Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dias Ferreira falou em Exclusivo ao nosso Jornal. O antigo dirigente do Sporting abordou a saída de Rúben Amorim do comando técnico dos leões rumo aos ingleses do Manchester United e elogiou a postura de Frederico Varandas durante as últimas semanas.
“Penso que vai depender muito do próximo treinador. O Sporting tem muito bons futebolistas e penso que a estrutura montada é sólida. A minha esperança como Sportinguista é que a equipa continue a praticar o futebol que tem vindo a praticar nos últimos meses. Vamos ver como corre”.
Dias Ferreira concorreu à presidência do emblema verde e branco, eleições essas que perdeu contra Frederico Varandas. Sobre a forma como o presidente leonino lidou com toda a situação que envolveu a saída do técnico rumo à Premier League, o advogado não tem dúvidas.
“Frederico Varandas abordou muito bem o assunto Rúben Amorim. Não deixou que ganhasse uma dimensão de ‘drama’, e por isso que acho que ele levou este assunto de uma forma correta, sem entrar em grandes polémicas e falou na altura que tinha de falar. Acho que geriu o processo com fluidez. É pena ele ir embora agora, mas é a vida”.
“A experiência que eu tenho com João Pereira é do tempo em que ele era jogador. Confio nos responsáveis do Sporting e por isso confio no João Pereira. O Sporting está bem estruturado, por isso, confio. Ele deve ter alguma característica que o fez ser o escolhido para substituir o Rúben. Se acham que ele tem as capacidades suficientes, eu também acho”, concluiu.