Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO

Atleta dos verdes e brancos pode muito bem mudar de ares na presente janela de verão

Estrutura do Sporting encontra-se a preparar as equipas para a próxima época
Estrutura do Sporting encontra-se a preparar as equipas para a próxima época

  |

Icon Comentário0

Kika, jogadora da equipa de futsal feminino do Sporting, prepara-se para deixar Alvalade na próxima temporada, sabe o Leonino. O nosso Jornal apurou que a internacional portuguesa pode muito bem vir a trocar o plantel verde e branco pelos Leões de Porto Salvo em 2024/25.


De acordo com fontes próximas do processo, a ala de 24 anos tem sido cobiçada pelo emblema de Oeiras, que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.


Por esta altura, a ainda comandada de João Filipe Soares, terminou finalmente a temporada, depois de ter feito parte das convocadas da Seleção Nacional no mundial universitário de futsal, prova em que Portugal acabou por se sagrar vice-campeã, caindo apenas na final, com o Brasil.


Kika chegou ao Sporting em 2015/2016, oriunda do Quinta dos Lombos, tendo-se estreado na equipa principal das leoas em 2017/18 e acabado por sair, novamente para o clube de Carcavelos, em 2020/21. Regressou ao Clube de Alvalade ao fim de duas temporadas (22/23), tendo cumprindo a sua quinta época de verde e branco.

Na última temporada, a jogadora disputou 19 partidas pelo Sporting: 18 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal, nos quais contabilizou seis golos. No total, ao longo dos seus anos de ligação ao Clube de Alvalade, Kika soma o total de 120 jogos, 68 tentos e seis assistências.


A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da competição, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


Modalidades

Após vitória crucial no campeonato, treinador do Sporting elogia jogadores: "Melhorámos..."

Técnico da equipa verde e branca destacou exibição dos atletas leoninos, após o triunfo muito importante nas contas do campeonato

Adeptos do Sporting viram equipa verde e branca alcançar uma vitória muito importante no campeonato nacional
Adeptos do Sporting viram equipa verde e branca alcançar uma vitória muito importante no campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. O triunfo permite aos leões igualar a eliminatória, depois da derrota no primeiro encontro. No final da partida, Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, sublinhou a importância da vitória e elogiou a qualidade de jogo da equipa verde e branca.


Em declarações à Sporting TV, o treinador-adjunto começou por destacar a entrada forte da equipa leonina no encontro: “Analisámos algumas ações do jogo anterior, onde estivemos menos bem, e preparando o jogo e sabendo as características deste adversário – o jogo de transição, aproveitando o nosso erro –, hoje sim entrámos muito fortes. Nos primeiros cinco ou seis minutos podíamos ter feito mais do que um golo, e depois conseguimos controlar o jogo, não permitimos as transições e o ataque rápido ao adversário e isso fez com que acabássemos o jogo sem sofrer golos”.


Paulo Luís destacou também a qualidade defensiva dos verdes e brancos: “A agressividade faz parte da nossa forma de ser desde sempre. Logicamente, com um adversário como o Ferreira do Zêzere e a qualidade individual de alguns dos seus atletas, temos de saber gerir os duelos individuais e as faltas que se vão acumulando e que nos limitam essa agressividade. Mas conseguimos recuperar bolas, transitar e ser mais eficazes do que no jogo anterior. A vitória veio muito daí: a eficácia aumentou, os duelos ganhos aumentaram e melhorámos também na transição defensiva”.


A eliminatória entre Sporting e Ferreira do Zêzere vai ser decidida no terceiro jogo e Paulo Luís pediu o apoio dos Adeptos no desafio que também se vai disputar no Pavilhão João Rocha: “Vamos jogar uma verdadeira final e pedimos que os Adeptos venham ajudar-nos a passar esta eliminatória. Quem ganhar continua em prova e, sabendo o quão importante é a ajuda que os nossos Adeptos nos podem dar, peço que estejam presentes para nos empurrarem para mais uma vitória”.

Vale lembrar que a vitória do Sporting foi conseguida com golos de Pauleta (5’), Anton Sokolov (17’), Rocha (24’) e Alex Merlim (29’). O terceiro jogo dos quartos de final da Liga Placard está marcado para as 20h00 do próximo domingo, no reduto leonino. A equipa orientada por Nuno Dias segue, assim, na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.



Modalidades

Sporting põe fim a série de cinco jogos sem ganhar e evita eliminação em casa com goleada (4-0)

Clube de Alvalade vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título

Sporting vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título de campeão
Sporting vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título de campeão

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, dia 20 de maio, no segundo jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro no reduto do adversário (5-4), os leões empatam assim a eliminatória e põe fim a uma série de cinco jogos sem vencer.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o encontro foi inteiramente dominado pelo Clube de Alvalade. Pauleta fez o 1-0 aos 5 minutos, depois de uma defesa incompleta de Pedro Martinho. O segundo surgiu por Anton Sokolov aos 17'. Wesley tentou servir o jogador russo na área e a defesa cortou, mas o brasileiro insistiu e acabou a assistir o pivô.


Na etapa complementar, Rocha (24') fez o 3-0. O canhoto recebeu na direita, de costas para a baliza, rodou para o meio e rematou fortíssimo sem hipóteses para o guardião contrário. Aos 29', Alex Merlim foi servido na esquerda, puxou para o pé esquerdo e rematou forte com Pedro Martinho a não ficar bem na fotografia.


Com esta vitória – a 32.ª em 42 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias regressam aos triunfos frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato e seguem na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.

O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo três dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O terceiro encontro está marcado para o próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 20h00, novamente no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Treinador do Sporting não poupa equipa depois de derrota surpreendente: "Foi mau"

Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos

Conjunto do Sporting caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos chocados
Conjunto do Sporting caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos chocados

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.


"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.


Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.


Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".

Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chocante! Sporting perde fora de casa e fica em desvantagem no campeonato
Modalidades

Chocante! Sporting perde fora de casa e fica em desvantagem no campeonato

 

Icon Comentário0
Números jogam a favor do Sporting, mas Nuno Dias desvaloriza: "Essa estatística não me interessa"
Modalidades

Números jogam a favor do Sporting, mas Nuno Dias desvaloriza: "Essa estatística não me interessa"

 

Icon Comentário0
Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"
Modalidades

Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"

 

Icon Comentário0