Futebol
Internacionais preocupam João Pereira! Jogadores do Sporting com muitos minutos e más condições
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Argentina divulgou os seus convocados para a Copa América durante a tarde deste sábado, dia 15 de junho. Lionel Scaloni chamou um antigo jogador do Sporting: Marcos Acuña. A turma está inserida no grupo A com Peru, Chile e Canadá.
Marcos Acuña, atual jogador do Sevilha, tem contrato com os andaluzes até junho de 2025 e teve maiores dificuldades em ganhar o lugar na ala esquerda nesta temporada, tendo cumprido os 90 minutos em apenas oito partidas. No total, o ex-Sporting somou quatro assistências e um golo em 26 jogos. Em 2022/23, o atleta havia disputado 45 partidas, marcou três golos e fez quatro assistências.
De recordar que o internacional argentino de 32 anos - campeão mundial no Qatar - esteve perto de abandonar o emblema andaluz no último mercado e verão rumo aos turcos do Galatasaray. O jogador foi também apontado à saída do emblema sevilhano durante a a temporada.
Esta época, o encontro entre Getafe e Sevilha, que terminou com vitória para a turma de Quique Flores (1-0), ficou marcado por insultos racistas a Marcos Acuña. A partida da 30.ª jornada da La Liga chegou mesmo a estar interrompida, depois de o ex-leão ter sido chamado de "macaco" (Recorde AQUI).
O ala – avaliado em 4 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
Confira a lista da Argentina:
Guarda-redes: Emiliano Martínez, Franco Armani, Rulli
Defesas: Montiel, Nahuel Molina, Cristian Romero, Pezzella, Martínez Quarta, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Marcos Acuña, Tagliafico
Médios: Guido Rodríguez, Leandro Paredes, Mac Allister, Rodrigo de Paul, Exequiel Palacios, Enzo Fernández, Lo Celso
Avançados: Lautaro Martínez, Lionel Messi, Carboni, Alejandro Garnacho, Nicolás González, Ángel Di María, Julián Álvarez