EX SPORTING RECORDA DESAIRE COM O BENFICA NA ÉPOCA DE JORGE JESUS: “O QUE MAIS ME MARCOU FOI…”
Antigo futebolista dos leões não esquece derrota que ditou afastamento do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 18:27
Jorge Jesus, Sporting, Benfica, Fiorentina

Bryan Ruiz recordou os tempos em que representou o Sporting. O antigo extremo dos verdes e brancos garante que jogar contra o Benfica tinha um ‘sabor especial’, mas não esquece a derrota em Alvalade, que acabou por ditar o afastamento do título, na qual o costa-riquenho falhou à boca da baliza.

“Os jogos contra o Benfica sempre foram especiais. Diferentes de todos os outros. Contra o Benfica tive grandes momentos como a vitória na Supertaça, aquela no Estádio da Luz por três golos, mas claro que o jogo que me marcou muito foi aquele que perdemos 1-0 em Alvalade na reta final da luta pelo título. Foi um jogo onde tive uma falha muito grande. Porque nos manteria na liderança”, atirou Bryan Ruiz, antigo jogador do Sporting na era de Jorge Jesus.

“Já vi Cristiano Ronaldo ou Messi falhar este tipo de lances. Também falham. Todos podem ter um momento daqueles. Mas a situação piorou e foi mais falada porque significou a passagem do Benfica para a liderança. Vencemos os oito jogos seguintes, tal como Benfica. E as pessoas falam e apontam esse momento como aquele que definiu o campeonato”, afirmou Bryan Ruiz.

“Mas acho que foi um lance que todos os jogadores, ao longo da sua carreira, acabam por viver. Infelizmente, para mim, o Benfica passou para a frente aí e decidiu a Liga. Acho que fizemos tudo para ganhar o campeonato. Mas foi um lance que me marcou, foi difícil, porque sei que muitas pessoas no Sporting gostam de mim, mas muitas outras recordam mais esse falhanço do que os golos, assistências ou jogadas que fiz no Sporting”, comentou Bryan Ruiz.

“Recebi muito apoio. E se tiver a oportunidade de ver, no que restou dessa época, ainda fiz muitos golos depois desse momento. Infelizmente não chegou para apagar essa falha e sermos campeões. Foi um momento complicado, mas consegui ultrapassar, pois recebi o apoio e ajuda de muitas pessoas dentro e fora do Sporting”, finalizou Bryan Ruiz.

  Comentários