Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Francisco Costa e Martim Costa tem estado em destaque na equipa de andebol do Sporting desta temporada e não vão deixar Alvalade, sabe o Leonino. Ao que o nosso Jornal apurou, a dupla tem gerado forte interesse de emblemas estrangeiros, mas os responsáveis leoninos não planeiam negociar os jogadores.
A saída de pelo menos um dos manos Costa poderia ser um cenário muito provável caso os leões falhassem a conquista do título. No entanto, uma vitória por 35-32, sobre o Porto, permitiu ao Sporting terminar a fase regular invicto, com 66 pontos. Neste novo formato de competição, a pontuação dos quatro primeiros classificados reduz para metade e a turma de Ricardo Costa leva uma grande vantagem.
De momento, o andebol do Sporting soma 33 pontos e lidera esta fase final, com Benfica (29), Porto (29) e ABC (25), na corrida pelo troféu. No entanto, caso os leões vençam o emblema de Braga, na primeira jornada, é muito complicado não se sagrarem campeões nacionais e apenas um descalabro poderia levar o título para outras paragens.
Desta forma, Kiko e Martim devem, se tudo correr dentro da normalidade, continuar com a Listada verde e branca. A nova temporada começa a desenhar-se, com dois reforços já confirmados em Exclusivo pelo Leonino (saiba mais AQUI e AQUI), em contrapartida, um histórico da modalidade vai deixar Alvalade (saiba mais AQUI).
Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 134 encontros e marcou 798 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 130 jogos e conseguiu 658 finalizações certeiras. Em Alvalade, os dois já conquistaram três títulos: duas Taças de Portugal (2021/22 e 2022/23) e uma Supertaça (2023).