Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TÉCNICO DE VIKTOR GYOKERES RECORDA DIA EM QUE AVANÇADO DO SPORTING FICOU FURIOSO POR SER COLOCADO A LATERAL: "ESTAVA MUITO ZANGADO"

Ponta de lança sueco não escondeu indignação por ter jogado na ala e manifestou desagrado

06 Mar 2024 | 22:04 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido um dos destaques da atual temporada do Sporting. A grande reportagem da Rádio Renascença "Gyokeres antes da máscara", que conta com relatos de ex-treinadores e companheiros de equipa do sueco, recorda o dia em que o ponta de lança se indignou por ter sido colocado a lateral direito


Goran Thel, que orientou o atleta verde e branco no IFK Aspudden-Tellus, clube sueco onde deu os primeiros passos na formação, recordou um jovem "pequeno e que chorava muito": “Era um vencedor e, se não ganhasse, chorava”.


Descrito também como "teimoso" e uma "máquina" que não parava de correr, um pouco à semelhança de Cristiano Ronaldo, Gyokeres já tinha uma certeza desde a sua infância - o seu lugar no campo era perto da baliza adversária.


“Num dia, ele ficou furioso no intervalo de um jogo: ‘Eu não sou o c**** de um lateral, sou um avançado! O que estou a fazer aqui?’. Estava muito zangado”, recordou Gustav Magnusson, antigo companheiro de equipa do avançado no Brommapojkarna, clube onde se tornou profissional.

Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.


Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 36 encontros realizados (2.922 minutos): 22 na Liga Portugal Betclic (1.880), oito na Liga Europa (531), quatro na Taça de Portugal (26) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 32 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.


Futebol

Última hora! Sporting conhece adversário na Taça e pode haver dérbi nos oitavos

Sorteio da prova rainha trouxe novidades para os leões, que já sabem o que os espera na próxima fase da competição nacional

Sporting vai medir forças com o União da Serra nos 16 avos da Taça de Portugal ; Em caso de passagem, os leões jogam com Atlético ou Casa Pia
Sporting vai medir forças com o União da Serra nos 16 avos da Taça de Portugal ; Em caso de passagem, os leões jogam com Atlético ou Casa Pia

26 Out 2026 | 12:29 |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar o União da Serra, emblema que milita no Campeonato de Portugal, nos 16 avos de final da Taça de Portugal. O sorteio da prova rainha, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os leões vão receber o adversário no Estádio José Alvalade, numa eliminatória em que procuram continuar a caminhada rumo à conquista do troféu.


A equipa orientada por Rui Borges - que pode sair - terá, assim, a oportunidade de disputar o encontro diante dos seus adeptos, frente a uma formação do quarto escalão do futebol português. Ainda assim, os verdes e brancos terão de confirmar o favoritismo dentro das quatro linhas para seguirem em frente na competição.


O sorteio definiu igualmente outros encontros de destaque. O Porto vai receber o Paredes no Estádio do Dragão, enquanto o Benfica terá pela frente o Torreense, em Torres Vedras. A formação de Torres Vedras tem uma ligação recente ao percurso leonino, uma vez que derrotou o Sporting na final da edição anterior da Taça de Portugal.


Os encontros dos 16 avos de final estão agendados para o fim de semana de 21 e 22 de novembro. Além desta fase, foram também definidos os emparelhamentos dos oitavos de final, permitindo ao Sporting conhecer desde já os possíveis adversários na ronda seguinte.

Caso ultrapassem o União da Serra, os leões vão medir forças com o vencedor do duelo entre o Atlético e o Casa Pia, duas equipas lisboetas, sendo que pode assim haver dérbi na prova rainha. A equipa de Rui Borges fica, assim, a conhecer mais um capítulo do percurso que poderá ter de enfrentar na luta pela Taça de Portugal.



Futebol

João Maria Jonet compara Rui Borges a flop do Benfica: "Estou certo há dois anos"

Publicação na rede social 'X' surge numa altura em que técnico do Clube de Alvalade enfrenta uma contestação crescente em Alvalade

João Maria Jonet publicou duas imagens, uma de Rui Borges e outra de Rui Vitória, com uma mensagem com uma farpa à situação que se vive no Sporting
João Maria Jonet publicou duas imagens, uma de Rui Borges e outra de Rui Vitória, com uma mensagem com uma farpa à situação que se vive no Sporting

26 Out 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

João Maria Jonet publicou duas imagens, uma de Rui Borges e outra de Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, acompanhadas de uma mensagem com uma farpa à situação que se vive atualmente no Sporting. A publicação surge numa altura em que o técnico leonino enfrenta uma contestação crescente em Alvalade


J. Maria Jonet: "Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara"


"Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara", escreveu o vereador na Câmara Municipal de Cascais, numa referência às dúvidas que tem vindo a manifestar sobre o treinador. Os últimos resultados deixaram os adeptos descontentes e os protestos nas bancadas tornaram-se cada vez mais evidentes.


A derrota frente ao LASK Linz, por 3-2, para a Liga dos Campeões, já tinha deixado marcas, mas o desaire com o Académico de Viseu, por 2-1, em Alvalade, voltou a aumentar a pressão sobre a equipa. O Sporting perdeu novamente em casa e a exibição não convenceu os adeptos.

Rui Borges reconheceu o descontentamento dos Sportinguistas, numa fase em que os resultados estão longe das expetativas. O treinador tem sido alvo de críticas pelas exibições da equipa e pela incapacidade de evitar uma sequência de resultados negativos.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


Futebol

Jorge Coroado diz que ficou um penálti evidente por marcar ao Sporting

No tempo de compensação da primeira parte, Miguel Nogueira anulou uma grande penalidade a favor do Clube de Alvalade diante do Académico de Viseu

Jorge Coroado afirma que Miguel Nogueira deveria ter confirmado uma grande penalidade a favor do Sporting sobre uma falta em Maxi Araújo
Jorge Coroado afirma que Miguel Nogueira deveria ter confirmado uma grande penalidade a favor do Sporting sobre uma falta em Maxi Araújo

26 Out 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

No final da primeira parte do Sporting - Académico de Viseu, os leões reclamaram de um penálti por falta de Ewerton sobre Maxi Araújo. No entanto, apesar do uruguaio receber assistência médica em campo, o VAR anulou o penálti que o árbitro Miguel Nogueira havia assinalado. Para Jorge Coroado, o árbitro deveria ter mantido a decisão inicial.


J. Coroado: "Penálti por sinalizar"


"Ewerton foi com tudo, não teve cuidado devido. Apesar de ter jogado a bola, abalroou Maxi Araújo. Se um jogador fizesse o mesmo a meio-campo, o árbitro assinalaria falta. Penálti por sinalizar", disse, no "Tribunal" do jornal O JOGO.


Após analisar as imagens no monitor, a equipa de arbitragem concluiu que Ewerton chegou primeiro e jogou a bola antes do contacto. Desta forma, o penálti e o cartão amarelo foram inteiramente revogados. O Sporting não reagiu de forma eficaz e acabou por perder três pontos.

Com mais um desaire, a continuidade de Rui Borges no comando técnico do Sporting encontra-se seriamente ameaçada. Esta segunda-feira, a Academia Cristiano Ronaldo será o palco de uma reunião crucial entre o presidente leonino, Frederico Varandas, e o técnico para definir o futuro leonino.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Paixão Martins teme transferência de titular do Sporting em janeiro: "Está a mostrar-se"
Futebol

Luís Paixão Martins teme transferência de titular do Sporting em janeiro: "Está a mostrar-se"

26 Out 2026 | 11:30

Icon Comentário0
20.º classificado da Premier League chega aos 35M para comprar jogador do Sporting
Futebol

20.º classificado da Premier League chega aos 35M para comprar jogador do Sporting

26 Out 2026 | 10:24

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette diz o que acha que vai acontecer a Rui Borges no Sporting: "Dificilmente...
Futebol

Rodrigo Roquette diz o que acha que vai acontecer a Rui Borges no Sporting: "Dificilmente...

26 Out 2026 | 10:06

Icon Comentário0