Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – ANTIGO PRESIDENTE DA MAG DO SPORTING ACREDITA NA CONQUISTA DO CAMPEONATO E DEIXA GARANTIA SOBRE DUPLA DE AMORIM

Ex-dirigente verde e branco está confiante para a época que se avizinha e acredita na glória leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jul 2023 | 08:18 |

Icon Comentário0

O antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, analisou as lacunas da passada época, em declarações exclusivas ao nosso Jornal, falando ainda sobre o mais recente reforço dos leões, Viktor Gyokeres.


O reconhecido cirurgião considera que o “Sporting foi a equipa que melhor jogava no ano passado”, porém aponta o que falhou para a conquista do título: “Só que não marcava golos”. Nesse sentido, a aquisição de Viktor Gyokeres poderá ser um fator para mudar essa situação e colocar os verdes e brancos na luta pelo Campeonato.


“Paulinho teve muito azar o ano passado, mandou muitas bolas ao ferro”


O adepto do Clube de Alvalade assume ser fã de Paulinho, garantindo que o português teve muito azar o ano passado e acreditando que o sueco não chegou para o substituir, mas sim para se complementarem um ao outro.

"Ser um pouco como o Haaland do Manchester City, estar lá sempre"


Em relação à possibilidade de o português e o sueco formarem uma dupla na frente de ataque, Eduardo Barroso não tem dúvidas: “Se podem jogar os dois? Acho que podem. Acho que são jogadores com características diferentes, o sueco é para estar mais tempo lá na área, para fazer desde início o papel que às vezes fazia o Coates”

“Foi um jogo muito positivo do Sporting contra o quarto classificado do campeonato espanhol”

O conhecido adepto dos leões ficou agradado com o que viu no jogo frente aos espanhóis da Real Sociedad e não mostrou preferência por Gyokeres sobre o Paulinho: “Golos bonitos, acho que foi uma jogatana. Achei diferenças, lá estava o sueco para empurrar a bola para dentro da baliza, mas acho que se o Paulinho lá estivesse também marcava, o problema é da posição”.

“Não tínhamos nenhum jogador do tipo do sueco e ganhámos o campeonato com justiça [pelo futebol praticado]”

O Sportinguista revelou muita confiança na formação leonina e em Rúben Amorim, afirmando  que os leões, desde que o treinador português assumiu o comando do Clube, jogam o melhor futebol em Portugal, relembrando o Campeonato vencido em 2020/2021: “O que é certo é que o Sporting foi campeão a jogar um futebol fantástico com o Rúben Amorim".

“Quando o Sporting joga, acho que tem sempre hipótese de ser campeão”

Em relação à época que se avizinha, Eduardo Barroso não tem dúvidas e acredita que os verdes e brancos têm tudo para disputar a Liga com o Benfica e Porto: “Eu acho que vamos ter equipa para lutar pelo campeonato, é o que eu penso, mas também eu penso sempre isso”.

“Se o treinador vai meter o Paulinho e o Gyokeres ao mesmo tempo? Se calhar vai”

Para rematar a conversa com o Leonino, o antigo presidente da mesa da Assembleia Geral de Alvalade afirmou: “Esta compra deste ano, este sueco, é porque o Amorim vai introduzir aqui algumas modificações táticas”.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting está preocupado com o rendimento de Pote

'Camisola 8' dos verdes e brancos tem vivido uma temporada totalmente atípica e momento de forma já virou tema de conversa interna

Exclusivo Leonino - Sporting está muito preocupado com rendimento de Pote, apesar da confiança demonstrada por Rui Borges no criativo português
Exclusivo Leonino - Sporting está muito preocupado com rendimento de Pote, apesar da confiança demonstrada por Rui Borges no criativo português

21 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito preocupado com rendimento de Pote, sabe o Leonino. Apesar de Rui Borges continuar a demonstrar confiança no 'camisola 8', tanto nas suas declarações como ao incluído no onze inicial do Sporting, a estrutura verde e branca está atenta à situação.


De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a baixa de forma de Pedro Gonçalves tem sido tema recorrente nos escritórios dos responsáveis dos leões, uma vez que se trata de uma das 'caras' do plantel.


Parte desta preocupação do Sporting é facilmente explicável: o internacional português é visto como 'intocável' para Rui Borges, quer esteja em altas ou... não, como é o caso atualmente. Fora isso, os leões somam ainda a questão de terem renovado contrato com Pote em outubro, até junho de 2030, tendo-se tornado um dos jogadores mais bem pagos do Clube.


Tal como o nosso Jornal já havia avançado, num Exclusivo Leonino, até o planeamento da próxima temporada pode estar em causa. O historial clínico recente de Pedro Gonçalves e forma física tem arrefecido o interesse de vários emblemas estrangeiros. O Sporting vê os 'tubarões' recuarem nas intenções de avançar com propostas milionárias pelo criativo.

Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 34 partidas realizadas. Nos 2.423 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 15 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.



Futebol

Titular do Sporting 'treme' contra o Benfica? Os números

Em partida a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputada no Estádio José Alvalade, jogador não se mostrou como habitual

Apesar de ser o goleador maior da liga portuguesa na época que decorre, Luis Suárez falhou o penálti que daria vantagem ao Sporting diante do Benfica
Apesar de ser o goleador maior da liga portuguesa na época que decorre, Luis Suárez falhou o penálti que daria vantagem ao Sporting diante do Benfica

20 Abr 2026 | 18:20 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a falhar da marca dos onze metros num momento decisivo para o Sporting. Depois do penálti desperdiçado frente ao Porto, no Dragão - embora tenha marcado na recarga -, o avançado colombiano repetiu o cenário na derrota frente ao Benfica (2-1).


Ainda com o marcador em branco, João Pinheiro assinalou grande penalidade por falta de Fredrik Aursnes sobre Francisco Trincão, após recurso ao VAR. Chamado à conversão, Suárez não conseguiu bater Anatoliy Trubin, que levou a melhor no duelo e manteve o nulo.


Este foi o terceiro jogo em que o avançado enfrentou o Benfica sem conseguir marcar, sendo o único dos três grandes portugueses frente ao qual ainda não faturou desde que chegou, no verão, proveniente do Almería, por cerca de 23 milhões de euros.


No total, o Sporting soma já três penáltis falhados em 2025/26. Além dos dois de Luis Suárez, também Morten Hjulmand não conseguiu converter frente ao Kairat Almaty, na Liga dos Campeões. Nesse encontro, apesar do falhanço com o marcador em 0-0, os leões acabaram por vencer por 4-1.

De resto, é preciso recuar até 1982/83 para encontrar um jogador do Sporting a falhar um penálti num dérbi. Na altura, Rui Jordão desperdiçou da marca dos onze metros na derrota por 1-0 frente ao Benfica, no Estádio da Luz.




Futebol

Apesar da derrota no dérbi, adeptos do Sporting bateram recorde

Verdes e brancos receberam a equipa do Benfica no Estádio José Alvalade, num jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

51.470 espectadores marca o novo recorde de espectadores num jogo disputado no Estádio José Alvalade
51.470 espectadores marca o novo recorde de espectadores num jogo disputado no Estádio José Alvalade

20 Abr 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O Estádio José Alvalade recebeu, este domingo, o “dérbi dos dérbis”, numa partida a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre Sporting e Benfica, marcou o recorde de audiência na casa dos leões, que contou com 51.470 espectadores nas bancadas entre 52.000 cadeiras disponíveis.


Após o fecho do fosso e da renovação do recinto concluída no início da presente época, os verdes e brancos introduziram 2.000 novos assentos no Estádio José Alvalade, aumentando a sua capacidade para 52.000 lugares. O anterior máximo pertencia à receção dos comandados de Rui Borges, à equipa francesa do PSG, no dia 20 de janeiro, a contar para a 7.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, jogo em que o Sporting acabou por vencer por 2-1, com 51.428 espectadores. Anteriormente, logo na 4.ª ronda desta edição do campeonato português, o recorde já tinha sido alcançado após a renovação do reduto leonino, aquando da receção do Porto, a 30 de agosto de 2025, com a presença de 50.946 adeptos nas bancadas.


Nos anos que antecederam ao aumento da capacidade, o recorde estava estabelecido no duelo entre Sporting e Real Madrid (2-1), no ano de 2016, num jogo que contou com 50.046 espectadores. A inauguração do recinto, construído a pensar na receção dos jogos do Euro2004, contou com a presença dos ingleses do Manchester United, num duelo particular que a equipa de Alvalade venceu, por 3-1, perante 49.992 pessoas.


No que toca ao dérbi de domingo, o Benfica levou a melhor na visita ao terreno do Sporting, por 2-1, com um golo nos descontos, que relançou a luta pelo segundo lugar, com o Porto a aumentar a distância para o segundo classificado e isolando-se, cada vez mais, na liderança. O norueguês, Andreas Schjelderup, adiantou o marcador para os encarnados, aos 27 minutos de encontro, através da conversão de uma grande penalidade, já após Luis Suárez ter desperdiçado a conversão de um castigo máximo, aos 19 minutos. No entanto, Hidemasa Morita restabeleceu a igualdade, aos 72 minutos, momentos antes de Rafa Silva, aos 90+3 sentenciar o encontro a favor das águias.

Assim, com este resultado, a equipa do Benfica continua invicto no campeonato, subindo, provisoriamente, ao segundo lugar da tabela classificativa, com 72 pontos. Sporting, atual terceiro classificado com 71 pontos e menos uma partida disputada, encontra-se também a lutar pela posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Após a derrota do bicampeão nacional, o Porto venceu o seu jogo, na receção ao Tondela, aumentando a distância para os principais rivais, encontrando-se com 79 pontos conquistados em 30 jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes persegue recordes na Premier League e está a um pequeno passo de...
Futebol

Bruno Fernandes persegue recordes na Premier League e está a um pequeno passo de...

20 Abr 2026 | 15:05

Icon Comentário0
Taça de Portugal à vista: Sporting prepara visita ao Porto com 5 baixas
Futebol

Taça de Portugal à vista: Sporting prepara visita ao Porto com 5 baixas

20 Abr 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Decisões de Rui Borges? Jornalista culpa Varandas por falta de apoio no Sporting: "Criminoso"
Futebol

Decisões de Rui Borges? Jornalista culpa Varandas por falta de apoio no Sporting: "Criminoso"

20 Abr 2026 | 13:27

Icon Comentário0