SPORTING 'ESCORREGA', PERDE OPORTUNIDADE DE CELEBRAR E ADIA DECISÕES PARA PRÓXIMO JOGO
Turma verde e branca não conseguiu evitar a derrota diante do adversário
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 19:04
Sporting, Benfica, Adeptos Sporting,

A equipa de futsal feminino do Sporting foi recebida, no sábado, dia 13 de abril, pela Novasemente, em jogo a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As leoas perderam o encontro por 3-1, adiando a decisão para a próxima semana.

Com Ana Lopes, Mariana Rodrigues, Inês Lima, Kika e Ana Alves na formação inicial, a turma de Alvalade sofreu o golo inaugural aos 14 minutos. Ainda assim, o Sporting trouxe esperança para um resultado positivo quando Inês Lima colocou a bola no funda da baliza adversária e empatou o encontro.

No entanto, a equipa da casa ampliou a vantagem por intermédio da atleta brasileira, Tuca, aos 32 minutos, e, pouco tempo depois, Débora Venâncio acabou a cometer um erro ao marcar na própria baliza, aumentando a vantagem para o Novasemente. Com este resultado, o Sporting vê as decisões adiadas para a próxima semana.

Contas feitas, o Benfica, o Santa Luzia e o Nun’Álvares são as equipas que já marcam presença na meia-final da competição. O Sporting e o Novasemente voltam a defrontar-se para disputaram o último passaporte para a fase seguinte da prova. Neste sentido, os adversários medem forças no próximo dia 20 de abril, sábado, no reduto do Novasemente. O pontapé de saída está marcado para as 19h00.

Caso seja a turma do Sporting a garantir a presença na meia-final da competição portuguesa, as leoas vão enfrentar o Nun’Álvares. O eterno rival da Segunda Circular, Benfica, vai medir forças com o Santa Luzia, que deixou o Futsal Feijó para trás com duelo de loucos que terminou com a vitória do Santa Luzia por 5-4. O Nun’Álvares derrotou o Águias Santa Marta através de uma goleada por seis bolas contra uma, fechando assim a eliminatória, à semelhança do Benfica, que eliminou o Atlético CP.

 

  Comentários