Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Direção do Sporting já está a preparar-se para uma eventual saída de Rúben Amorim no mercado de verão. Caso o atual o atual treinador abandone o comando técnico, Bruno Lage está na linha da frente para ser o novo treinador dos leões, sabe o nosso jornal.
O antigo campeão pelo Benfica esteve reunido com Hugo Viana, em Setúbal, onde discutiram os termos do acordo. A conversa foi ‘positiva’ e, conforme apurou o Leonino, o lugar de treinador principal ficou ‘reservado’ para o setubalense. Apesar de ter passado largos anos no Seixal, Lage é um Sportinguista ferrenho.
Leonardo Jardim é plano B
Outro dos nomes em equação é Leonardo Jardim. O antigo treinador do Sporting está prestes a vencer o título de campeão ao serviço do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e não vai ficar no emblema asiático.
O ex-leão termina contrato no verão e não tem intenções de renovar, sendo provável que regresse à Europa. Ciente desta situação, Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, acrescentou o nome do português à lista de potenciais candidatos.
Rúben Amorim tem a faca e o queijo na mão
O futuro do Clube de Alvalade está nas ‘mãos’ de Rúben Amorim. O atual comandante das tropas leoninas é altamente cobiçado, sendo que o mesmo terá uma reunião com a direção do Tottenham para conhecer o projeto desportivo de Daniel Levy (Saiba mais AQUI). Contudo, Frederico Varandas só irá deixar o técnico sair, caso a cláusula de 20 milhões de euros seja ‘batida' ou perto disso.
A administração verde e branca espera que Rúben Amorim tome uma decisão prontamente, de modo a poderem avançar com o planeamento da próxima temporada o mais rapidamente possível.
Lage sem clube desde outubro de 2022
Bruno Lage está desempregado desde o seu último trabalho no Wolverhampton, emblema que comandou durante uma temporada e meia. Fez 51 jogos, conquistou 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas. Acabou por ser despedido pela direção do clube inglês em outubro de 2022.
Em Portugal, passou pelo Benfica, onde ficou durante temporada e meia na equipa principal. Enquanto comandante dos eternos rivais do Sporting, o treinador conquistou um Campeonato Nacional (2018/19) – o último da equipa encarnada.
Na antevisão a um jogo com o Sporting em 2019, Bruno Lage deu a sua opinião sobre o sistema de três centrais. Confira o vídeo:
Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição
|
0Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO’. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.
Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.
Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Assista aqui ao vídeo completo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Técnico foi oficializado pelo clube da Luz, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, e falou nos objetivos para a Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage foi oficialmente apresentado como novo treinador do Benfica, por quem assinou por duas temporadas. O técnico deixou claro que pretende um "futebol atrativo e positivo" e deu garantias de que o atual plantel tem qualidade e foi bem construído. O novo timoneiro das águias deixou ainda um aviso ao Sporting e referiu que a distância para o primeiro lugar não é significativa.
"A conversa com o presidente foi muito clara e objetiva. Temos de olhar para o trabalho que temos pela frente nos próximos nove meses. Está mais do que evidente aqueles que são os nossos objetivos. O passado recente tem-nos dito que a diferença pontual que temos para o primeiro lugar não é significativa. Temos de recuperar", começou por dizer.
"Segundo ponto, não penso muito no passado e não olho para trás. Hoje, o Bruno Lage é diferente. Hoje chego já com cabelos brancos, que me ajudam a ver as coisas à distância de forma diferente. As ações ficam, temos de olhar para elas, aprender e fazer um caminho de sucesso", referiu o treinador.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Veja aqui as declarações de Bruno Lage: