Futebol
Sporting já tem plano alternativo caso falhe entrada direta na Champions
21 Mai 2026 | 08:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2023 | 07:00 |
Rúben Amorim quer mais um médio para reforçar o plantel do Sporting. Com gosto conhecido no mercado nacional, o técnico dos leões já definiu o alvo, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a estrutura vai avançar por Zaydou Youssouf, do Famalicão.
Depois de já terem observado o francês e de terem sondado os minhotos (saiba mais AQUI), os responsáveis do Clube de Alvalade vão enviar, no próximo mercado, a primeira proposta concreta. Espera-se, porém, que o negócio não seja fácil, uma vez que o centrocampista é pedra basilar no emblema famalicense.
Depois do encaixe com a venda de parte das percentagens dos passes de Manuel Ugarte e Pedro Gonçalves (9,7 milhões)- e das saídas Iván Jaime para o Porto (10 milhões) e de Alexandre Penetra para o AZ Alkmaar (4,20 milhões) - o Famalicão ganhou um fôlego financeiro que lhe permite definir os próprios termos em dossiês como o de Zaydou, o que deixa antever que os interessados terão vida difícil para convencer a sociedade liderada por Miguel Ribeiro.
No entanto, uma vez que o Sporting apresentou números bastante positivos no último exercício do Relatório & Contas, é possível que Frederico Varandas suba a parada e dê indicações a Hugo Viana para apresentar números 'tentadores' ao Famalicão.
Avaliado em 4 milhões de euros, Zaydou foi contratado ao Saint-Étienne no verão de 2022 e assumiu-se como uma das peças chave do conjunto de João Pedro Sousa. Em 2022/23, o atleta realizou 42 jogos e fez três golos. Já esta temporada, soma oito partidas na Liga Portugal Betclic, estando muito focado (saiba mais AQUI)
Depois de uma época na formação verde e branca, o técnico poderá estar de regresso ao país nativo para treinar o clube rival
21 Mai 2026 | 14:28 |
O nome de Marco Silva, ex Sporting, continua a ser uma hipótese sonante para suceder a José Mourinho e, aparentemente, as negociações para um acordo estão bem encaminhadas. O treinador português, porém, ainda terá uma reunião com o Fulham, equipa com o qual acabará contrato, para informar se aceita ou rejeita a oferta dos londrinos, muito vantajosa financeiramente. Até ao último jogo na Premier League, já este domingo, em Craven Cottage, com o Newcastle, o técnico irá manter o silêncio sobre o assunto.
Enquanto aguarda que Mourinho responda à proposta de renovação, o Benfica, consciente de que o cenário mais realista é o de uma mudança para Madrid, está em campo para contratar um novo substituto. Segundo o jornal A Bola, todos os caminhos vão dar a Marco Silva, que sabe, há muito, ser desejado pela estrutura do Benfica. Os contactos têm sido positivos e, na Luz, prevalece a convicção de que tudo poderá ficar resolvido já na semana que se aproxima.
Marco Silva não ignora o esforço que a equipa do Fulham está a fazer para o manter. A nível financeiro, já que prometem um salário que o Benfica não lhe poderá oferecer, como a nível estratégico, já que Fulham está preparado para dar ao treinador mais autoridade e autonomia na formação do plantel.
Na formação leonina, em 2014/2015, o técnico cumpriu 53 partidas, tendo conquistado 31 vitórias. Para além de uma participação na Liga dos Campeões, conquistou uma Taça de Portugal e um terceiro lugar no campeonato português.
Com Ruben Amorim descartado das contas das águias nesta fase das negociações após comunicado, se as conversações com Marco Silva não conduzirem a acordo, a possibilidade de se contratar um técnico estrangeiro cresce.
Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com início marcado para as 17h15
21 Mai 2026 | 13:46 |
O Sporting anunciou que os bilhetes para a final da Taça de Portugal, deste domingo, diante do Torreense (17h15), estão, novamente, esgotados. A formação de Alvalade colocou, esta quarta-feira, mais 300 ingressos, disponibilizados pela Associação de Futebol de Lisboa, mas voltaram a voar rapidamente no universo dos leões.
A primeira leva de ingressos esgotou logo no primeiro dia, quando a venda estava apenas destinada a Sócios com Lion Seats, situação que gerou grande contestação junto de adeptos com vários anos de lugar anual no Estádio José Alvalade e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting.
Este critério de venda levou a que várias centenas de adeptos se tenham tornado Sócios da equipa do Torreense, para terem a oportunidade de comprar bilhetes para o lado da formação azul e grená. Nesta segunda venda, a tendência manteve-se: não passou sequer do parâmetro de abertura.
No Estádio do Jamor, espera-se apoio máximo à equipa de Rui Borges, uma vez que depois de terem esgotado a primeira vaga de ingressos, os leões corresponderam da mesma forma à venda adicional aberta na última quarta-feira.
A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola é há muito tempo um dos principais alvos dos leões, mas águias juntam-se agora à corrida
21 Mai 2026 | 12:33 |
O Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting. Segundo o jornalista Matteo Moretto, os dois rivais de Lisboa já mantêm conversações com o Deportivo da Corunha para tentar fechar rapidamente o negócio.
O extremo de 23 anos é seguido há vários meses pelos leões e há muito que o nome do internacional espanhol surge associado a Alvalade. Agora, porém, o Benfica entrou oficialmente em cena e pretende intrometer-se nas negociações pelo jogador que tem sido um dos grandes destaques da La Liga 2.
Avaliado em cerca de 40 milhões de euros, Yeremay Hernández realizou uma temporada de elevado nível ao serviço do Deportivo, somando 11 golos e 10 assistências em 38 jogos oficiais. Os números e a capacidade de desequilíbrio do avançado despertaram atenção de vários clubes europeus, mas Sporting e Benfica surgem atualmente como os candidatos mais fortes.
Do lado leonino, o interesse mantém-se firme e encaixa na estratégia de reforçar o ataque perante possíveis saídas no plantel orientado por Rui Borges. Já os encarnados procuram antecipar-se à concorrência e aproveitar a oportunidade de mercado.
A expectativa é de que os próximos dias tragam novos desenvolvimentos relativamente ao futuro do atacante espanhol, numa disputa que promete aquecer ainda mais o mercado entre os dois eternos rivais lisboetas. Para já, o Sporting fechou as contratações de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia.
Confira a publicação: