LIVERPOOL QUER PESCAR NO SPORTING, MAS FREDERICO VARANDAS NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS
Emblema da Premier League segue de muito perto peça fundamental dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 18:22
Frederico Varandas, Sporting

O nome de Rúben Amorim voltou a ser associado para suceder a Klopp. De acordo com o ‘Liverpool Echo’, o técnico do Sporting é um dos favoritos para assumir a liderança dos reds no final da época, isto numa altura em que Xabi Alonso terá como prioridade continuar no Bayer Leverkusen em 2024/25.

“O treinador do Sporting, Rúben Amorim, continua a ser um dos nomes associados ao comando técnico do Liverpool. De acordo com o jornalista Gianluigi Longari, Amorim é um candidato que se destaca entre os responsáveis do Liverpool para suceder a Klopp”, adianta o ‘Liverpool Echo’.

A mesma fonte refere, porém, que Xabi Alonso continua a estar na pole position para ser o próximo treinador do Liverpool, isto apesar de o nome de Rúben Amorim estar, ainda, em consideração para rumar a Anfield no final da presente temporada.

No meio de tudo isto, os responsáveis do Sporting, com Frederico Varandas e Hugo Viana à cabeça, continuam confiantes na continuidade de Rúben Amorim em Alvalade. Todavia, caso o Liverpool queira levar o técnico dos leões, o Presidente verde e branco já fez saber que há uma cláusula de rescisão em vigor (20 milhões de euros para clubes estrangeiros) e que não aceita menos do que isso.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 191 encontros, tendo vencido 133, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Confira aqui as palavras de Rúben Amorim após a última partida do Sporting, frente à União de Leiria:

  Comentários