EXCLUSIVO LEONINO - DEPOIS DA ELIMINAÇÃO NA LIGA EUROPA, SPORTING É ‘OBRIGADO’ A DIZER ADEUS A UMA DAS ESTRELAS DO PLANTEL
Falhados todos os objetivos da temporada, os leões começam a arrumar a casa para a próxima época e vão deixar sair titular absoluto
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2023, 09:18
Rúben Amorim Sporting

Com a eliminação do Sporting nos quartos-de-final da Liga Europa e o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada praticamente perdido, os leões preparam-se para vender, pelo menos, uma das estrelas do plantel e Manuel Ugarte é um dos atletas na ‘pole’ para uma eventual negociação, sabe o Leonino.

O provável insucesso na qualificação para a prova milionária da próxima temporada deve precipitar a SAD leonina a recorrer a vendas para equilibrar a balança financeira. Ao que o nosso jornal apurou, os verdes e brancos não têm mesmo outra alternativa que não seja a de vender, pelo menos, um titular absoluto e aproveitar a boa imagem deixada pelo futebolista uruguaio nas competições europeias para realizar um encaixe financeiro significativo.

Percentagem do passe

Ugarte está a poucos jogos de obrigar o Sporting a pagar mais 2 milhões de euros ao Famalicão por nova tranche de 10% do passe, o que permitirá aos leões ficar na posse de 70% dos direitos antes do final da época. A SAD ainda pode resgatar mais 10% por esta via (até ao máximo de 80%); o remanescente (20%) é controlado pelo Fénix (clube de formação), com quem poderá negociar.

Cláusula de rescisão

As boas exibições do médio de 22 anos aguçaram o apetite de gigantes europeus, daí que o Sporting não queira vender o jogador a qualquer preço, pretendendo negociar até o valor da cláusula com o atleta. O objetivo seria subir dos 60 para os 80 milhões de euros, mas as negociações têm-se arrastado há já alguns meses e ainda não há acordo entre as partes.

Substituto de Ugarte no Sporting

A chegada de Mateo Tanlongo em janeiro surgiu, precisamente, com o objetivo de precaver a saída do centrocampista sul-americano, que ameaça tornar-se num caso sério do futebol mundial.

Manuel Ugarte custou aos cofres leoninos, até ao momento, 8,5 milhões de euros por 60% do passe e, desde que chegou a Alvalade, tem vindo a ganhar cada vez mais o seu espaço na equipa. A saída de João Palhinha, para o Fulham, ‘atirou-o’ para a titularidade, de onde não saiu mais. Com a Listada verde e branca, soma já 80 jogos, com direito a um golo e duas assistências.

  Comentários