VAMOS A ISSO! VIKTOR GYOKERES VAI ENTRAR EM CAMPO FRENTE AO FARENSE COM MIRA APONTADA A QUEBRAR DUPLA META PELO SPORTING
Avançado do Clube de Alvalade é um dos mais influentes do plantel e estará de olhos postos em alcançar mais um marco
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 16:53
Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves, Sporting, Benfica, Pote

O Sporting defronta, este domingo, 3 de março, o Farense, numa partida relativa à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres, avançado do Clube de Alvalade, será, como tem sido habitual, titular, e terá a mira apontada a dois objetivos com a Listada verde e branca.

Um deles passa por alguma individualidade, isto porque, o ponta-de-lança foi, no passado sábado, ultrapassado por Simon Banza, do Braga, na lista dos melhores marcadores da Liga. O congolês fez o gosto ao pé frente ao Estrela da Amadora e ‘abriu’ assim a luta com o matador verde e branco. Os dois goleadores estão separados por um tento certeiro.

O camisola 9 do Sporting também estará com os olhos postos em manter a sua veia goleadora e contribuir para o regresso aos triunfos da presente edição da Liga, depois do desaire sofrido em Vila do Conde, onde os leões de Rúben Amorim somaram um empate a três bolas diante do Rio Ave. Gyokeres foi um dos marcadores da partida frente aos vilacondenses.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 34 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), quatro na Taça de Portugal (26) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 31 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários