EXCLUSIVO LEONINO - DEPOIS DE POTE E UGARTE, SPORTING ESTÁ DE OLHO EM NOVO CRAQUE DO FAMALICÃO; AMORIM E VARANDAS JÁ TIRAM NOTAS
Futebolista do clube minhoto tem surpreendido responsáveis verdes e brancos e já está na agenda do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Setembro 2023, 06:16

Zaydou Youssouf, jogador do Famalicão, está referenciado pelo Sporting, sabe o Leonino. As exibições do atleta ao serviço dos minhotos surpreenderam os responsáveis verdes e brancos, que apreciam as qualidades do esquerdino de 24 anos e já o têm debaixo de olho.

O médio defensivo francês é um dos jogadores que a SAD do emblema minhoto não tenciona perder, uma vez que é considerado uma pedra basilar do projeto em curso. Os dirigentes famalicenses não equacionam vender o jogador, a não ser que chegue entretanto uma proposta considerada irrecusável.

Ao que o nosso Jornal apurou, o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer proposta, mas as qualidades técnicas apresentadas pelo centrocampista gaulês têm deixado Rúben Amorim e a restante equipa técnica do Sporting com água na boca.

Depois do encaixe com a venda de parte das percentagens dos passes de Manuel Ugarte e Pedro Gonçalves (9,7 milhões)- e das saídas Iván Jaime para o Porto (10 milhões) e de Alexandre Penetra para o AZ Alkmaar (4,20 milhões) – o Famalicão ganhou um fôlego financeiro que lhe permite definir os próprios termos em dossiês como o de Zaydou, o que deixa antever que os interessados terão vida difícil para convencer a sociedade liderada por Miguel Ribeiro.

Avaliado em 4 milhões de euros, Zaydou foi contratado ao Saint-Étienne no verão de 2022 e assumiu-se como uma das peças chave do conjunto de João Pedro Sousa. Em 2022/23, o atleta realizou 42 jogos e fez três golos. Já esta temporada, soma cinco partidas na Liga Portugal Betclic.

Confira aqui os melhores momentos de Zaydou Youssouf:

  Comentários