Modalidades
Oficial! Divulgadas as datas das grandes decisões entre Sporting e Benfica
05 Jun 2026 | 12:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
17 Abr 2024 | 14:16 |
O Sporting está interessado em Diogo Abreu, hoquistada Oliveirense. O defesa/médio do atual terceiro classificado do campeonato nacional está no radar dos leões, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional português é visto com bons olhos para integrar o plantel da próxima temporada.
De acordo com fonte próxima do processo, o atleta que soma 13 golos em 40 jogos pela turma de Edo Bosch tem surpreendido os responsáveis do emblema liderado por Frederico Varandas, que querem garantir a contratação do jogador para 2024/25.
O atleta, que fez toda a formação no Valongo, transferiu-se para o atual terceiro classificado do Campeonato Placard no último mercado de verão, e pode mudar-se de armas e bagagens para Alvalade em 2024/25. Além de Diogo Abreu, também Nuno Santos interessa aos leões, tal como adiantado em Exclusivo pelo Leonino (Recorde AQUI).
De resto, no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal entre Oliveirense e Sporting, em Oliveira de Azeméis, o duelo terminou com uma derrota dos verdes e brancos por 5-1, com Diogo Abreu a fazer o terceiro golo da equipa da casa.
Neste momento, o Sporting está no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 57 pontos. No segundo primeiro, encontra-se o Porto, com 58. O pódio é fechado pelo Oliveirense, que tem 55 pontos. O rival da Segunda Circular, Benfica, encontra-se na quarta posição, com 53 pontos.
O próximo encontro dos leões acontece no próximo dia 20 de abril, sábado, frente ao Tomar, a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional. O Sporting desloca-se ao reduto da turma liderada por Nuno Lopes. O apito inicial da partida está marcado para as 18h00.
Na fase de todas as decisões da temporada, o técnico dos verdes e brancos continua a acreditar na qualidade dos seus jogadores
18 Jun 2026 | 15:27 |
Numa partida em que o resultado foi pesado, Edo Bosch, treinador verde e branco, não atira a toalha ao chão e ainda acredita que a sua equipa possa dar a reviravolta da final do playoff do Campeonato Nacional. Após duas derrotas nos dois primeiros jogos - onde o técnico já se tinha mostrado confiante -, os leões terão de vencer os próximos três para inverter o sentido da eliminatória.
Edo Bosch: "A equipa nunca deixou de lutar"
“Pelo que fizemos durante o jogo a diferença de 5-2 não é real, não traduz o que se passou. Entrámos bem e sofremos o golo logo aos 5', depois na segunda parte depois de termos feito o 1-2 poucos segundos depois sofremos o terceiro e tudo isto afetou-nos em termos anímicos mas mesmo assim a equipa nunca deixou de lutar", sublinhou Edo Bosch.
Edo Bosch: "Acredito que também nós possamos dar a reviravolta"
Inspirando-se no feito da equipa de voleibol do Clube na temporada passada, o técnico ainda acredita ser possível: “Tal como a equipa de voleibol fez na temporada passada, acredito que também nós possamos dar a reviravolta a um 0-2 na final do playoff e conquistar o título”.
Por último, o técnico espanhol despediu-se com uma mensagem de otimismo. "Hoje, estamos a curar as feridas mas, a partir de amanhã vamos começar a preparar-nos para que possamos ir vencer à Luz. Não me surpreende se o conseguirmos porque temos estado muito perto de vencer o Benfica esta temporada", concluiu.
No que toca ao próximo encontro, a terceira partida da final do Campeonato está agendada para as 15:00 de sábado, no Pavilhão da Luz. Posteriormente, caso haja necessidade, o quarto jogo realiza-se no Pavilhão João Rocha, a 24 de junho, e o quinto novamente no Pavilhão da Luz, a 27 de junho.
Treinador do emblema verde e branco sublinhou que equipa esteve abaixo do habitual na primeira parte e que acabou por pesar no resultado final
14 Jun 2026 | 12:34 |
Após o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente ao Benfica (derrota por 3-2), Edo Bosch fez o rescaldo da partida, analisando a exibição do Sporting e sublinhando que a equipa esteve abaixo do habitual na primeira parte.
“Fizemos uma primeira parte aquém daquilo que nós somos”. O técnico leonino destacou depois a reação da equipa na segunda parte, considerando que houve melhorias significativas no desempenho: “Na segunda parte corrigimos algumas coisas e fomos mais nós”.
Edo Bosch: "É igual perder por um golo, por dois ou por cinco"
Edo Bosch abordou também a dificuldade de jogar em desvantagem frente ao Benfica, explicando a resposta emocional da equipa ao longo do encontro: “Sofrer o 3-1 não foi fácil de digerir, mas acho que nos comportámos muito bem na 2.ª parte. É igual perder por um golo, por dois ou por cinco".
O treinador do Sporting deixou ainda clara a confiança no plano preparado para o segundo jogo da final, garantindo que a equipa sabe o que precisa de fazer para empatar a eliminatória: “Temos muito claro o que temos de fazer. Sabemos o hóquei que queremos jogar, sabemos como defender o Benfica e como atacá-lo”.
O técnico do emblema verde e branco fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos Sportinguistas, elogiando o apoio recebido no Pavilhão da Luz: “Os nossos adeptos não são um pormenor, são um ‘pormaior", disse o técnico dos leões.
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e tem agora missão mais complicada para ainda acreditar em vencer Campeonato Nacional
13 Jun 2026 | 16:57 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica por 3-2, este sábado, dia 13 de junho, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Nacional. Depois de terem eliminado o Porto nas meias-finais, os leões tiveram uma parte infeliz diante do eterno rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, depois de um início equilibrado, o Benfica chegou à vantagem aos 16 minutos, quando João Rodrigues aproveitou a recarga a uma grande penalidade inicialmente defendida por Xano Edo. A resposta do Sporting surgiu três minutos depois, aos 19', com Nolito a restabelecer a igualdade após um lance em que a bola sofreu ainda um desvio de Danilo Rampulla. No entanto, aos 22 minutos, Viti voltou a colocar os encarnados na frente com um remate de longa distância que surpreendeu o guarda-redes leonino (2-1).
A segunda parte manteve a intensidade do dérbi e o Benfica voltou a mostrar eficácia nos momentos-chave. Aos 26 minutos, Roberto Di Benedetto insistiu na jogada e ampliou a vantagem das águias. O Sporting continuou a procurar reduzir a diferença e acabou por fazê-lo aos 45 minutos, quando Nolito converteu um livre direto e voltou a colocar os leões na discussão do encontro (3-2). Nos instantes finais, a equipa verde e branca apostou no 5x4 para tentar chegar ao empate, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.
Com esta derrota - a 11.ª em 58 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch têm agora missão ainda mais complicada pela frente e estão assim em desvantagem na eliminatória que se disputa à melhor de cinco partidas.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. Os verdes e brancos procuram conquistar o 10.º título na competição, o últimos dos quais em 2020/21, sob comando de Paulo Freitas.