritmo do encontro, algo que favoreceu os comandados de Néstor Lorenzo.
A partida não teve direito a mais golos até ao apito final. Com este resultado, a Argentina mantém a liderança do grupo de qualificação sul-americano, com 18 pontos, seguido pela Colômbia, com 16. Uruguai surge no terceiro lugar (15), seguido por Equador (11) e Brasil (10).
Já Marcos Acuña – avaliado em 4 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.