Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel estava descontente por não ser a escolha de Rúben Amorim para ser o guarda-redes principal da equipa do Sporting e chegou a pensar em abandonar o projeto. No entanto, sabe o Leonino, o guardião terá deixado, por agora, a possibilidade de sair 'em espera'.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional uruguaio não pensa, de momento, em deixar os leões, depois de ter assumido a titularidade, após lesão de Vladan Kovacevic. O novo 'camisola 1' tem dado uma grande resposta, tal como fez a época passada, quando o espanhol foi afastado por problemas físicos.
Durante o mercado de verão, os agentes de Franco reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
Titular na Liga dos Campeões frente ao Lille, Franco Israel fez uma defesa monumental. Recorde: