Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - 15 MILHÕES: É ESTE O VALOR PELO QUAL VARANDAS ACEITA VENDER JOGADOR ADORADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING

Atleta tarda em afirmar-se com a Listada verde e branca e saída pode estar no horizonte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2024 | 12:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está disponível a vender Daniel Bragança por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que esta é a verba definida por Frederico Varandas para libertar o médio formado em Alvalade, que é bastante querido junto dos adeptos verdes e brancos.


“O ‘Dani’ é um excelente jogador, mas a verdade é que, depois da lesão, não conseguiu dar o salto e ser titular indiscutível do Sporting. Apesar da conversa de Rúben Amorim sobre o jogador, o treinador não tem total confiança nele”, referiu uma fonte conhecedora da situação do atleta leonino, adiantando depois o valor pretendido por Frederico Varandas.


“Uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros é o que o Sporting quer, mas não acredito que tal venha a acontecer. O ‘Dani’ tem um valor de mercado de 5 milhões de euros e, nesta fase, não está propriamente num momento tremendo”, atirou a mesma fonte, considerando complicado que algum clube chegue aos valores pretendidos pelos verdes e brancos.


Lembrar que, na pré-época de 2022, num amigável diante do Estoril, Daniel Bragança sofreu uma lesão grave no joelho – entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior – que o afastou da competição durante mais de um ano.

Esta temporada, Daniel Bragançaavaliado em 5 milhões de euros – leva 26 encontros (1.007 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic (350), cinco na Liga Europa (260, quatro na Taça de Portugal (249) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou três golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora e Tondela) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes).


Ao serviço da equipa principal do Sporting, ao todo, Daniel Bragança contabiliza 87 encontros, cinco golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui toda a qualidade de Daniel Bragança:


Futebol

Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"

Apesar do investimento significativo, comentador não teve dúvidas em projetar um impacto imediato do futebolista na Liga portuguesa

Pedro Sousa deixou rasgados elogios a João Palhinha, que falhou a mudança para o Sporting, no âmbito da iminente transferência do médio para o Benfica
Pedro Sousa deixou rasgados elogios a João Palhinha, que falhou a mudança para o Sporting, no âmbito da iminente transferência do médio para o Benfica

22 Ago 2026 | 13:41 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa deixou rasgados elogios a João Palhinha no âmbito da iminente transferência do médio para o Benfica, considerando que o internacional português, que foi alvo do Sporting, tem tudo para assumir um papel de destaque na Liga.


A operação, contudo, tem gerado alguma discussão devido aos valores envolvidos. A transferência deverá superar os 41 milhões de euros, entre os 14 milhões pagos ao clube alemão, os objetivos que podem acrescentar até cinco milhões e os salários previstos no contrato de quatro temporadas.


P. Sousa: "Vai ser um dos melhores jogadores do campeonato"


Apesar do investimento significativo, Pedro Sousa não teve dúvidas em projetar um impacto imediato de Palhinha no futebol português: "Vai ser um dos melhores jogadores do campeonato", afirmou no Now, reforçando a convicção de que o médio será uma das grandes figuras.

A opinião não é, porém, consensual. José Manuel Freitas mostrou-se bastante mais crítico em relação ao esforço financeiro exigido pelo negócio, classificando como "um absurdo gastar 40 milhões de euros com um futebolista de 31 anos", ainda que tenha reconhecido que Palhinha oferece garantias de rendimento imediato.


Gonçalo Monteiro, por seu lado, centrou a análise na forma como o Benfica irá gerir as diferentes opções para o meio-campo e na necessidade de avaliar o custo global dos investimentos realizados no mercado. A chegada de Palhinha promete, assim, mexer não só com o setor intermediário das águias, mas também com as expetativas em torno da equipa.


Futebol

Vaquero diz que titular do Sporting quer sair de Alvalade para ir trabalhar com José Fonte

Ainda assim, jogador tentará manter uma postura profissional e não pretende pressionar a Direção leonina para abandonar leões

Christian Vaquero revelou novas informações sobre o futuro de Geny Catamo e diz que titular do Sporting quer ir para o Sunderland, onde José Fonte é adjunto
Christian Vaquero revelou novas informações sobre o futuro de Geny Catamo e diz que titular do Sporting quer ir para o Sunderland, onde José Fonte é adjunto

22 Ago 2026 | 12:39 |

Icon Comentário0

Christian Vaquero revelou novas informações sobre o futuro de Geny Catamo, numa altura em que o internacional moçambicano continua apontado ao Sunderland, emblema que tem José Fonte como técnico-adjunto. Segundo o jornalista, o extremo leonino vê com bons olhos uma mudança para o futebol inglês.


C. Vaquero: "Contam-me que Geny Catamo quer sair para o Sunderland, mas não vai forçar a sua saída do Sporting"


"Contam-me que Geny Catamo quer sair para o Sunderland, mas não vai forçar a sua saída do Sporting", afirmou o especialista no mercado de transferências nas redes sociais. De recordar que também o Ipswich está nacorrida pelo pupilo de Rui Borges.


A vontade do jogador, contudo, não significa que Geny esteja disposto a criar problemas ao Sporting para concretizar a transferência. O extremo mantém uma postura profissional e não pretende pressionar a direção leonina para abandonar Alvalade.

O Sunderland continua, assim, dependente de um entendimento com o Sporting para conseguir levar Geny Catamo para Inglaterra. Do lado do jogador, existe abertura para a mudança, mas a decisão final continuará a passar pelos responsáveis verdes e brancos.


A situação promete, por isso, continuar a dar que falar nos próximos dias, com Geny Catamo a querer rumar ao Sunderland, mas sem intenção de forçar a saída do Cube com quem tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Futebol

Luís Pedro Sousa prevê saída de jogador do Sporting, caso más exibições continuem

Comentador analisou a situação e acredita que futebolista deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros

Luís Pedro Sousa considera que Luis Suárez continuará a ser alvo da contestação por parte dos adeptos do Sporting, caso exibições não melhorem
Luís Pedro Sousa considera que Luis Suárez continuará a ser alvo da contestação por parte dos adeptos do Sporting, caso exibições não melhorem

22 Ago 2026 | 11:52 |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa analisou a situação de Luis Suárez no Sporting e acredita que o avançado deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros. O comentador considera que o colombiano continuará a ser alvo da contestação dos adeptos leoninos e que ainda pode sair do Clube, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo.


"Seguindo a lógica dos últimos jogos, Luis Suárez terá direito, no mínimo, a mais uns minutos diante do Alverca. E vai encarar, novamente, uma plateia que teima em não lhe perdoar os sinais de infidelidade, transmitidos desde o final da época passada", escreveu no jornal 'Record'.


L. Pedro Sousa: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa"


O analista considera que, caso permaneça em Alvalade, Suárez terá de reconstruir a relação com as bancadas: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa. Há que fazer as pazes com o público e, contrariamente ao que aconteceu frente ao V. Guimarães, ser absolvido pelo tribunal de Alvalade, o que só conseguirá com um melhor desempenho desportivo", defendeu.

Luís Pedro Sousa abordou ainda o caso de João Palhinha, estabelecendo uma comparação com a situação de Suárez: "É raro, a propósito, os adeptos perdoarem infidelidades, mas este não é, definitivamente, o caso protagonizado por João Palhinha. O médio teve possibilidade de regressar a Alvalade, mas o Sporting não quis esperar até ao final do defeso, nem certamente fazer o esforço financeiro do Benfica, e resolveu legitimamente apostar em Altimira", explicou.


Sobre a escolha do médio português, o comentador considera que Palhinha também tomou uma decisão legítima ao optar pelo Benfica: "E também legitimamente, o médio, desejoso de voltar a Portugal, e de trabalhar com um treinador de quem tanto gosta, decidiu-se pelo ingresso no rival. Portugal é um país pequeno, mas não deve ser tão pequeno que impossibilite um jogador de representar mais do que um clube grande", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Maria Jonet elege maior lenda da história moderna do Sporting: "Nem há dúvidas"
Futebol

João Maria Jonet elege maior lenda da história moderna do Sporting: "Nem há dúvidas"

22 Ago 2026 | 11:27

Icon Comentário0
Rui Borges manda lesionado do Sporting recuperar na equipa B e Tiago Fernandes agradece
Futebol

Rui Borges manda lesionado do Sporting recuperar na equipa B e Tiago Fernandes agradece

22 Ago 2026 | 10:56

Icon Comentário0
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
Futebol

Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final

22 Ago 2026 | 10:36

Icon Comentário0