VIKTOR GYOKERES DE SAÍDA DO SPORTING? VÁRIOS TUBARÕES EUROPEUS QUEREM PUPILO DE AMORIM
Avançado verde e branco valoriza a cada semana e tem suscitado o interesse de vários emblemas internacionais
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 18:10
VIktor Gyokeres, Matheus Reis, Sporting, Benfica, Taça de Portugal

Os números que Viktor Gyokeres tem alcançado ao longo da presente temporada já lhe valeram inúmeros recordes e comparações a lendas do futebol. O desempenho não passou despercebido aos adeptos, que já tornaram o sueco um dos favoritos nas bancadas de Alvalade.

São já vários os clubes internacionais que têm mira apontada ao avançado verde e branco. O golo ao Benfica na Taça de Portugal – o sexto que marcou em seis jogos para a prova rainha – vieram reforçar a atenção em Gyokeres e confirmar, uma vez mais, a continuação de um registo impecável por parte do jogador.

Na sequência do dérbi em Alvalade, o jornal Record consultou especialistas de mercado acerca da possibilidade de o Sporting conseguir manter na equipa o ‘camisola nove’. O objetivo de ficar com o leão para lá do fim desta época revela-se uma missão cada vez mais difícil.

O empresário Artur Fernandes diz, a este respeito: “Creio que existem dois handicaps: um é a questão do orgulho inglês que, a promover o regresso dele, estaria a legitimar um erro de scouting; e outro é o próprio valor da cláusula, porque estamos a falar de 100 milhões de euros. Mas é um jogador que valoriza a cada semana que passa. Até ao verão ainda muito pode acontecer mas tem tudo para ser uma transferência de sonho”.

Com a convicção de que Gyokeres será bem sucedido na meta que estabeleceu, Paulo Rodrigues concorda com o empresário: “Em janeiro creio que ele também não quis forçar a saída mas no verão acho que será impossível ao Sporting segurá-lo, a partir dos 80 milhões de euros”.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 34 encontros realizados (2.787 minutos), 31 golos e 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários