Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting reage ao penálti polémico no Atlético Madrid - Real Madrid: "Há alguma repetição..."

Figura que passou pelos leões fez questão de comentar a grande penalidade que ajudou a decidir o embate dos oitavos de final da Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Mar 2025 | 13:25 |

Icon Comentário0

Disputaram-se, na passada quarta feira, os últimos quatro jogos que decidiram os apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões. A partida grande da noite foi o Atlético Madrid - Real Madrid, que teve final emotivo e polémico, que está a gerar muita dúvida entre os adeptos de futebol. Relembrar que foi, recentemente, o aniversário do hat trick de Cristiano Ronaldo aos colchoneros.


A primeira mão tinha terminado num triunfo do Real Madrid, por 2-1, em casa. Na segunda mão, o Atlético de Madrid entrava em desvantagem, e precisava de ganhar, pelo menos por um golo, para atirar a partida para o prolongamento. E foi exatamente o que conseguiu.


Os comandados de Diego Simeone conseguiram esse empare na eliminatória logo no primeiro minuto da partida, por intermédio de Connor Gallagher. Resistiram às tentativas do Real Madrid, que até falhou um penálti durante a partida, ganho por Mbappe, e desperdiçado por Vinicius Junior. O jogo seguiu para prolongamento, e depois para as grandes penalidades.


Foi aí que chegou a polémica. O segundo penálti do Atlético de Madrid foi batido por Julian Alvarez, e a bola até entrou na baliza, mas pouco depois o golo seria invalidado: o jogador terá escorregado, e tocado duas vezes na bola, o que anulou a sua tentativa, e automaticamente se contou como uma grande penalidade falhada. À boleia desse momento, o Real Madrid triunfaria por 4-1 no desempate final, e avançou para a próxima fase da competição.

No final do jogo, multiplicaram-se as dúvidas e críticas ao árbitro da partida. Paulo Futre, formado no Sporting, com o melhor período da carreira passado na capital espanhola, foi uma das vozes que se fez ouvir. Através da sua conta pessoal da rede social Instagram, fez uma publicação onde se podia ler: "Há alguma repetição em que se veja claramente que há dois toques?", sinal da dúvida que perdura em muitos adeptos que já assistiram ao momento.



Futebol

Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting

Também os espanhóis do Deportivo da Corunha estarão interessado em assegurar serviços do defesa internacional pela seleção da Colômbia

 Sporting tem Deiver Machado, compatriota de Luis Suárez, referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa
Sporting tem Deiver Machado, compatriota de Luis Suárez, referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa

23 Jul 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

O Sporting tem Deiver Machado referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa. O compatriota de Luis Suárez encontra-se livre depois de terminar a ligação ao Nantes, cenário que permite aos leões avançarem para a contratação sem qualquer custo de transferência.


Aos 32 anos, o atleta reúne uma vasta experiência no futebol europeu. Depois de se formar no Atlético Nacional, passou por Alianza Petrolera e Millonarios antes de rumar à Europa, em 2017, para representar o Genk. Seguiram-se passagens por Toulouse, Lens e, mais recentemente, Nantes, clube que deixou após rescindir o contrato por mútuo acordo, apesar de ainda ter vínculo até 2028.


Segundo o jornalista Rudy Galetti, especializado em mercado, além dos leões, também o Deportivo da Corunha também estará interessado em assegurar os serviços do defesa colombiano. A equipa espanhola, recém-promovida ao principal escalão, surge como a principal concorrente dos verdes e brancos na corrida pelo jogador.


O ala esteve presente no Mundial de 2026 ao serviço da Colômbia e foi utilizado precisamente diante de Portugal, no empate sem golos da fase de grupos. O defesa integrou a convocatória de Néstor Lorenzo, embora tenha tido uma participação reduzida na competição, numa seleção que acabou eliminada nos oitavos de final.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Nantes e Lens, Deiver Machado - avaliado em 1,8 milhões de euros - participou em 19 jogos na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.309 minutos em que esteve em campo, o defesa fez uma assistência.




Futebol

Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting

Colombiano e grego são as principais escolhas de Rui Borges, surgindo depois Rafael Nel, mas este tem porta aberta para 'rodar' na próxima época

Gabriel Silva tem a porta aberta à equipa principal do Sporting. Apesar da concorrência de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, possível empréstimo de Nel pode ajudar
Gabriel Silva tem a porta aberta à equipa principal do Sporting. Apesar da concorrência de Luis Suárez e Fotis Ioannidis, possível empréstimo de Nel pode ajudar

23 Jul 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Gabriel Silva foi um dos jovens que mais aproveitou o estágio de pré-temporada do Sporting no Algarve. O avançado, de 19 anos, marcou pontos junto de Rui Borges e ficou com a porta da equipa principal entreaberta para a temporada 2026/27.


Segundo o jornal A Bola, o jogador deverá participar regularmente nos treinos do conjunto principal, embora continue a competir maioritariamente pela equipa B, orientada por Tiago Fernandes. A intenção passa por manter o jovem com ritmo competitivo e preparado para responder sempre que for chamado.


Além da contribuição ofensiva, Gabriel Silva agradou a Rui Borges pela capacidade de pressionar a saída de bola adversária e ajudar a equipa a defender mais perto da baliza contrária. O jovem revelou ainda maturidade tática, depois de ter ingressado na formação do Sporting com apenas oito anos.


A elevada concorrência no ataque deverá limitar, para já, as oportunidades na equipa principal. Luís Suárez não participou no estágio devido à presença no Mundial, Fotis Ioannidis só ficou disponível para o encontro com o Estrasburgo e Rafael Nel continua à frente na hierarquia.

O cenário poderá, contudo, mudar caso Rafael Nel seja emprestado. O Sporting admite a cedência do avançado se surgir uma proposta considerada vantajosa para todas as partes, situação que faria Gabriel Silva subir imediatamente na lista de opções de Rui Borges.



Futebol

Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam

SAD liderada por Frederico Varandas está a tratar de uma profunda renovação do plantel de Rui Borges e são vários os grandes nomes a deixar o Clube

A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação com vários jogadores da Era Ruben Amorim a sair
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação com vários jogadores da Era Ruben Amorim a sair

23 Jul 2026 | 13:30 |

Icon Comentário0

A era de Ruben Amorim no Sporting terminou há mais de um ano e meio, mas vários dos jogadores que foram fundamentais durante a passagem do treinador por Alvalade permaneceram no plantel. O atual mercado de verão está, porém, a acelerar o fim definitivo desse ciclo.


A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em marcha uma profunda renovação do grupo às ordens de Rui Borges. Depois de várias temporadas marcadas por conquistas, algumas das principais figuras do chamado ‘ADN Amorim’ estão a deixar os verdes e brancos.


Ousmane Diomande deverá ser o próximo a sair. O defesa-central tem a transferência para o Nottingham Forest bem encaminhada e o seu adeus representa mais uma baixa de peso entre os jogadores que se afirmaram com Ruben Amorim.


Francisco Trincão, que ganhou um papel fundamental sob a orientação do atual treinador do AC Milan, já deixou o Sporting para reforçar o Al Ahli. O extremo chegou a ser associado a um regresso à Premier League, mas acabou por prosseguir a carreira na Arábia Saudita.

Morten Hjulmand, uma contratação pedida por Amorim e uma das principais referências da equipa, também já foi vendido ao Atlético de Madrid. Antes deles, Hidemasa Morita e Geovany Quenda abandonaram igualmente Alvalade depois de terem trabalhado com o técnico português.


Pedro Gonçalves deverá ser outra das figuras a sair, estando encaminhado para a Arábia Saudita. Ricardo Mangas vai representar o Monza por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória, enquanto o processo de renovação de Daniel Bragança continua sem avanços significativos e pode terminar igualmente numa transferência.

Com estas movimentações, Rui Borges fica com menos de um onze de jogadores da equipa principal que trabalharam com Ruben Amorim. Rui Silva, Zeno Debast, Iván Fresneda, Nuno Santos, Maxi Araújo, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Eduardo Felicíssimo, João Simões e Geny Catamo são os principais resistentes do ciclo anterior.

Há ainda vários jovens formados no Clube que passaram pelos trabalhos da equipa principal durante a era Amorim. Diego Callai, João Muniz, Denilson Santos, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Mauro Couto, Gabriel Silva, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Lucas Taibo e Miguel Alves permanecem ligados ao Sporting, enquanto Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro procuram afirmar-se fora de Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United
Futebol

Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United

23 Jul 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting
Futebol

Tomás da Cunha dá aval à contratação de reforço "imponente" do Sporting

23 Jul 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Sporting vai usar milhões de Ousmane Diomande para pagar dois jogadores
Futebol

Sporting vai usar milhões de Ousmane Diomande para pagar dois jogadores

23 Jul 2026 | 09:31

Icon Comentário0